Navigation Menu

Crítica | Defensores - 1ª Temporada


Por Victoria Hope


A série 'Os Defensores' é um grande acerto da Marvel na Netflix 


Quando falamos em Defensores, muitos fãs dirão que amaram, mas outros  irão torcer o nariz com a notícia. Após diversas temporadas medianas com as séries individuais de cada heróis, muitos estavam receosos com esse team up, mas o resultado final realmente surpreendeu. 

Desde o início da série, as cores marcam presença e dão vida às histórias de cada um dos heróis. Vale lembrar que grande parte dos fãs da Marvel não gostaram da série Iron Fist individualmente, mas Marvel's Defenders consegue concertar o roteiro fraco e personalidade quase inexistente de Danny Rand de Iron Fist, transformando-o em uma espécie de "saco de pancada' dos outros heróis, que fazem questão de chamar sua atenção toda vez em que o mais novo fala alguma besteira.

O início da temporada em um ritmo um tanto quanto lento, porém esses momentos serviram para criar o cenário por trás da história e unir todos os quatro personagens. Para entender essa nova trama, é preciso assistir pelo menos metade de todas as 4 séries, sendo elas, Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Iron Fist, pois sem elas, poucas pessoas irão entender o contexto e o cenário em que os 4 heróis se encontram.

A primeira temporada também contou com a presença da rainha da ação Sigourney Weaver, que interpreta a poderosa líder do grupo criminoso A Mão, que tem como arma, Black Sky, outrora em vida, chamada de Elektra Natchios.

Por um lado, a série foca bastante nas tramas individuais de cada um dos heróis, mas por outro, a partir da metade até o final, parecia que estávamos assistindo ao Iron Fist 2, pois a trama se volta completamente para o personagem, que ainda imaturo, tenta fazer justiça com as prórpias mãos sozinho e acaba sendo capturado pela Mão.

Vale ressaltar também um dos momentos mais icônicos da nova série, quando Luke Cage fala sobre o privilégio que Danny Rand tem por ser branco e rico, fazendo com que o mais jovem realmente o ouvisse e tentasse tomar uma atitude. 

Essa foi uma enorme evolução para o personagem de Danny e ainda abriu espaço para a esperança da produção de Heroes For Hire, série de quadrinhos onde Luke Cage e Iron Fist se tornam melhores amigos e lutam lado a lado para combater crimes em Nova Iorque. 

A dinâmica de ambos personagens funciona muito bem e é impossível não soltar alguns risos durante suas interações; mas também é possível ver algo como amor fraternal, quando ambos passam a ligar para o bem estar do outro. 

Resultado de imagem para Marvel's defenders
Cena de ação em Marvel's Defenders, com o treinador Stick / NETFLIX

Ainda não há previsão para uma segunda temporada de Os Defensores no serviço de streaming Netflix, porém, tanto Iron Fist quanto Jessica Jones já estão confirmados para a 2ª temporada. Será que veremos mais da gangue trabalhando em equipe? Esperamos que sim!

Nota: 8.5/10 

0 comments: