Navigation Menu

[Review] Deadpool 2



Por Victoria Hope


Maior e melhor, a sequência do mercenário tagarela aposta em acertos do primeiro filme

Esse talvez seja um dos filmes mais esperados do ano, mas não é a toa, pois em 2016, o primeiro título obteve bilheterias incríveis que ultrapassaram até mesmo sucessos da label. Muitos fãs estavam ansiosos por 'Deadpool 2' e podemos dizer que o filme foi incrível!

Vale ressaltar que o primeiro longa foi bem mais fiel aos quadrinhos, porém a sequência apresenta melhora no ritmo da trama e timing das piadas, todas muito bem elaboradas, por sinal, além de algumas que não precisariam estar ali de fato, 

Em Deadpool 2, o que deu certo no primeiro longa foi potencializado de maneira genial e um dos maiores pontos positivos do filme foi a aposta em representatividade de todas as formas e no bom e velho humor escrachado de Wade Wilson que todos nós amamos!

Rir de si mesmo é a melhor coisa do mundo e isso, a nova sequência traz em dobro! Foi excelente ver como a franquia conseguiu tirar 'sarro' até mesmo do próprio título e ainda sim, manter o clima sério que a trama pede, tudo isso com um roteiro bem redondo e mutia ação. 

Alguns detalhes podem passar despercebidos por quem não leu os quadrinhos, mas a ligeira homenagem ao escritor Gerry Duggan, que recentemente deixou o título, além de homenagens a Gail Simone, outra escritora de Deadpool e diversas participações de personagens do universo Marvel, vão fazer os fãs dos quadrinhos literalmente saltarem de suas cadeiras.

Não poderíamos deixar de falar sobre a X-Force, uma das equipes clássicas de Liefield que marcam presença nos quadrinhos e no filme. Quanto ao Cable, a versão de Josh Brolin é extremamente simplificada, perto de suas aparições no quadrinho, porém, novamente o autor rouba a cena com seu humor ácido e cara de bad boy. 

Resultado de imagem para deadpool 2

Falando sobre a trama, o ship cablepool, famoso entre os fãs das HQs de Deadpool, é inexistente no filme, o que chega a ser curioso, tendo em vista que grande parte da publicidade do filme foi voltada ao 'casal', porém as interações de ambos os personagens não deixaram a desejar!

Apesar da falta do casal ais esperado, Deadpool 2 acerta mais uma vez em trazer representatividade de todas as formas para a tela, investindo no primeiro casal canon entre duas mulheres no universo cinemático da Marvel e trazendo personagens como Domino, representada por uma atriz negra (Zazie Beetz), Shatterstar (Lewis Tan), canonicamente bissexual nos quadrinhos, além do Colossus da Terra 1016, que é homossexual.

Resultado de imagem para shatterstar

O filme também apresenta personagens de diversas etnias muito bem representadas, com direito a alfinetadas em temas sociais como apropriação cultural, gordofobia, racismo e até mesmo abuso infantil, tudo com aquele famoso tom do Deadpool que conhecemos tão bem. 

Outro ponto muito bem executado é a depressão de Wade, bem presente nos quadrinhos e que é mostrada de forma natural e humanizada tanto nas HQs quanto nos filmes. Agora, sobre a Vanessa, não iremos explorar a participação dela para não soltarmos spoilers importantes, mas ela poderia ter sido utilizada de forma melhor nessa sequência.



E as referências não terminam por aqui! Fãs de musicais da Broadway e de cultura pop também vão se apaixonar pela nova trama e vale lembrar que 'Deadpool 2' possui duas cenas  - ABSOLUTAMENTE INCRÍVEIS - no pós-créditos! Para nossa alegria, a sequência foi maior e melhor do que o primeiro título e apesar de depoimentos do próprio Ryan Reynolds de que não haverá um terceiro título, fica essa dica para o estúdio *piscadinha*  

'Deadpool 2' estreia no dia 16 de Maio em todos os cinemas do Brasil ;)

Nota: 4.5 / 5

2 comments:

  1. menina eu tô bem ansiosa por esse filme. gostei da review, já sei mt bem o que esperar.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Amiga, eu amei apesar de algumas poucas coisas me incomodarem um pouco! No geral foi beeeem superior ao primeiro <3

      Delete