Navigation Menu

Seria Credence Barebone o verdadeiro avô de Severo Snape?


Por Victoria Hope

Desde o lançamento do filme 'Animais Fantásticos e Onde Habitam', no ano passado, muitas teorias foram levantadas sobre o personagem Credence Barebone, até então nunca mencionado nos livros, assim como os outros personagens Queenie e Jacob. Logo no início do filme, notamos que ele é um garoto recluso, que vive em uma família extremamente religiosa e anti-bruxa.

Antes mesmo da estreia do filme, fãs da saga imaginam que o elo principal entre Animais Fantásticos e Harry Potter seria Newt Scamander, famoso Magizoologista responsável pela criação do livro que nosso protagonista Harry viria a usar em todos seus anos de Hogwarts, mas se pararmos para pensar, Credence Barebone também poderia ser um forte elo que conecta a primeira saga com a segunda.

Descobrimos em Animais Fantásticos, que bruxos que que reprimiam sua magia se tornavam criaturas chamadas Obscuros, coisa que Credence se transformava toda vez que se sentia fragilizado. Sua magia era forte, mas assim como Harry, ele viveu como um trouxa por muitos anos. A grande diferença entre Credence e Harry é o fato de que nosso protagonista nunca sobe que possuía magia dentro de si, diferente de Credence, que já sabia e reprimia.

Foto: Warner Bros

Podemos usar diversas analogias sobre a repressão do poder de Credence, mas deixaremos essa análise para depois. Você provavelmente está curioso para saber o que Credence tem a ver com o personagem Snape.

Nada ainda foi confirmado, mas ao final do livro com o roteiro completo de Animais Fantásticos, vimos que o jovem Credence estava vivinho da silva e pronto para embarcar para Londres no mesmo navio em que Newt Scamander partiu.

Sabemos que Severo Snape teve uma infância conturbada e que era filho de uma bruxa com um homem muggle. Credence foi uma criança adotada, então será que essa seria uma possibilidade? Será que Credence na verdade era de uma família de bruxos  sangue puro desde seu nascimento e que sua futura filha, também bruxa se casara com um Trouxa?

Foto: Warner Bros

Poderia ser apenas um paralelo, mas  esperamos descobrir mais sobre o passado do personagem em Animais Fantásticos 2, pois Ezra Miller já foi confirmado novamente no elenco durante as gravações no mês passado.

2 comments:

  1. É até possível, mas se chegarem a revelar que isso é, de fato, verdade, duvido que tenha sido planejado antes. Talvez seja mais uma coincidência, mas é interessante.

    http://www.sextadimensao.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vamos torcer! Acho que vai ser coincidência mesmo, mas seria super legal ele ter essa ligação ne? hehe

      Delete