Navigation Menu

COBERTURA SDCC 2017 | Day 3


Por Victoria Hope

Painéis da Marvel Studios e Warner/ DC competem no dia mais concorrido do evento


E chegamos ao terceiro dia de um dos eventos geek mais épicos do ano! Sábado sempre é o dia mais concorrido do evento, pois é conhecido por trazer os painéis dos dois maiores estúdios de produção de universos cinemáticos dos heróis, sendo estes Marvel e DC.

O dia também contou com diversas celebridades andando pelos corredores, sessão de autógrafos com o elenco de Inumanos, que esbanjou simpatia, apesar do feedback negativo do público quando ao novo trailer e também contou com um painel de 'Mulheres que Chutam Traseiros' com as veterenas baddasses Charlize Theron e Sigourney Weaver.


Figurino original de Marvel's Defenders

Você conhece essa figura? É um cosplayer de Bob Ross, um famoso pintor americano dos anos 70

David Tennant distribuindo autógrafos no booth de DuckTales
Quem for pra SDCC poderá tirar fotos no cenário da casa de Joyce Byers


Charlize Theron no Painel 'Mulheres que Chutam Traseiros'

Se você adora representatividade feminina baddass, assim como a nosa equipe da Amélie, com certeza vai amar esse painel 'Mulheres que Chutam Traseiros', que contou com a presença de Charlize Theron e Sigourney Weaver. Juntas, elas falaram sobre a importância de representar não apenas mulheres fortes, mas mulheres com personalidade, mulheres que riem e choram. 

Também disseram não acreditar que em 2017 ainda precisemos pedir por mais representação, já que isso deveria ser norma e não um favor que a indústria faz  para nós mulheres. Charlize ainda deu uma dura na indústria e foi aplaudida de pé.


Painel da DC Comics com o elenco completo de Liga da Justiça

O painel da Warner / DC comics foi incrível! Jason Momoa dominou o evento, correndo com seu tridente de Aquaman, dizendo "O Rei chegou!'. A platéia foi a loucura com as piadas entre ele o o moderador Chris Hardwick.  Logo depois o restante do elenco chegou, incluindo Ezra Miller que apareceu no evento vestindo um cosplay de Edward Elric do FullMetal Alchemist.

Desde o começo, o elenco, principalmente Ezra reforçaram que o painel da DC era mais importante, dizendo algo do tipo 'Ué, mas existe outro painel hoje?" em uma clara alfinetada ao painel da Marvel que ainda estaria por vir. No geral, o elenco falou sobre como foi trabalhar junto, esquivaram a pergunta de uma garotinha, que queria saber da participação do Superman nesse filme e ainda exibiram o mais novo trailer de Liga Da Justiça.


Painel da Marvel com o elenco de Thor: Ragnarok
É claro que o painel da Marvel aconteceu logo após o da DC, como de costume há anos de convenção. Para quem curte os trabalhos de ambos os estúdios , o sábado foi realmente um dia cheio de prêmios. O elenco de Thor: Ragnarok foi extremamente simpático com os fãs, respondendo perguntas sobre a nova franquia e sobre como é trabalhar com cada um deles. 

Mark Ruffalo aproveitou o gancho de ter sem querer contado spoilers de Guerra Infinita e Thor na internet, pra fazer piadinhas no painel só que sem querer acabou soltando mais um spoiler sobre o Hulk no próprio painel e os visitantes caíram na gargalhada, com direito ao diretor falando 'Não era pra falar né, mas agora já foi'. 

O painel da Marvel trouxe muitas novidades também, entre elas, o anúncio do filme da Capitã Marvel e a confirmação de Brie Larson como a super heroína, além de novidades sobre Homem Formiga 2 e ao final, para a alegria de todos os fãs, o primeiro trailer exclusive de 'Vingadores: Guerra Infinita' em primeira mão! 


Elenco de Pantera Negra no Painel da Marvel

Michael B Jordan e Danai Gurira no painel de Pantera Negra

Esse foi um dos momentos mais esperados pela platéia: A participação do elenco de Pantera Negra pela primeira vez em uma Comic Con. Todos foram aplaudidos de pé, ovacionados e elogiados com gritos e frases de 'eu te amo' pelo público.

Chadwick Boseman disse que nesse filme, T'challa ainda está sofrendo com a morte de seu pai e que terá que decidir que tipo de rei será para Wakanda. Ryan Coogler, diretor do filme, disse que trazer Black Panther ao cinema foi muito importante, porque ele foi uma criança negra que amava todos os quadrinhos, mas sentia falta da representatividade negra e de se ver representado nos quadrinhos, foi aí que um dono de loja de gibis o apresentou ao Pantera Negra e sua vida mudou a partir daí.

Letitia Wright, que irá interpretar a irmã mais nova de T'challa, disse que pra ela é muito importante representar uma personagem negra tão poderosa e forte, alémde genial, pois ela é uma cientista. Logo em seguida Danai disse que ter treinado lutas antes com The Walking Dead ajudou em algumas sequências de ação do filme e que ela está feliz de representar uma mulher africana, pois ela é uma mulher africana e representar essas crianças da cidade dela é muito importante.

Daniel Kaluuya, conhecido por Black Mirror e o sucesso Get Out também foi aplaudido, principalmente quando o moderador do painel elogiou seu trabalho em Get Out.


Rainha baddass, Sigourney Weaver participou do Painel de Os defensores - Da Marvel
Painel de Marvel's Defenders

A plateia recebeu o elenco de Defenders com calorosos aplausos, principalmente para a veterana do cinema Sigourney Weaver. O diretor disse que criar Defensores foi uma das tarefas mais difíceis, porque todos os 3 principais personagens são muito diferentes e pertencem a atmosferas diferentes, mas ele garante que isso irá funcionar muito bem na série e que ele conseguiu misturar esses universos de forma coesa.

No painel, recebemos a confirmação de que teremos a segunda temporada de Jessica Jones, Luke Cage e Iron Fist (para choque até mesmo do próprio ator que não sabia da confirmação de sua série). O elenco falou um pouco sbre seus personagens e o que farão nessa temporada, porém não puderam contar muito da trama antes da estreia.

Sigourney disse ser uma grande fã de Daredevil e Jessica Jones muito antes de ser chamada, então ser convidada para ela, foi algo muito importante. Ela disse que é importante interpretar uma mulher tão complexa como a que ela irá interpretar na série.

Jon Bernthal, que interpreta Frank Castle também fez uma aparição surpresa ao final do painel, com direito a exibição exclusiva de uma cena de Punisher.

--

Por hoje é só gente! Amanhã teremos o último dia da convenção e muitas novidades, além dos painéis de Doctor Who, com a despedida de Peter Capaldi e da série Dirk Gently!

0 comments: