Navigation Menu

[REVIEW] A Melhor Escolha


Resultado de imagem para a melhor escolha filme
Por Quarta Torre



Nossos parceiros da Quarta Torre tiveram a oportunidade de assistir 'A Melhor Escolha', novo filme de Steve Carell! Confira a crítica:

Anos depois de terem levado "Doc" (Steve Carell) para a prisão, os ex fuzileiros Sal ( Bryan Cranston) e Mueller (Laurence Fishburne) recebem um pedido do velho amigo para que o ajudem a levar pra casa o corpo de seu filho que foi morto em uma missão.

O filme é uma espécie de continuação de A última missão, um filme de 1974 dirigido por Hal Ashby. Porém não são os mesmos personagens vividos no longa anterior, o que torna a sequência apenas virtual. O filme é um road movie sobre três amigos em uma jornada onde, ambos aprenderam a lidar com situações da vida que nunca haviam encarado antes.

Sal possui um certo orgulho de si por sempre dizer a verdade a seus amigos, o mesmo a encara como uma traição à aqueles que o acompanham, mas com o tempo aprenderá que a ignorância é algo valioso a uma pessoa ferida.

Apesar de serem muito diferentes, possuem uma química forte e uma amizade convincente. Sal é sem dúvidas o personagem que mais se destaca, ele é engraçado, excêntrico e o mais carismático do trio. Mueller, o mais sério do grupo. Após a aposentadoria ele se tornou um respeitado reverendo.Segundo o mesmo: "Ao encontrar Jesus minha vida passou a dar certo". Doc é o tímido do grupo.

Passou por diversas tribulações em sua vida ao ser dispensado pela marinha e sofre muito pela perda recente de seu filho. É confortado por Sal, que o ajuda como pode. Em meio a tantos diálogos, boa parte deles nos apresentam mais fatos sobre a trama. Já outros, são meramente enrolação que não nos revela nada sobre que já acontecerá com o trio.

Imagem relacionada

Um dos momentos mais marcantes do longa é quando os amigos lembram a noite em que "Doc" perdeu a virgindade, os amigos tiram sarro do mesmo e brincam a noite inteira. Retomando assim a química forte que existe entre os protagonistas. A seriedade de Mueller é bem transitada para à comédia, este que era bem sério no início, se torna um dos personagens mais marcantes e excelentes no desenrolar da trama.

Em um de seus momentos com Sal, Fishburne faz uma homenagem ao antigo personagem de Cranston, o premiado Walter White de Breaking Bad, com a icônica frase "you're goddam right!". - Por sinal uma bela homenagem. Cada momento é uma dádiva a ser apreciado pelos espectadores! É um longa metragem recheado com cenas de comédia, superações, críticas e melo-dramáticas.

Nota: 4.5/5.0

0 comments: