Navigation Menu

[Review] Um Espião Animal



Por Victoria Hope


Tom Holland e Will Smith protagonizam a nova animação da Blue Sky, onde um super espião é transformado em um pombo, mas a história é muito mais do que isso.

Em 'Um Espião Animal' conhecemos a história do brilhante e atrapalhado Walter Beckett (Holland), um jovem inventor criativo e o espião internacional Lance Sterling (Smith), amado por todos do serviço secreto americano.

Ninguém acreditava nas invenções de Walter, já que todos o consideravam 'esquisitão' desde a infância à vida adulta, até que um dia surge a oportunidade de testar uma de suas mais novas invenções em um dos agentes secretos mais famosos do mundo, tudo isso sem que o espião saiba, é claro.

Poderia ser apenas uma comédia de ação, porém 'Um Espião Animal' é muito mais do que isso, pois mostra muito bem o outro lado da moeda e a mensagem clara do pacifismo, veemente defendido pelo rapaz mais novo.

Cena de 'Um Espião Animal' / Blue Sky

O filme subverte e parodia completamente o tema de espionagem internacional, apresentando homens nada tóxicos, que demonstram sentimentos, se abraçam, choram com telenovelas e não tem medo de demonstrar o que sentem. 

É claro que o fato da grande central abordar a importância da paz pode parecer muito fora da realidade de um espião, mas a partir do momento em que você 'embarca' na trama, você passa a investir na história.

'Um Espião Animal' é o filme perfeito para todas as idades, pois apesar de ser mais infantil que 'Os Incríveis', do mesmo estúdio, o filme também conta com piadas bem adultas, que com certeza vão passar despercebidas pelos pequenos.

Agente Lance / Blue Sky

Além de todo o coração que podemos encontrar na trama, o filme também conta com representatividade de todas as formas, incluindo lgbt, mas é claro que de um jeito bem diluído, porém a mensagem passada é fácil de se entender.

Personagens femininas fortes e uma boa dose de humor também não faltaram nessa trama, fazendo com que o expectador termine o filme se sentindo um calorzinho no coração principalmente nos momentos de afeto entre os protagonistas.

A trilha sonora também é um show a parte, com algumas músicas compostas e performadas pelo próprio Will Smith, o que deixa o filme ainda mais especial. Esteja ele em forma humana ou de pombo, é impossível não saber que aquele é o Will Smith, já que ele domina todas as cenas.

Um Espião Animal está em cartaz em todos os cinemas brasileiros. Classificação Livre. 

NOTA: 9.5/10

0 comments: