Navigation Menu

Anime Friends 2018 | Primeiro Dia



Por Victoria Hope


Edição histórica do Anime Friends traz atrações incríveis no Anhembi 


Começa a 16ª edição do Anime Friends, um dos maiores eventos de anime da América Latina, que esse ano acontece entre 6 a 10 de Julho no Anhembi Parque! Nessa sexta (06) a convenção trouxe uma edição mais do que especial com atividades incríveis para todos os públicos e é claro que nossa equipe não poderia deixar de marcar presença!

O primeiro dia do AF teve início com a coletiva de imprensa, que contou com a presença de convidados internacionais que representavam desde o wrestling e metal, como a dupla Deadlift Lolita às cosplayers internacionais Lady Lemon e Keekihime



Durante a coletiva, nossa equipe teve a chance de conversar com Lady Beard, da dupla Deadlift Lolita sobre a importância da cultura Kawaii!

Amelie: Para você, qual é a importância do conceito 'kawaii' para o mundo de hoje?

Lady Beard: A coisa mais importante sobre o estilo kawaii, é que ele dá uma chance de você se abraçar de forma diferente e  de se expressar de uma forma diferente, além de trazer a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e fazer amizades, assim como eu fiz. Tem tudo a ver com a experiência.

Acredito que cosplayers e fãs de anime conseguem se expressar de forma livre, sem se importar com os padrões e regras da sociedade, ou seja, acredito que a moda kawaii e o J-fashion incentivam esse pensamento de se libertar!



Todos os convidados dessa edição esbanjaram simpatia durante a coletiva e o mais incrível é que cada um deles representa países diferentes e disseram estar animados para sua primeira experiência em solo brasileiro!


Essa edição do Anime Friends também conta com duas novidades: Dois palcos e dois auditórios especiais, onde fãs poderão assistir à shows, palestras e bate-papos com celebridades!


O que também não falta pelo pavilhão são as famosas Action Figures dos personagens mais queridinhos do meio otaku,. Alguns destaques ficaram por conta das meninas do clássico Evangelion e a melhor parte é que existem opções para todos os bolsos!


Outra novidade que você pode encontrar no Anime Friends é a exposição Ultraman, que conta com peças oficiais do clássico tokusatsu, com direito a maquete de figures em tamanho real! Vale a pena conferir esse espaço pela nostalgia!



Um dos estandes mais requisitados do evento definitivamente ficou por conta da JBC, que esse ano trouxe cenários personalizados com o tema do momento 'Boku No Hero'. Cosplayers se divertiram no espaço e de quebra, participaram de atividades especiais dentro do estande.


O beco dos artistas contou com os ilustradores e cosplayers favoritos do público de SP e um dos pontos mais positivo do evento foi o valorização aos artistas nacionais e apoio a obras criadas no Brasil! Conversamos com a artista e cosplayer Pyon (Mesa 43) e para ela, o mais surpreendente foi ver que personagens completamente originais de seus colegas artistas foram os mais requisitados entre os visitantes!


Para quem curte moda kawaii, o estande Lolita Tea Party oferece uma variedade de produtos voltados a moda japonesa para os visitantes, além um cenário kawaii para fotos!


Bate papo incrível com o dublador de Yu Yu Hakusho, Marco Ribeiro, responsável pela hilária dublagem do protagonista Yusuke. O artista conta como foi ter a liberdade de poder improvisar falas e acrescentar ditos populares brasileiros para aproximar o protagonista do público da época!


Esse ano a Crunchyroll trouxe mais uma vez seu espaço exclusivo para divulgação de títulos do streaming, além de distribuir brindes para assinantes do serviço que passavam pelo estande.


Quem aqui já teve curiosidade em conhecer os famosos Maid Cafés japoneses? Temos uma ótima notícia! O AF desse ano conta com dois cafés temáticos! Um deles, o Sugar Maid Club, composto por cosplayers, irá trazer personagens temáticos de diferentes animes em cada dia, já o mais tradicional Chest Of Wonders, apresenta Maids em sua forma original, com seus visuais voltados ao lado kawaii e J-Fashion!


Muito simpática, a cosplayer internacional Lady Lemon, andou pelos corredores do evento e se divertiu com os fãs, fazendo questão de parar para tirar selfies, gravar vídeos e entrevistas.





Nossa equipe também marcou presença no estande da Crunchyroll
Por hoje é só!Amanhã estaremos de volta para mais uma cobertura dessa edição história do Anime Friends ;)

0 comments: