Navigation Menu

Chadwick Boseman, protagonista de 'Pantera Negra', morre aos 42 anos de idade

 

Por Victoria Hope

O cinema perde uma das maiores promessas do cinema contemporâneo. O ator, diretor e roteirista Chadwick Boseman, estrela do "Pantera Negra", morreu hoje, aos 42 anos, após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon. A informação foi confirmada pelo perfil oficial de Boseman nas redes sociais. 

Em abril, o ator já havia despertado preocupação em fãs e seguidores ao publicar um vídeo aparentemente mais magro. Nascido em Anderson, na Carolina do Sul, Boseman escreveu sua primeira peça ainda quando estava no colégio. 

Ele frequentou a famosa faculdade predominantemente negra americana, a Howard University, e se formou em Belas Artes. Boseman obteve seu primeiro papel de TV em 2003, quando participou de um episódio de Third Watch, mas se tornou reconhecido mesmo por interpretar T'Challa, o Rei de Wakanda em Pantera Negra, trazendo para a Marvel o marco de um dos membros da primeira produção com maior número de atores negros na história do cinema de ação. 

É possível chamá-lo de um verdadeiro guerreiro, pois mesmo batalhando por sua vida, o ator fez parte de produções incríveis ao longo dos anos, desde CSI a Da Five Bloods, um dos últimos filmes do ator exibidos pela Netflix. 

Sem dúvida essa não é apenas uma perda para o universo do entretenimento, mas também, uma grande perda para a comunidade negra. Entre tantos atores, foi ele quem deu vida e voz à um dos heróis mais representativos da Marvel e inspirou milhares de negros de todas as idades. Em nossos corações, ele sempre estará sorrindo e dizendo "Wakanda Forever".

0 comments: