Por Victoria Hope
É impossível falar obre esse filme sem antes mencionar o caso que fez com que o filme inteiro mudasse da água para o vinho. Desde seu anúncio, 'Todo o Dinheiro do Mundo', dirigido pelo aclamado Ridley Scott não saiu dos tabloides, afinal, Kevin Spacey, estaria à frente do filme no papel do magnata Getty, porém, com as acusações de assédio, o elenco foi rapidamente modificado e quem teve a chance de interpretar o frio bilionário foi o veterano Christopher Plummer.
O filme inteiro foi regravado com Christopher e o resultado não poderia ser mais magnífico. Não é a toa que o filme concorreu a três categorias no Globo de Ouro desse ano e também está concorrendo na lista do Oscar 2018!
Com base em fatos reais, conhecemos a história do neto mais velho de J. Paul Getty, um investidor que entre os anos 60 e 70 ficou conhecido como o homem mais rico do mundo. Por conta de sua enorme fortuna, milhares de pessoas ao redor do mundo tramavam para conseguir uma pequena quantia de seu dinheiro.
Michelle Williams mais forte que nunca em um papel emocionante / Diamond Films |
Mas conhecendo a índole do magnata, as pessoas raptaram um de seus membros da família mais queridos e em troca, pediram uma enorme quantia de dinheiro para o resgate, porém, ao longo do filme, percebemos que Getty tão pouco ligava para o que havia acontecido com seu querido neto, afinal, não tinha tempo a perder e no sentido literal para o milionário, tempo era dinheiro.
Com atuações impecáveis de Michelle Williams e Christopher Plummer, o filme aborda temas como corrupção, polarização de lados políticos, sexismo entre outros temas que apesar de antigos, hoje continuam tão pertinentes quanto no passado. O tempo todo vemos as relações do dinheiro com o poder e de até onde as pessoas iriam para conseguir o que querem.
Christipher Plummer magnifico no papel de J. Paul Getty / Diamond Films |
Outro grande destaque é Michelle Williams, no papel da mãe de Paul 2º, neto de J. Paul. A atriz dá um banho de atuação e mostra a força de uma mulher que pouco se importava com o dinheiro, mas que queria sempre o bem estar de seus filhos, nem que para isso tivesse que conversar com seu sogro ganancioso, o homem mais rico do mundo.
Sem dúvidas o filme merece todas as premiações que está recebendo e provavelmente irá render pelo menos um Oscar ao elenco. O que poderia ter sido uma sentença de 'morte', foi uma bela surpresa e merece ser aplaudido por sua audácia em tocar na ferida que ainda assola o mundo inteiro: O Poder corrompe.
Nota: 5 / 5