Navigation Menu

[Review ] Mulher Maravilha



Por Victoria Hope


Algumas oportunidades ficam para sempre em nossas memórias e nossa equipe ganhou uma das melhores! Assistimos ao filme em Março, mas não poderíamos divulgar quaisquer informações relacionadas à trama, mas agora novas críticas vieram à tona apenas para confirmar o que já acreditávamos!

Mulher Maravilha sem dúvida é o melhor filme de super herói do ANO! Podemos dizer sem receios que a opinião foi unânime na equipe. Não irei contar muitos detalhes sobre a trama, pois este é um filme que merece ser visto no cinema e de preferência em tela IMAX.

Há anos, fãs de todo o mundo, principalmente o público geek feminino tem pedido por representatividade na industria e após anos de luta e insistência, finalmente recebemos esse grande prêmio.

Na trama, vemos uma jovem Diana confusa com suas origens e que ainda não entende muito sobre seus poderes. Sua mãe fará de tudo para que ela não descubra seu verdadeiro potencial, enquanto, sua tia Antíope, será a grande Amazona que irá treinar a pequena Diana até sua fase adulta.

Uma das sequências mais belas do filme conta a história da origem das Amazonas, com direito a explanação sobre lendas gregas antigas de Deuses do Olimpo.

Outro ponto importante sobre a trama é o tom de comédia, muito equilibrado com a dose de drama e ação. Uma das cenas mais hilárias do filme fica por conta das mulheres antigas, chocadas com a atitude da Diana perante os homens, Nossa Amazona  não entende o motivo por trás do receio das mulheres em levantar a voz e dizer o que pensam aos homens. Ver essas mulheres clássicas tentando fazer Diana se tornar uma "mulher apropriada" rendeu boas gargalhadas.



Não poderia deixar de falar do romance, também presente na trama entre o soldado Steve (Chris Pine) e Diana. Vale ressaltar que nada é muito exagerado ou pesado entre os dois.

Falando sobre a trama principal, Diana já adulta, segue em missão para encontrar o paradeiro do Deus Ares (amamos a escolha do ator), pois ela está convencida de que a  1ª Guerra está acontecendo por influência desse deus.

Além do assunto bélico, o filme traz pautas muito pertinentes relacionadas a igualdade de gêneros, a luta por direitos iguais e outros problemas sociais responsáveis por dificultar a vida das mulheres na sociedade.

Mulher Maravilha, para mim, foi um dos melhores títulos lançados pelo universo cinemático da DC até hoje. O filme não desaponta, é leve, tem um ótimo timing e é perfeito para que novos fãs entendam a origem da Princesa Amazona.

Sobre Gal Gadot, restam apenas elogios. A atriz definitivamente trouxe a poderosa Mulher Maravilha à vida, com seu ótimo humor, capacidade física e uma boa dose de ironia e sarcasmo.


O filme tem estreia marcada para 1º de Junho em todos os cinemas do Brasil!

0 comments: