Navigation Menu

[Coletiva] Andy Serkis fala sobre Planeta dos Macacos: A Guerra

Andy Serkis no Brasil

Por Victoria Hope

E a maratona de coletivas continua a todo o vapor esse mês! Hoje (02/08), Andy Serkis participou da coletiva de imprensa para falar um pouco sobre o final da trilogia Planeta Dos Macacos: A Guerra.

Com o espaço Cinemark todo personalizado com a temática da floresta, os convidados da imprensa puderam prestigiar a experiência completa de estar dentro do ambiente da trilogia, com direito a cipós, florestas e até mesmo neve falsa.

Andy começou a coletiva dizendo que uma das coisas mais importantes sobre Planeta dos Macacos: A Guerra, é o aspecto político e humanitário por trás da mensagem do filme. Ele relembra que Caesar é um personagem extremamente empático e que tem muito a mostrar para nós mesmos, seres humanos. Ele também citou a importância de dar voz e ouvir voz das pessoas que sofrem com tantas injustiças, pois se colocar no lugar delas é essencial. "Vivemos em uma época onde falta o respeito e empatia por outras culturas"  - disse o ator

Ele ainda não parou por aí, tocando na ferida da questão política (e com razão), falando que nós estamos em um momento difícil, onde pessoas com falta de empatia estão governando os países e como nós como sociedade os identificamos com a luta de Caesar e sua família. No caso de Planeta dos Macacos, os primatas as seriam uma metáfora sobre a importância de se colocar no lugar do outro sempre.

Após uma pergunta sobre a voz de Caesar, Andy também deu uma aula sobre o processo de criação da voz do personagem, além de dar até mesmo uma amostra ao vivo de uma fala do personagem, arrancando palmas dos jornalistas presentes. O ator completou, dizendo que já está mais do que na hora de prêmios como o Oscar reconhecerem atores que interpretam personagens digitais, porque o que ele e muitos outros atores digitais fazem é tão atuação quanto a de atores que mostram seus rostos reais, pois é preciso treino e habilidades em ambos para que uma boa atuação.




Ainda falando do filme, Andy chegou a comentar que Planeta dos Macacos: A Guerra, tem até mesmo um viés quase bíblico, pois no filme,  Caesar representa Moisés, tentando levar seu povo (os macacos), para uma terra prometida, onde estariam livres da escravidão, fome e todas as injustiças que sofreram.

Sobre teatro, o ator ainda falou da inclusão de tecnologia VR, aos poucos está sendo implementada em peças teatrais de Londres. Uma delas, inclusive, já conta com inserção digital, onde um personagem é um shapeshifter, se transforma em vários animais diferentes durante a peça e as pessoas com o óculos VR podem ver essa transformação em tempo real.

Animados para acompanhar o fim dessa trilogia épica? Planeta dos Macacos: A Guerra estreia dia 03 de Agosto em todos os cinemas do Brasil! Garanta seu ingresso, pois o filme está com nota 5 aqui no site e foi aclamado pela crítica  nacional e internacional!

0 comments: