Navigation Menu

[Review] Kingsman 2: O Círculo Dourado

Resultado de imagem para kingsman o círculo dourado

Por Victoria Hope

Cameos, Borboletas e comédia ácida na sequência de 'Kingsman' 


É claro que com o excelente primeiro filme, Kingsman 2: O Círculo Dourado enfrentaria a tarefa de manter o nível do primeiro título e apesar das críticas recentes estarem  divididas, o filme não deixa nada a desejar e em alguns momentos, consegue até mesmo elevar o nível do que já era bom no primeiro filme.

Após a morte de Harry Hart (Colin Firth) no filme anterior, agora cabe ao jovem Eggsy (Taron Egerton), tomar o papel de Galahad na equipe de Kingsman. Destaque para seu personagem que continua hilário, porém com um twist de maturidade,pois ele agora que possui um cargo mais alto dentro da equipe.

No novo filme, Eggsy transborda confiança e elegância, apesar de ser o mesmo garoto simples do subúrbio de Londres, só que agora um pouco mais polido e profissional que antes. Em suas novas missões, o jovem Galahad aplica todos os conhecimentos que aprendeu com seu mentor Harry, ao lado do especialista Merlin e da jovem Lancelot, Roxy (Sophie Cookson)

Alguns dos melhores momentos do filme, são as interações entre Eggsy e Merlin (Mark Strong), que estão hilários juntos, além da participação dos dois melhores amigos do jovem agente, para nos lembrar que apesar de ser um espião, Gary continua sendo só um garoto simples e humilde.

Imagem relacionada
O novo Galahad ao lado de Merlin / 20th Century Fox 

É impossível não falar sobre o  humor de O Círculo Dourado, pois se em Serviço Secreto, o tom já estava ótimo, agora o humor é pelo menos três vezes mais escrachado e ácido, com direito a piadas (desnecessárias) sobre sexo anal entre outras coisinhas típicas do humor masculino.

Um dos grandes destaques do filme é a cena do jantar no tradicional palácio sueco. Preste atenção, pois uma das cenas mais importantes de toda trama acontece aqui. Falando em Suíça, a Princesa Tilde está de volta na trama, fazendo o par romântico de Eggsy, porém, o filme peca em deixá-la apenas como interesse amoroso, sem dá-la a devida profundidade necessária para que os espectadores realmente gostassem dela. 

Já uma das coisas positivas, é a participação da vilã Poppy, dona de um cartel de drogas, uma mulher 'doce', que foge completamente do padrão de antagonista que estamos acostumados à ver, apesar de ser até mais excêntrica que o próprio vilão anterior, Valentine.

Poppy (Juliane Moore) é a típica 'dona de cada' dos Anos 50, mas por trás de toda essa fachada, é a mente criminosa mais brilhante por trás do Círculo Dourado e ela fará de tudo para dominar o mercado mundial. Não se engane pelo sorriso doce e as roupas coloridas, pois ela vai ser tão cruel e hilária quanto o vilão anterior. 

Imagem relacionada
Poppy, a nova vila da trama / 20th Century Fox

Outro destaque do filme é o retorno de Harry Hart, amplamente divulgado, infelizmente, em todas as peças publicitárias de Kingsman 2. Talvez eles pudessem manter a surpresa para o filme em si, mas existe um twist nisso, pois o ex-galahad já não é mais o mesmo, porém vale destacar o relacionamento dele com Eggsy, incluindo uma das cenas mais emocionantes relacionadas à borboletas, Eggsy e Harry.

Nesse novo filme, há uma clara inversão de papéis, onde o protetor e mentor de Harry será o jovem Eggsy, enquanto o antigo Galahad, agora debilitado por conta do tiro que levou, é apenas uma lagartinha pronta para se tornar uma borboleta (acreditem, essa referência vai fazer sentido

Imagem relacionada
Harry Hart está de volta... Mas será que ele ainda é nosso Harry? / 20th Century Fox

O filme também conta com diversas participações especiais, incluindo os Statemen; uma equipe de espiões norte americanos, que se considera a irmã estrangeira dos Kingsman. Aqui iremos conhecer diversos agentes que possuem codinomes inspirados em bebidas alcoólicas, entre eles os personagens de Channing Tatum, que aparece pouco, mas tem cenas hilárias), Halle Berry, que é literalmente a Merlin dos Statemen e Pedro Pascal, que está incrível com seu chicote!  

Vale falar também da participação do Sir Elton John na trama. Se você pensou que ele ia fazer apenas um cameo simples, se enganou! Ele terá muito tempo de dela e garanto que você irá amar cada segundo dele no filme.  

Imagem relacionada
A agência de espiões americana que é 'irmã' dos Kingsman / 20th Century Fox

Para um filme de quase duas horas e meia, Kingsman 2 prende o espectador a cada minuto, seja em cenas de ação ou em cenas de comédia, mas vale lembrar que nem tudo são flores, pois em alguns momentos, o filme exagera no CGI, mas compensa o exagero em outros momentos incríveis.

Houve até uma cena no filme que arrancou lágrimas do público (inclusive da própria jornalista que vos fala), mas tudo vai valer a pena no final (ou não). Esse é um filme que tem que ser assistido sem muita pretensão, ele diverte e emociona na medida certa.

Kingsman 2: O Círculo Dourado, estria no dia 28 de Setembro em todos os cinemas do Brasil ;) 

Nota: 5 / 5

0 comments: