Navigation Menu

Jodie Whittaker será a 1ª mulher a interpretar o protagonista de Doctor Who



Por Victoria Hope

Atenção Whovians de todo o Brasil! Hoje o canal BBC UK anunciou em um momento histórico da televisão britânica, a primeira mulher a protagonizar Doctor Who! Ela será nossa 13ª Doutora, mas vale ressaltar que em 50 anos, o personagem nunca havia sido representado por uma mulher.

Esse é um passo enorme para a indústria televisiva mundial, pois além disso, o anúncio da nova Doutora também marca a saída do escritor Steven Moffat, hora odiado, hora amado por fãs de Doctor Who, Sherlock entre outras séries.

A atriz escolhida para interpretar a Doutora, é Jodie Wittaker (Black Mirror) , uma atriz britânica conhecida por seu humor ácido e elogiada por diversos sucessos cinematográficos ingleses, incluindo Attack On The Block, onde atuou ao lado de John Boyega (Star Wars).

Não podemos deixar de falar na alegria de muitas fangirls, pois afinal, representatividade é importante e era de se esperar que em 50 anos, algo finalmente mudasse. Por outro lado, fãs masculinos da história ameaçaram boicotar a série por conta da protagonista feminina, chegando a alegar que a Tardis, cabine de transporte do Doctor seria 'rosa' dessa vez, demonstrando que fandoms precisam amadurecer muito, principalmente fandoms masculinos, tão acostumados em se ver representados nas telas.


0 comments: