Navigation Menu

Ressaca Friends 2018 | Day 2



Por Victoria Hope

Chegamos ao segundo dia do Ressaca Friends, o maior evento de anime da América Latina! Hoje nossa equipe aproveitou para andar pelo espaço e descobrir mais novidades para vocês! Mas falando nisso, você participou do evento? O que achou do novo local?

O segundo dia ficou por conta de show com várias bandas internacionais, incluindo o aguardado show da Rica, além do concurso World Cosplay Masters, que premiou os principais cosplayers da temporada, que participam da sequência desde o primeiro evento do ano ao último, sendo este, o Ressaca Friends!

E se dissermos que rolou até pedido de casamento no último dia do evento? Isso vocês conferem aqui na matéria! 


Cosplayers de Boku no Hero invadiram os corredores do evento nos dois dias e durante alguns dos painéis, descobrimos que a nova temporada irá chegar apenas em Outubro de 2019! Haja coração!


Outra atração que se tornou a favorita de visitantes, principalmente cosplayers, foram os enormes painéis de cenário, que tiveram sua estreia em Julho, no Anime Friends e agora retornaram para o Ressaca Friends, com direito a novas imagens, incluindo espaço especial em homenagem aos Cavaleiros do Zodíaco.


As famosas action figures que encontramos pelo evento variam de R$300 a 2.000 reais e atendem a todos os bolsos! Uma das favoritas da temporada é a coleção de idols de Love Live!


Em tantas atrações que até mesmo o rei Kuzco ficou na dúvida do que visitar primeiro!! Mas visitantes não ficaram perdidos esse ano, porque atendendo a pedidos, o evento acrescentou um mapa gigante de atrações, incluindo a programação completa de horários no corredor de entrada!


 Na loja Taverna do Rei, todos os produtos estavam com 30% de desconto, incluindo perfumes squeezes entre outros produtos de decoração para a casa! É uma boa opção para quem ainda estava na dúvida de onde comprar os presentes de natal!


Chegamos ao segundo maid café do evento, um dos mais tradicionais do Brasil, Chest of Wonders trouxe diversas opções de bebidas refrescantes, além de apresentar uma decoração totalmente temática de natal. com direito a cenário para fotos para quem vistasse o cantinho!


Meet & Greet de autógrafos com o ícone das dublagens, Wendel Bezerra, conhecido por interpretar a voz de Goku do Dragon Ball! Fãs também puderam tirar fotos com o astro.


Um dos diversos shows que aconteceram nesse domingo do evento! A banda é conhecida por cantar versões inusitadas das músicas de anime e também por seu repertório de puro Rock' n ' Roll! 


Além da praça de alimentação interna do evento, havia também um food park com food trucks na parte exterior do evento, além de mini arenas de beisebol para recreação de crianças e adolescentes!


Até mesmo o Bob Esponja fez uma visitinha para a feira e aproveitou para tirar fotos com alguns dos visitantes! Vale lembrar que esse ano perdemos Stephen Hillenburg, criador da animação, mas que através de ações como essa, por exemplo cosplay, ou artes, os fãs sempre manterão a memória do desenhista em nossos corações :')


O Beco dos Artistas não poderia faltar e trouxe mais de 40 artistas que puderam expor suas artes e vender diversos produtos autorais, desde prints a chaveiros e adesivos, opção queridinha entre os visitantes do evento! De Steven Universe a Boku No Hero, haviam opções de arte para todos os gostos!


Diretamente de Hogwarts, chegamos à sala temática da Escola de Magia, que além de oferecer produtos temáticos da saga Harry Potter, também trouxe uma belíssima exposição de peças e objetos que parecem ter saído diretamente dos filmes!


Dentro do espaço da Escola de Maaia, também era possível ter aulas de poções com um dos atores convidados da atração, além de também ser possível encontrar peças exclusivas e oficiais do parque Wizarding World, incluindo capas das casas a doces da DedosMel! 


Sempre quis ter um travesseiro de waifus dos animes? No Ressaca Friends era possível fazer dakimakuras personalizados no mesmo dia! Os preços variam de acordo com o tamanho e também existe a opção de bordar peças personalizadas na mesma hora.


Para finalizar o nosso dia no evento, acompanhamos a final da WCM ( World Cosplay Masters), porém nossa equipe foi surpreendida por esse cosplayer de Hans, do Frozen, que nos pediu para aguardar até o fim do concurso, pois ele tinha uma surpresa para todos nós!

Assistimos à final torcendo por todos os participantes e a antecipação crescia cada vez mais, quando de repente, o cosplayer pede a noiva, também participante do concurso, em casamento no palco, ao vivo e a cores! Foi o primeiro pedido de casamento em uma final de cosplay aqui do Brasil e a cena foi presenciada por dezenas de visitantes que aplaudiam e choravam!

Essa edição do Ressaca Friends não poderia ter acabado de forma mais épica e inesperada e
nós esperamos que o evento continue a crescer e evoluir cada vez mais!! Nos vemos no ano que vem! Até a próxima :D


0 comments: