Navigation Menu

[REVIEW] Capitão América - Civil War



Preparem-se para a batalha épica entre dois gigantes da Marvel 


Um dos filmes mais aguardados do ano, Capitão América - Guerra Civil é a continuação de uma das franquias de maior sucesso da Marvel. Mais sombrio que nunca, Civil War acerta exatamente nos pontos em que Batman vs Superman errou, desde o roteiro ao ritmo do filme. 

Não sou a favor de comparações, mas ambos filmes possuem a mesma premissa e de certo modo são super parecidos, a não ser pelo humor bem característico da Marvel. Na verdade, a comédia é um dos fatores que traz um ótimo ritmo para o filme e faz com que seja bem agradável de ver. 

O expectador se encontra entre a batalha de dois heróis poderosíssimos e chega a torcer pelo time Stark o time Steve, mas ao longo do filme começa a entender o verdadeiro motivo e as razões reais por quais ambos estão lutando. 

Uma das participações são as do Homem Aranha e do Pantera Negra, que roubam completamente a cena. Tom Holland surpreende tanto como Peter Parker quanto Homem Aranha e segundo fãs que assistiram à exibição avançada, ele é o melhor e mais fiel amigo da vizinhança de todo cinema! 

Suas cenas são definitivamente as mais engraçadas do filme! Já Chadwick Boseman, escolhido para interpretar o Pantera Negra, surpreende pela seriedade e também por um dos melhores momentos do filme.

O novo Homem Aranha é um dos pontos altos do filme 

As batalhas nem precisam de introdução, pois são definitivamente a melhor parte do filme! Uma delas acontece em um aeroporto e é simplesmente sensacional! Já a batalha final entre Steve x Stark é uma das cenas mais carregadas de emoção do longa.

Diferente do que muitos imaginam, o filme possui mais foco no Bucky do que na batalha entre os gigantes Capitão América e Homem de Ferro. Aqui, nos deparamos com um soldado ainda tentando superar a lavagem cerebral e entender o que realmente aconteceu em sua vida,. Nitidamente, a amizade de Bucky e Steve é um dos principais pilares na vida do personagem e tem um grande papel no desenrolar do enredo. 

Não poderíamos deixar de falar dos outros personagens, principalmente Wanda entre os outros membros do team up, incluindo o novato Ant man, que assim como os dois novos personagens, está sensacional em todas suas cenas. 

A poderosa Wanda Maximoff (Feitiçeira Escarlate) tem um  papel essencial no filme!
Mas afinal, Civil War é melhor do que os filmes anteriores da franquia e BvS? Podemos dizer que esse filme acerta nos erros de continuação e roteiro dos citados anteriormente. É um filme incrível e definitivamente o melhor filme da Marvel até hoje, ainda que não seja perfeito. Vale dizer que é uma aposta ousada da label, muito bem executada e que definitivamente acertou no humor e na carga emocional! 

P.S: Levem os lencinhos, pois algumas cenas são de cortar o coração! Steve e Tony estão mais viscerais do que nunca, então preparem-se para escolher seu lado no dia 28 de Abril! Não percam, em todos os cinemas do Brasil!

0 comments: