Navigation Menu

[Review] Wreck It Ralph 2: Quebrando a Internet

Imagem relacionada


Por Victoria Hope

São raros aqueles momentos em que a sequência supera a obra original, mas Wreck It Ralph 2 é uma dessas maravilhosas surpresas! Nossa equipe teve a oportunidade de assistir a pré estreia durante lo painel da Disney na CCXP e também acompanhamos um bate papo com os produtores da animação, que falaram sobre todo o processo criativo desde a escolha de personagens até o conceito final do filme!

O primeiro Detona Ralph foi um dos filmes mais surpreendentes da nova leva de animações em 2012 e trouxe uma trama subversiva com a bela lição de que não temos que mudar nossa essência por conta do que os outros esperam de nós.

Uma das frases mais impactantes do primeiro título e que também marcou muito do conceito desse segundo foi aquela que diz: 'Eu sou mau e isso é bom. Nunca serei bom e isso não é mau. Não há ninguém que eu queria ser além de mim." Num primeiro momento, parece que o vilão apenas está incentivando a maldade, mas a real lição do filme é a de que devemos sempre ser nós mesmos e acreditar no nosso verdadeiro 'eu'.


Na sequência de Wreck it Ralph, vemos um Ralph que agora é aceito pelos cidadãos de seu jogo e por Vanellope, que continua a ser a rainha nada convencional da Corrida Doce.  Tudo estava indo muito bem até que uma grande mudança dentro da loja acontece quando o dono do estabelecimento instala a rede de Internet pela primeira vez e a partir desse momento, começa uma nova aventura!


Quando Ralph e Vanellope se envolvem e uma confusão que acaba por fechar a corrida doce, ambos partem em uma aventura rumo a desconhecida internet a fim de encontrar um item que os ajudará a recuperar o jogo e dentro desse universo conhecemos diversos novos personagens, como a baddass Shank, interpretada por Gal Gadot (Mulher Maravilha) e a rainha da internet, Yesss interpretada por Taraji P. Henson (Empire).

A partir do momento em que nossos dois protagonistas entram na internet, começa a chuva de referências e easter eggs relacionados ao universo digital, principalmente ao universo Disney! São tantos cameos que fica impossível contabilizar, incluindo uma maravilhosa homenagem escondida dentro do universo da Oh My Disney!


Ainda sobre a trama, Yeees, a camaleoa conhecida como a rainha da internet, é uma partícula de busca que tem controle sobre tudo o que é top ou flop na internet e com sua expertise, oferece ajuda ao Ralph e Vanellope, que buscam desesperadamente pelo único item capaz de salvar a Corrida Doce no mundo 'real'. Nesse meio tempo, conhecemos diversos outros personagens hilários, como o malandro J.P Spamley, que no filme representa os odiados spams da internet!

Resultado de imagem para wreck it ralph 2

O hype criado em cima dos cameos de princesas foi o ápice, contanto com quase todas as dubladoras originais das personagens, o que rende um dos momentos mais épicos e hilários da trama. Dessa vez, quem aprende uma nova lição é a pequena Vanellope, que luta pra encontrar a própria voz e com ajuda das princesas, consegue encontrar sua verdadeira paixão.

É um filme leve e divertido, então vale muito a pena conferir  com toda a família, principalmente com os pequenos. Ah! E prepare os lencinhos também, pois já sabem da regrinha: Chorar com filmes da Disney é inevitável!

Wreck it Ralph 2: Quebrando a Internet chega em cartaz  os cinemas a partir de 3 de Janeiro de 2019!

Nota: 5/5

0 comments: