Navigation Menu

Jennifer Lawrence e Francis Lawrence falam sobre Red Sparrow na coletiva de Imprensa


Por Victoria Hope


'Cenas de tortura foram as mais divertidas' Disse a atriz sobre Red Sparrow


Nesta manhã de quinta feira (22), a imprensa paulista recebeu a transmissão ao vivo de Jennifer Lawrence com Francis Lawrence, para falar um pouco sobre o mais novo projeto da dupla, 'Operação Red Sparrow.'

Os dois não são estranhos um ao outro, inclusive já participaram juntos de blockbuster de sucesso como a aventura distópica  Jogos Vorazes, Red Sparrow traz muito da característica de Francis nas escolhas de filmagem, incluindo o filtro mais frio escolhido para trazer um ar maior de opressão do ambiente em que nossa protagonista vive.

Francis comentou que adora o livro 'Roleta Russa' que deu origem ao filme e que pretende fazer mais filmes, talvez uma trilogia sobre o assunto, já que o longa deixa espaço para que mais histórias acontecessem, inclusive com a própria Dominnika (Jennifer Lawrence), que ao final, chega a um cargo maior dentro da equipe de inteligência russa.

Por sua vez, Jennifer fez questão de ressaltar que se sentiu empoderada pela personagem, mesmo com todas as cenas mais pesadas e comentou que quando ela lê um roteiro, muito antes de dizer o 'sim ou não' aos diretores, ela tem que sentir empatia e afinidade pela personagem e foi o que aconteceu com a protagonista de Red Sparrow.

Jennifer Lawrence durante a transmissão ao vivo no Cinépolis JK


A atriz também respondeu, quando questionada sobre as cenas de tortura, que estas foram as partes mais divertidas das filmagens, até mesmo brincando que o diretor não a torturou de verdade, como muitos acabaram pensando devida a autenticidade das cenas.

Ela também disse que quando leu o roteiro, sabia que poderia confiar no bom trabalho de Francis, pois ela apenas aceita atuar para diretores de sua confiança. Uma de suas frases mais marcantes do dia foi que para ela, atuação é como um músculo, que deve ser moldado, modificado. Jennifer gosta de se sentir desafiada e de chegar aos limites para interpretar personagens que mesmo que não tenham a ver com a personalidade dela, sejam capazes de causar empatia nela a ponto dela a dor ou triunfos dos personagens. 

Um dos entrevistadores, questionou o diretor sobre seu trabalho em direção de clipes, elogiando o trabalho dele, ao passo em que Francis, confessou que seu trabalho preferido em videoclipes até hoje foi Bad Romance, aclamado clipe da cantora Lady Gaga. Ele também comentou sobre alguns outros projetos com cantores mais novos e disse que não vê a hora de voltar a trabalhar no estúdio com mais clipes musicais.

'Operação Red Sparrow estreia no dia 1 de Março nos cinemas ;)


0 comments: