Navigation Menu

Nat Geo cria campanha de conscientização sobre a Febre Amarela


Por Victoria Hope

Em meio ao medo e receio da população brasileira após os surtos de Febre Amarela. canais como o Nat Geo toma iniciativa para conscientização das pessoas sobre a doença, afinal, a culpa não é dos macacos em si, mas sim do mosquito transmissor.

O Vídeo criado pelo canal, irá alertar que, assim como seres humanos, os macacos não são apenas também vítimas, mas também nossos guardiões, pois são eles quem nos avisam a aproximação da Febre Amarela.

Com o aumento dos casos, a população erroneamente começou a atacar famílias de macacos inofensivos, então, a conscientização quem é o verdadeiro vilão nesse caso é extremamente necessária, afinal, nossos amigos primatas estão aqui apenas para ajudar! A Campanha começou a ser exibida no canal Nat Geo nesta sexta (19). 

"A culpa não é deles. A febre amarela não é transmitida pelos macacos. A doença é transmitida pela picada de alguns mosquitos. Assim como os humanos, os macacos adoecem quanto contaminados. Proteja-se. Proteja-os", é o alerta da campanha. 

Sendo assim, a principal mensagem ao público é a de que, assim como os seres humanos, os macacos também sofrem também com a doença e ao contrário do que muitos pensam, não a transmitem.

0 comments: