Navigation Menu

Outlander, a série que fará você se apaixonar pela Escócia!



Por Debora Lemos

Amor, sexo, traição, ódio, caça às bruxas e guerra torna Outlander fonte inesgotável de entretenimento para todos os gostos


"Sing me a song of a lass that is gone. Say, could that lass be I? Merry of soul she sailed on a Day... Over the sea to skye."

É assim, com essa belíssima canção escocesa, que começa uma das produções televisivas mais aclamadas de todos os tempos. Achou exagerado? Confira a abertura:



Outlander é uma série americana criada pelo escritor e roteirista George R. R. Martin, o mesmo autor dos livros da série Game of Thrones.

Baseada na obra literária Outlander (“Viajante do Tempo”, em português), da escritora Diana Gabaldon, a série conta a história da corajosa Claire (Caitriona Balfe), enfermeira inglesa que, após presenciar os horrores da segunda guerra, decide tentar restabelecer seu casamento com Frank Randall (Tobias Menzies) em uma segunda viagem de lua de mel.

Para o tão sonhado recomeço, escolhem a cidade de Invernes, no norte da Escócia - inclusive vale à pena conferir as belas montanhas do local, são de encher os olhos. Randall aproveita a viagem para pesquisar sobre seus antepassados e em uma noite especialmente misteriosa ele e Claire acabam presenciando um ritual pagão, feito por mulheres Wiccas em volta de um círculo de pedras.



Naquele momento, Claire pressente que de alguma maneira observar aquilo mudaria sua vida para sempre: “uma pequena voz interior me alertou de que eu não deveria estar aqui, eu era uma voyeur importuna que observava algo antigo e poderoso”.

No dia seguinte, Claire sobe sozinha ao monte novamente para procurar algumas espécies de plantas medicinais, quando ouve um barulho vindo das pedras e, ao tocá-las, é transportada através do tempo para a Escócia de 1743.

Nesse novo ambiente ela conhece Murtagh Fraser, que a salva das garras do terrível Jonathan Randall, mais conhecido como “Black Jack”. Após estar em relativa segurança, Claire utiliza seus conhecimentos como enfermeira para ajudar Jaime Fraser, um belo soldado escocês ferido em combate contra os ingleses, e sob fortes suspeitas de ser uma espiã inglesa, passa a ser prisioneira de Colum Mackenzie, o poderoso líder do Clã Mackenzie.

Ao longo da série, assim como no livro, somos conduzidos na história pela narrativa em primeira pessoa onde, através de seu olhar anacrônico pertencente à outra época, Claire nos leva a analisar os personagens históricos que se apresentam, e a certeza de que eles são tão incríveis quanto os protagonistas é garantida!

Todos os elementos presentes no decorrer da trama acaba por tornar a série uma fonte inesgotável de entretenimento. Cada episódio é hipnotizante e dificilmente terminamos um sem já querermos partir para o seguinte. Além disso, as paisagens, a trilha sonora e os personagens nos levam realmente a vivenciar a belíssima cultura das terras altas.

0 comments: