Navigation Menu

[Cobertura] UP!ABC Fest 2018


Por Victoria Hope

Em comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, o Up!ABC, um dos maiores festivais de Cosplay, Games e Cultura Geek  realizado desde 2005 na cidade de Santo André, contou com uma segunda edição especial nesse final de semana e contou com diversos visitantes apaixonados por cultura pop japonesa!

Durante os dois dias do evento, participantes tiveram a oportunidade de curtir shows de anime bands, concursos de Kpop, Cosplay e até mesmo as novidades, 'A Nerd mais bonita' e 'Melhor Cospobre', além de uma infinidade de atrações para todos os gostos, desde apaixonados por videogame até entusiastas da cultura 'Furry', onde fãs se vestem com enormes roupas de pelúcia que se assemelham a animais!

Uma das novidades do evento também foi um palco exclusivo comandado por diversos MCs que organizaram até mesmoa batalhas de Rap entre visitantes e youtubers!


Outra área de destaque foi o tradicional Beco dos Artistas, que contou com dezenas de ilustradores, pintores e crafters que ganharam um cantinho especial para exibir e vender suas artes! De desenhos como Steven Universe a obras originais, opções de arte não faltaram para entusiastas que visitavam o beco e deixavam o local com sacolas enormes cheias de arte!

Artista IsaZolic

Artistas Leir The Brave & Color Meow
Não poderíamos deixar de falar também de algumas das atrações favoritas do evento, as salas temáticas! O evento contou com diversos clubes que iam de Maid Cafés a uma sala inédita até então em eventos de Anime no Brasil: JoJo Bizarre! 

Fãs de Supernatural também ganharam sala temática com direito à replica de papel em tamanho real do Impala, assim como fãs de Harry Potter também ganharam sala com cenário e produtinhos inspirados no bruxinho favorito da literatura!

Além de salas temáticas com estúdios fotográficos o evento contou com sala de Hipnose real, salas de yaoi e Kpop e fã clubes oficiais de diversas séries e animes favoritos da temporada! 

Sala Magic Potter

Organizadores da sala Magic Potter

Buttler do requisitado Maid Café 'Sugar Club'

A Sala Haru Panda contou com produtos Kawaii e karaoke!

Organizadora da Sala BroJo Meet, inspirada no mangá Jojo's Bizarre Adventure

O evento também contou com uma sala exclusiva para a incrível cosmaker Masumi

Masumi produziu peças de cosplay em tempo real no evento! Você quer @ talento?
Organizadores da Exposição Nerd Universe, que trouxe diversos colecionáveis exclusivos! 
Para fechar com chave de ouro, encontramos cosplayers de diversos animes, séries, filmes e até mesmo obras originais!! Não apenas jovens, mas também famílias inteiras se divertiram vestindo as roupas de seus personagens favoritos!






Por hoje é só!! Essa edição do evento foi incrível!! Esperamos vê-los na próxima ;) 

0 comments: