Navigation Menu

Um Filme Minecraft, Pecadores e O Contador 2 lideram o topo das bilheterias no Brasil

 

Por Victoria Hope

No último final de semana, considerando de quinta-feira a domingo, a Warner Bros. Pictures conquistou simultaneamente as três primeiras posições no ranking de bilheteria nacional na média, com três títulos diferentes: Um Filme Minecraft, Pecadores e O Contador 2, todos lançamentos de abril.  Os filmes seguem conquistando espectadores nas salas de cinema, feito este que contribuiu para que o estúdio fosse responsável por 63% de toda a renda arrecadada no mês entre todos os exibidores.

A diversidade dos títulos  garante que ninguém fique de fora. Um Filme Minecraft, a tão aguardada adaptação live-action do jogo mais vendido de todos os tempos, transporta os espectadores para um universo cúbico onde a criatividade é a chave para a sobrevivência. Diversão para toda a família e  fãs do game, o longa, que já arrecadou mais de R$97 milhões em bilheteria no país e já levou mais de 4,6 milhões de espectadores aos cinemas, reúne grandes nomes no elenco como Jason Momoa, Jack Black e Emma Myers.

Pecadores, sucesso de público e crítica, marca a estreia de Ryan Coogler no mundo do terror. No filme, que chegou a atingir a marca de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e é o segundo maior filme do ano da Warner Bros., com R$10,5 milhões em bilheteria até agora, Michael B. Jordan interpreta os irmãos gêmeos Smoke e Stack, que voltam à cidade natal para recomeçar após um passado conturbado, mas descobrem que um mal ainda maior está à espera deles para lhes dar as boas-vindas.  

Em cartaz desde a última quinta-feira, 24 de abril, O Contador 2 traz Ben Affleck e Jon Bernthal de volta às telonas para uma nova missão como os irmãos Wolff, que descobrem uma conspiração fatal ao tentar desvendar uma mensagem enigmática deixada por um velho conhecido.

Um Filme Minecraft, Pecadores e O Contador 2 seguem em cartaz nas telonas de todo Brasil, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte a programação dos cinemas.

0 comments:

Prêmio Platino 2025 | Ainda Estou Aqui é escolhido como Melhor Filme Ibero Americano de Ficção, Fernanda Torres Melhor Atriz e Walter Salles Melhor Diretor

 

Por Victoria Hope

Ainda Estou Aqui”, recebeu os prêmios de Melhor Filme Ibero Americano, Melhor Atriz para Fernanda Torres e Melhor Direção para Walter Salles no Prêmio Platino, uma das maiores premiações do cinema Ibero-Americano, que realizou a cerimônia de premiação de sua 12ª edição neste domingo, 27, no Palácio Municipal IFEMA Madrid, localizado na capital espanhola. O produtor Rodrigo Teixeira e a atriz  Valentina Herszage representaram o filme na premiação. Walter Salles e Fernanda Torres não puderam estar presentes e enviaram textos de agradecimento que foram lidos no palco.

É uma honra receber esse prêmio em uma categoria onde tenho tanta admiração pelos diretores indicados. Obrigado ao Prêmio Platino por nos lembrar que o cinema latino-americano é a nossa casa”, declarou Walter Salles em nota de agradecimento ao prêmio lida por Rodrigo Teixeira. Walter estendeu os agradecimentos a um dos maiores nomes do audiovisual brasileiro. 

“Gostaria de dedicar esse prêmio a um Mestre que nos deixou há pouco, Carlos Diegues, diretor de filmes fundamentais como ‘Bye Bye Brasil’, um dos fundadores do Cinema Novo e um dos cineastas que pensou o cinema de forma mais democrática e inclusiva. Carlos era um admirador do cinema latino-americano, e foi fundamental para que filmes como o nosso pudessem estar aqui hoje. Em um momento de fragilização da democracia no mundo, em um tempo em que se tenta borrar a nossa memória coletiva, pensadores como Carlos Diegues nos lembram o quanto o cinema é fundamental para combater o esquecimento.  Muito obrigado.

Fernanda Torres também comentou a premiação: "Eu gostaria muito de poder estar presente nesta noite, mas, infelizmente, isso não foi possível, devido a compromissos de trabalho. Quero dizer que é uma honra imensa receber este prêmio. Sou fruto da cultura Ibero-americana, a Península Ibérica é minha segunda casa e esse reconhecimento reforça, em mim, o orgulho de fazer parte de uma força cultural que, no cinema, pariu artistas da dimensão de Luiz Buñuel e Pedro Almodóvar;  Alejandro Inharitù e Alfonso Cuarón, de Ricardo Darín;  Norma Aleandro, Penélope Cruz, Javier Bardem e Marisa Paredes, de Glauber Rocha e Fernanda Montenegro. 

Esse é um filme sobre uma família, feito por uma família de artistas e fico feliz de recebê-lo pelas mãos de Valentina Herszage, minha filha na ficção, que representa não só a mim, aqui, nesta noite, mas também ao Selton (Mello), à Luiza (Kosovski), à Bárbara (Luz), ao Guilherme (Silveira) e à Cora (Mora). Sem eles minha Eunice jamais existiria. 

Eu agradeço profundamente a Walter Salles, meu irmão, meu amigo e parceiro de tantas décadas, a honra de ter habitado a pele desta mulher. Walter é o coração deste filme raro, tão humano e delicado, sobre a brutalidade da Ditadura Militar do Brasil, uma das tantas que se espalharam pelas Américas, durante o período da Guerra Fria.  

Através de Eunice Paiva, revisitei o horror da Ditadura que conheci em criança. Esta grande brasileira, advogada e defensora da democracia e dos direitos humanos nos ensina, no momento presente, a resistir com alegria e civilidade, sem nos dobrarmos ao autoritarismo. Em nome da família Paiva, de Marcelo Paiva, e de todos aqueles que defenderam e defendem a arte e a democracia eu repito: Ditadura nunca mais! Muito obrigada!!

 O produtor Rodrigo Teixeira e a atriz  Valentina Herszage representaram o filme na premiação na Espanha. / Foto: Divulgação

0 comments:

A Hora do Mal | Novo terror da Warner Bros. Pictures ganha teaser trailer sinistro

 

Por Victoria Hope

A Warner Bros. Pictures Brasil acaba de divulgar o primeiro teaser trailer de A Hora do Mal, novo e intrigante título dirigido e roteirizado por Zach Cregger, cineasta responsável pelo aclamado Noites Brutais. O longa promete provocar um clima de suspense no público por meio de um mistério sombrio que desafia as leis da lógica e da realidade. 

A trama começa com o misterioso sumiço de todas as crianças de uma mesma sala de aula, que desaparecem exatamente no mesmo horário — com exceção de um único jovem. Sem qualquer sinal de invasão ou violência, a cidade mergulha em um clima de pânico, suspeita e paranoia. Todos buscam respostas para o que teria acontecido com as crianças e, mais importante, quem estaria por trás desse evento. 

O filme é estrelado por Josh Brolin (Vingadores e Duna) e a vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante, em série, Julia Garner (de Ozark e Inventando Anna). O elenco também conta com Alden Ehrenreich, Austin Abrams, Cary Christopher, Benedict Wong e Amy Madigan. 

Zach Cregger assina a direção, o roteiro do filme e atua como produtor, ao lado de Roy Lee, Miri Yoon, J.D. Lifshitz e Raphael Margules. A produção executiva é assinada por Michelle Morrissey e do próprio ator Josh Brolin. 

Já a equipe criativa do filme inclui o diretor de fotografia Larkin Seiple, o designer de produção Tom Hammock, o editor Joe Murphy e a figurinista Trish Summerville. A trilha sonora original é assinada por Ryan Holladay, Hays Holladay e pelo próprio Cregger. 

A Hora do Mal é uma produção da New Line Cinema e chega aos cinemas brasileiros em 7 de agosto de 2025. 

0 comments:

[Review] O Contador 2

Por Gabi Idalgo

A sequência “O Contador 2”, dirigida por Gavin O'Connor traz de volta seu elenco de peso do primeiro filme: Ben Affleck, Jon Bernthal e J.K. Simmons.

Na trama, Christian Wolff (Ben Affleck), permanece da mesma forma que no filme anterior, vivendo como contador e agindo secretamente em suas missões, o que o faz morar em um trailer e se mudar constantemente. 

O que muda na sequência é que agora Wolff parece estar em busca de um relacionamento, o que não soa tão natural dado a personalidade e condição do protagonista.

O Contador 2 / Foto: Warner Bros

Seu irmão, Braxton (Jon Bernthal) tem maior destaque e demonstra estar solitário, pois vive apenas pelo trabalho e não tem vida social.

As interações entre os irmãos são as melhores partes do longa, que carregam o alívio cômico. Há muitas cenas de ação, luta, tiros... para quem é fã do gênero é um prato cheio, mas o filme é “mais do mesmo”. 

A história é mais rasa que em “Contador”, com personagens e informações desconexas dos quais as explicação para encaixe das peças não fazem sentido algum. Tudo é bem “surreal”, absurdo demais para ser verdade.

Assim, os personagens novos não cativam e a trama se torna maçante para um filme de mais de 2 horas. É válido para entreter, as lutas são bem coreografadas, há diversos plots interligados e dá pra rir um pouco. Mas, não convence como uma boa sequência.

Nota 6.5/10

0 comments:

[Review] Pecadores de Ryan Coogler é um dos melhores filmes do ano!

 

Por Victoria Hope

Pecadores (Sinners) de Ryan Coogler é um dos filmes mais aguardados do ano e é excelente dizer que a espera valeu a pena, pois esse é um dos melhores longas do ano, ao menos por enquanto! São tantas camadas que o filme explora, desde a segregação da era Jim Crow dos Estados Unidos, até temas como colorismo, imigração é claro, vampiros e seu folclore, além de temáticas sobrenaturais.

Na trama, tentando deixar suas vidas problemáticas (cheias de trambiques) para trás, dois irmãos gêmeos (intepretados de forma brilhante pelo Michael B.Jordan) retornam à sua cidade natal para recomeçar, apenas para descobrir que um mal ainda maior está esperando para recebê-los de volta.

Olhando à primeira vista, o filme parece que vai ser apenas mais uma história sobre a comunidade negra após a recente abolição da escravatura, mas muito pelo contrário, o filme já logo nos primeiros segundos destrói completamente essa ideia ao apresentar uma cena simples, mas cheia de simbolismos, onde a audiência acompanha um jovem rapaz sangrando voltando para sua cidade com um violão destruído. Isso já é uma pequena a amostra sobre os temas sobrenaturais e misteriosos que vão tomar conta da narrativa do início ao fim.

A temática da música como salvação e ao mesmo tempo, a perdição de um dos protagonistas, o Sammie, é genial e acrescenta ainda mais nuances nessa história que essencialmente fala sobre a liberdade negra em vida (e até após a morte). Assimilação cultural e influência da comunidade negra em diversos aspectos da nossa sociedade sâo o principal tema, até mesmo quando a temática vampiresca toma conta.


Cena de 'Pecadores'/ Foto: Warner Bros. Pictures

O mais fascinante de 'Pecadores' não é apenas centrado no fato de Michael B Jordan interpretar dois personagens tão distintos, mas também em toda a atmosfera do longa, mostrando como as classes minoritátias se uniam na época pós Jim-Crow para sobreviverem, incluindo os imigrantes irlandeses, também conhecidos por serem deixados à margem da sociedade em sua chegada à América. 

Todos estão acostumados com centenas, milhares de filmes sobre vampiros, mas nunca se viu um filme de vampiros abordar as criaturas noturnas e sangrentas dessa forma antes. Sem cair em território de spoilers, foi muito fascinante ver a forma em que o diretor Ryan Coogler apresentou as criaturas através de outra classe 'minoritária' que chegou aos Estados Unidos na mesma época da segregação e que assim como a comunidade negra, tinham terras para cuidar e essas terras nunca eram suas e que assim como a comunidade negra, tinha e ainda tem uma ligação profunda com a música, com a dança e com a honra de suas tradições, mas é nítido que o tratamento da sociedade era diferente para ambas as comunidades.

Os figurinos da vencedora do Oscar Ruth E.Carter  são um show à parte, conseguindo traduzir muito bem a vivência da sociedade norte americana durante a década de 30 e para deixar o filme ainda mais especial, a direção de fotografia fantástica (e em alguns momentos sensual) da brilhante diretora de fotografia Autumn Durald Arkapaw, ajuda na imersão dessa história belíssima, mesmo que o roteiro vez ou outra tome alguns "tropeços" durante o desenvolvimento.

Existe uma cena específica relacionada ao poder da música que faz os olhos se encherem de lágrimas, não apenas pelo blues emocionante que toca ao fundo, mas sim por essa ser uma sequência que não apenas fala, mas mostra ancestralidade, respeito por nossas raízes, de onde viemos e para onde iremos e a final, será que os vilões da história são as criaturas das trevas ou as pessoas comuns, de classes privilegiadas, que não tem nada no coração além de ódio por tudo o que é diferente e por tudo o que ameaça o status quo? 

NOTA: 9.5/10

0 comments:

Predador, Assassino dos Assassinos | Novo filme da franquia chega dia 6 de junho no Disney+

 

Por Victoria Hope

A 20th Century Studios anunciou o lançamento de Predador: Assassino dos Assassinos, um filme de animação original ambientado no universo de Predador, que estreia exclusivamente no Disney+ em 6 de junho de 2025. Já estão disponíveis o primeiro pôster do longa-metragem de ação e aventura.

A história antológica acompanha três dos guerreiros mais brutais da história da humanidade: uma invasora viking que leva seu filho em uma busca sangrenta por vingança; um ninja no Japão feudal que se volta contra seu irmão samurai em uma batalha cruel pela sucessão, e um piloto da Segunda Guerra Mundial que investiga uma ameaça de outro mundo contra os Aliados. Mas, embora todos os guerreiros sejam assassinos por direito próprio, eles são apenas presas para seu novo oponente: o Assassino dos Assassinos.

Predador: Assassino dos Assassinos é dirigido por Dan Trachtenberg com Josh Wassung, do estúdio de animação The Third Floor, como codiretor. O filme tem roteiro de Micho Robert Rutare, e a história é de Trachtenberg e Rutare, baseada nos personagens criados por Jim Thomas e John Thomas. John Davis, Dan Trachtenberg, p.g.a., Marc Toberoff e Ben Rosenblatt, p.g.a. são os produtores, com Lawrence Gordon, James E. Thomas, John C. Thomas, e Stefan Grube como produtores executivos.

0 comments:

SPFW N59 | Weider Silvério

 

Por Victoria Hope

Nesta quarta-feira (9), Weider Silvério levou sua mais nova coleção para as passarelas da São Paulo Fashion Week. Neste ano, com desfiles no JK Iguatemi, a SPFW N59 comemora os 30 anos de uma das maiores semanas de moda até o dia 11 de abril.

O estilista levou para as passarelas sua uma visão sobre a feminilidade e empoderamento feminino através de silhuetas que se assemelhavam muito à figura histórica de 'Vênus', a primeira mulher esculpida há mais de 25.000 anos, sendo até hoje considerada a mais antiga estátua feminina encontrada por arqueólogos nas margens do Danúbio.

A nova coleção de Weider celebra justamente essa silhueta e brinca com as medidas do corpo da das modelos, fazendo referência à divas do pop como Madonna, Cher, Joelma entre outras, todas conhecidas por seus figurinos e personalidades completamente únicas. 

Já a paleta de cores bem sóbria e romântica contou com tons verde água, rosa, tons terrosos com notas mais quentes, vermelhos, vinhos e azuis pastel. Todas as peças acentuavam principalmente os quadris das modelos, com volumes que criavam ilusões de ótica bem elegantes e ao mesmo tempo irreverentes. Confira abaixo alguns dos looks desfilados na passarela:










0 comments:

O Último Azul | Premiado na Berlinale 2025, filme de Gabriel Mascaro, é selecionado para novos festivais ao redor do mundo

Por Victoria Hope

Premiado na Berlinale 2025, “O Último Azul”, de Gabriel Mascaro, é selecionado para novos festivais ao redor do mundo, e consolida carreira internacional 

Após vencer o Urso de Prata, filme protagonizado por Denise Weinberg, com Rodrigo Santoro, Adanilo e Miriam Socarrás no elenco, tem exibições confirmadas em grandes eventos na América Latina, Europa, Ásia e América do Norte 

O Último Azul”, de Gabriel Mascaro (“Boi Neon” e “Divino Amor”), segue consolidando sua carreira internacional e marcando presença entre os principais festivais de cinema do mundo. Após vencer o Urso de Prata, do Grande Prêmio do Júri, na 75ª edição do Festival de Berlim, o filme protagonizado por Denise Weinberg, com Rodrigo Santoro, Adanilo e Miriam Socarrás no elenco, fez sua estreia latino-americana no Festival de Cartagena de Las Índias, que aconteceu de 1 a 6 de abril na cidade colombiana. Somente neste mês,

O longa chega em outros dois grandes eventos: o Festival de Buenos Aires (BAFICI), realizado entre os dias 1 e 13, e o Festival de Cinema de Istambul (IKSV), que ocorre de 11 a 22 de abril, na Turquia. 

O longa de Mascaro também foi anunciado ontem, (8) como parte da seleção, fora de competição, do IndieLisboa — um dos principais festivais de Portugal —, onde integra a mostra Rizoma, que tem como objetivo jogar luz sobre questões relevantes para a sociedade

Em junho, é a vez da Austrália receber “O Último Azul” durante o Sydney Film Festival, na Australia. Até o momento, a produção está prevista para passar por 13 festivais pelo mundo (Argentina, Austrália, China, Colômbia, República Tcheca, Islândia, México, Polônia, Portugal, Taiwan, Turquia, Reino Unido e Uruguai). 

A estreia no circuito comercial brasileiro acontece no segundo semestre, com distribuição da Vitrine Filmes. 

0 comments:

Vendas gerais para a CCXP25 começam hoje e Thunder Pass de sábado esgota em minutos! Confira mais detalhes

 

Por Victoria Hope

 A CCXP25, maior festival de cultura pop do mundo, abre nesta quarta-feira (9), a partir das 12h, a sua venda geral de ingressos. As entradas podem ser adquiridas exclusivamente pelo site Mundo Ticket.

 Mantendo os mesmos valores praticados na última edição, os ingressos diários custam a partir de R$160 (meia) e o pacote para os quatro dias sai por R$740 (meia). Neste novo lote, clientes Banco do Brasil Ourocard Visa se mantêm com condições especiais: 45% de desconto sobre a inteira dos ingressos diários e no pacote de quatro dias, além de 10% de valor Epic Pass, credenciais Unlock Business, Unlock+CCXP e no novo pacote benefícios CCXP Hero.

Vale lembrar que a Categoria Thunder Pass de Sábado já está esgotada nessa quarta, mas a opção ainda está disponível para os outros dias do evento, então vale a pena garantir ao longo da semana. 

Novas modalidades de ingresso: 

Novidade para a edição de 2025, além dos ingressos tradicionais, o festival também ampliou a variedade de categorias. CCXP Hero e Thunder Pass oferecem acessos VIPs, lounges, vistas privilegiadas e muito mais, permitindo que cada fã escolha a jornada que melhor se encaixa no seu estilo e no seu bolso.

CCXP Hero – pacote complementar com lounge VIP (alimentação, recarga de celular, loja exclusiva) e filas rápidas; o comprador escolhe até 21/11 o dia de uso, garantindo o valor do primeiro lote.

Thunder Pass – acesso exclusivo ao Palco Thunder por R$ 1.099 ao dia. (SÁBADO ESGOTADO)

Camarote Omelete – vista privilegiada para o Palco Omelete e serviço open food & drinks por R$ 1.289.

0 comments:

O Rei dos Reis | Animação inspirada em obra de Charles Dickens tem pré-venda record nos EUA

  Por Victoria Hope

A emocionante animação “O Rei dos Reis” chega exclusivamente aos cinemas brasileiros no dia 17 de abril, com distribuição da Heaven Content, em parceria com a 360WayUp. A estreia nacional acontece na véspera da Páscoa, reforçando a mensagem de fé e amor da produção.

Com expectativa global em alta, nos Estados Unidos, as pré-vendas da animação já ultrapassam os US$ 4 milhões, superando os números iniciais de sucessos de “Som da Liberdade” e “His Only Son”, segundo informações divulgadas pelo Deadline. A marca representa uma das maiores aberturas da história da Angel Studios, que assina a produção e distribuição internacional.

No Brasil, o filme estreia em circuito nacional com exibições antecipadas nos dias 12 e 13 de abril, e os ingressos já estão à venda. A produção também tem mostrado forte engajamento nas redes sociais: o primeiro trailer ultrapassou 2 milhões de visualizações, enquanto o segundo — lançado há apenas 11 dias — já acumula mais de 2 milhões de visualizações no Instagram oficial da Heaven Content. 

Baseado em uma obra inédita de Dickens

Inspirado na obra do famoso escritor Charles Dickens ("Um Conto de Natal" e "Oliver Twist"), “A Vida de Nosso Senhor”, escrita entre 1846 e 1849, o filme resgata uma história especial que permaneceu oculta por décadas. O renomado autor escreveu o livro exclusivamente para seus filhos, sem intenção de publicá-lo. O manuscrito foi um segredo familiar por mais de 85 anos, passando de geração em geração, até ser lançado postumamente em 1934.

Agora, essa narrativa atemporal ganha vida nas telas com “O Rei dos Reis”, trazendo a visão única de Dickens sobre uma das histórias mais marcantes da humanidade. O filme convida o público a redescobrir a jornada de Jesus Cristo pelos olhos de uma criança, que conhece a história contada por seu pai e descobre como uma simples narrativa para dormir se transforma em uma jornada de fé e descoberta, na qual o menino caminha ao lado de Jesus, testemunha seus milagres, enfrenta seus desafios e compreende seu sacrifício.

Na versão original, o elenco conta com vozes premiadas, como o vencedor do Oscar e do BAFTA, Kenneth Branagh (como Charles Dickens), a indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro Uma Thurman (como Catherine Dickens), o vencedor do Globo de Ouro Oscar Isaac (como Jesus Cristo), os vencedores do Oscar e do Globo de Ouro Sir Ben Kingsley e Forest Whitaker, como o Sumo Sacerdote Caifás e o apóstolo Pedro, respectivamente, além de Pierce Brosnan (como Pôncio Pilatos), Mark Hamill (como o Rei Herodes), Roman Griffin Davis e grande elenco.

A vencedora do Emmy e do Tony Awards, Kristin Chenoweth, interpreta a música original “Live Like That”, composta por Kellys Collins, Tim Nichols, Matt Wynn e produzida por Keith Thomas.

0 comments:

A segunda temporada de Doctor Who está chegando ao Disney+! Confira o que rolou na primeira!

Por Victoria Hope

No dia 12 de abril, Ncuti Gatwa (Doctor) e Millie Gibson (Ruby Sanday) voltam ao Disney+ para a segunda temporada de Doctor Who! A série da Disney Branded Television e a BBC contará com oito capítulos que chegarão semanalmente, aos sábados, na plataforma. 

Na nova temporada, Doctor conhece Belinda Chandra (Varada Sethu) e inicia uma jornada época para levá-la de volta à Terra. No entanto, uma força misteriosa está impedindo seu retorno e a equipe da TARDIS que viaja no tempo precisa enfrentar perigos, inimigos e terrores maiores do que nunca.

Resumo da primeira temporada

A temporada de 2024 de Doctor Who marcou o início de uma nova era na série, com Ncuti Gatwa assumindo o papel do Décimo Quinto Doutor. Em nove capítulos, o público presenciou o Doutor e sua companheira Ruby Sunday (Millie Gibson) viajando pelo tempo e espaço, enfrentando ameaças perigosas enquanto desenvolvem uma conexão especial.

“A Igreja da Rua Ruby” – Especial de Natal iniciando a nova fase

The Church of Ruby Road / Foto: Disney 

O pontapé inicial da nova era de Doctor Who aconteceu no dia 25 de dezembro 2023, quando o capítulo especial de Natal denominado “A Igreja da Rua Ruby” foi lançado no Disney+ como o primeiro episódio da série.

Nele, o público é apresentado à história de Ruby Sunday (Millie Gibson) enquanto tenta encontrar seus pais biológicos ao ser deixada, ainda bebê, do lado de fora de uma igreja. Depois que sua mãe adotiva, Carla, adota outro bebê, Ruby testemunha duendes sequestrando-o e embarcando em seu navio voador e na tentativa de salvá-lo. É nesse momento que a personagem conhece o Doutor.

A dupla salva a bebê de ser comido pelos duendes e a levam de volta para a casa de Carla. No entanto, coincidências que unem os dois fazem com que os duendes viajem de volta no tempo e comam Ruby quando bebê. O Doutor usa a TARDIS para voltar no tempo para salvá-la, destruindo os duendes e sua nave no processo. Voltando aos dias atuais, o Doutor se reencontra brevemente com Ruby e ela deduz que ele é um viajante do tempo, decidindo acompanhá-lo em sua jornada e iniciando uma nova jornada.

A parceria com Ruby Sunday

Doctor Who / Foto: Disney

Desde o primeiro episódio, a dinâmica entre o Doutor e Ruby se destacou como um dos pontos mais fortes da temporada. Ruby não é apenas uma companheira de aventuras, ela é uma parceira ativa que desafia e inspira o Doutor, trazendo uma nova perspectiva para sua jornada. Embora divertida e corajosa, Ruby também enfrentou suas próprias inseguranças e segredos sobre sua linha do tempo.

Joy Para o Mundo: Outro especial de Natal que finaliza a temporada

Doutor e Joy / Foto: Disney

Um ano após a estreia do primeiro episódio, no dia 25 de dezembro de 2024, o especial de Natal “Joy Para o Mundo” foi lançado, finalizando a história da primeira temporada de Doctor Who.

Sendo um dos mais importantes da temporada, o episódio apresenta o Doutor e Ruby atraídos para uma Londres alternativa, onde o Natal é proibido por uma entidade chamada ‘Frost Monarch’. Esse ser sombrio, que se alimenta da desesperança das pessoas, mantém a cidade em um inverno eterno, drenando a alegria e impondo uma tirania gelada.

Ruby, mostrando mais uma vez sua coragem e empatia, lidera um coral improvisado que canta músicas natalinas clássicas, despertando sentimentos genuínos de esperança na população. O Doutor, então, utiliza essa energia positiva para derrotar o Frost Monarch, banindo-o para uma dimensão vazia e restaurando a paz na cidade.

O gancho para a segunda temporada!

15º Doutor / Foto: Disney

No especial de Natal “Joy Para o Mundo”, após derrotar o Frost Monarch, o Doutor recebe uma mensagem enigmática sobre uma ameaça ainda maior se aproximando. Ao mesmo tempo, Ruby descobre algo perturbador sobre sua própria linha do tempo, sugerindo que seu papel na vida do Doutor é mais importante e complexo do que eles imaginavam.

0 comments:

[Review] Força Bruta, Punição

 

                                                                                                                                        Por Victoria Hope

E assim, Força Bruta, chega ao seu quarto título! Força Bruta: Punição (Beomjoidosi 4)! Mais uma vez acompanhamos o carísmático Don Lee retornar ao papel do implacável Detective Ma, que sai por aí para acabar com todos os vilões que aparecem em seu caminho. Apesar dessa ser uma formula bem batida, os fãs aficionados por ação adoram justamente a certeza de que vão encontrar porradaria e ação na dose certa e é exatamente isso que o filme entrega.

Na trama, ao perseguir o desenvolvedor de um aplicativo de tráfico de drogas, o detetive Ma Seok-do (Lee) descobre uma ligação mortal com um vasto sindicato de jogos de azar online, desencadeando uma aliança sem precedentes para derrubar os criminosos.

Em tempos onde a temática de jogos de azar, criptomoedas entre outros assuntos voltados ao universo de apostas seguem dominando a conversa online e offline, o filme tem uma boa oportunidade para mostrar como o 'buraco' de jogos de aposta vai para muito mais além do que as pessoas imaginam e a escolha de trazer esse tema para modernizar ainda mais a franquia foi bem acertada.


Força Bruta: Punição / Foto: ABO Entertainment

Ao longo dessa nova missão, Ma se reencontra com outro personagem regular da saga, Jang I-su (Park Ji-hwan), um bandido mesquinho com apego à sua bolsa masculina de grife e um desejo secreto, que Ma explora de forma divertida, de ser aceito como um dos integrantes do esquadrão. 

E apesar do pano de fundo fictício, o diretor afirma que a história do quarto longa é levemente baseada em um caso da vida real, o que deixa tudo mais fascinante, mas é claro que sempre com aquela boa dose de 'realismo' onde a cada esquina, mais brigas e porradarias surgem e são tantas cenas que dão a impressão de que o diretor não consegue deixar os personagens sequer respirarem antes de voltar a soltar cenas intensas de luta, que aliás, são todas muito bem filmadas com ângulos que se assemelham aos animes clássicos de ação dos anos 90.

Força Bruta: Punição, não é tão incrível quanto a sequência de 2022, mas tem seus bons momentos de humor onde Don Lee consegue mostrar que é muito mais do que um par de músculos e que tem excelente timing pra um tipo de humor mais seco e mais sarcástico que funciona muito bem para esse personagem em específico. Não espere algo muito diferente aqui em comparação com todos os filmes anteriores, pois a única novidade é a temática mais voltada à tecnologia. 

NOTA: 7.5/10

0 comments:

A Lenda de Ochi | Nova fantasia da A24 ganha novos cartazes

 

Por Victoria Hope

A Paris Filmes acaba de lançar dois novos cartazes de “A Lenda de Ochi” (The Legend of Ochi), fantasia dramática da A24 que chega aos cinemas brasileiros em 29 de maio. O elenco principal conta com Willem Dafoe, Helena Zengel, Finn Wolfhard e Emily Watson. Baixe os cartazes aqui e aqui e assista ao trailer neste link.

Em uma vila remota na ilha de Carpathia, uma tímida garota de fazenda chamada Yuri foi criada para temer uma espécie animal conhecida como Ochi. Mas, quando ela descobre que um bebê Ochi ferido foi abandonado, ela parte em uma aventura para levá-lo para casa. “A Lenda de Ochi” estreou no Festival de Sundance de 2025.

A distribuição nacional é da Paris Filmes e a produção é da A24, Neighborhood Watch e AGBO, com direção e roteiro de Isaiah Saxon.

0 comments:

Thunderbolts* | Com Viúva Negra e Soldado Invernal, Marvel apresenta novo grupo de anti-heróis

 

Por Victoria Hope

Thunderbolts*, novo longa da Marvel Studios dirigido por Jake Schreier, estreia no dia 01 de maio nos cinemas de todo o Brasil, trazendo um novo grupo protagonizado por grandes nomes como Florence Pugh (interpretando Viúva Negra), David Harbour (Guardião Vermelho), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Wyatt Russel (Agente Americano), Hannah-John Kamen (Treinadora), Hannah-John Kamen (Fantasma). Mas essa é uma equipe de heróis, vilões ou anti-heróis*?

Em Thunderbolts*, a Marvel Studios reúne uma equipe incomum de anti-heróis—Yelena Belova, Bucky Barnes, Guardião Vermelho, Fantasma, Treinadora e John Walker. Depois de se verem presos em uma armadilha mortal armada por Valentina Allegra de Fontaine, esses rejeitados desiludidos devem embarcar em uma missão perigosa que os forçará a confrontar os cantos mais sombrios de seus passados. Será que esse grupo disfuncional se destruirá, ou encontrará redenção e se unirá antes que seja tarde demais?

Conheça abaixo mais sobre os personagens principais de Thunderbolts*:

Yelena Belova/Viúva Negra (Florence Pugh)

Yelena Belova / Foto: Marvel Studios

Após estrear no Universo Cinematográfico da Marvel no longa VIÚVA NEGRA (2021) e marcar presença na série GAVIÃO ARQUEIRO (2021), Florence Pugh retorna como Yelena Belova.

Indicada ao Oscar® de Melhor Atriz Coadjuvante em 2020 por seu papel em Adoráveis Mulheres, a atriz interpreta Yelena, uma espiã altamente treinada pela Sala Vermelha — o mesmo programa de espionagem brutal que transformou sua irmã Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) em uma das assassinas mais mortais do mundo.

Desde a infância, Yelena foi submetida a um rígido treinamento na Sala Vermelha, uma organização russa que sequestrava meninas e as moldava como assassinas letais e obedientes. Para garantir a submissão total das Viúvas Negras, o programa evoluiu de métodos tradicionais de lavagem cerebral para o uso de um controle químico avançado, que retirava completamente o livre-arbítrio das suas agentes.

Durante uma missão disfarçada nos Estados Unidos, Yelena viveu por anos com Natasha e dois espiões russos que se passavam por seus pais — Alexei Shostakov/Guardião Vermelho, interpretado por David Harbour em Thunderbolts*, e Melina Vostokoff (Rachel Weisz) — em uma fachada de família comum. Essa experiência deixou uma marca profunda em Yelena, que desenvolveu uma conexão genuína e complexa com Natasha, marcada por um amor fraternal verdadeiro misturado com rivalidade e ressentimento.

Após ser libertada do controle químico da Sala Vermelha por meio de um antídoto vermelho e ajudar Natasha a derrubar a organização no final de VIÚVA NEGRA (2021), Yelena começou a trilhar seu próprio caminho. Sua busca por vingança pela morte de Natasha a levou a confrontar o Gavião Arqueiro na série homônima, em que seu luto e desejo de justiça foram explorados de maneira profunda e emocional, sem perder o toque sarcástico e cativante que caracteriza sua personalidade.

Agora, em Thunderbolts*, Yelena se junta ao grupo de anti-heróis* em uma missão arriscada. Seu principal objetivo é eliminar de vez os resquícios da Sala Vermelha e destruir qualquer ameaça que possa restar dessa organização que arruinou tantas vidas, incluindo a sua.

Alexei Shostakov/Guardião Vermelho (David Harbour)

Guardião Vermelho / Foto: Marvel Studios

Indicado ao Globo de Ouro® na categoria de Melhor Ator Coadjuvante – Série, Minissérie ou Telefilme em 2018 e vencedor do prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática no Critics' Choice Television Awards® no mesmo ano por seu papel na série Stranger Things, David Harbour retorna ao MCU como Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho, após sua estreia no filme VIÚVA NEGRA (2021) - assim como Florence Pugh. O ator, inclusive, esteve no Brasil durante a D23 no país para promover o novo filme da Marvel Studios.

Alexei Shostakov, conhecido como Guardião Vermelho, é um supersoldado russo e a resposta soviética ao Capitão América, com força sobre-humana e habilidades de combate impressionantes. Como já citado, no passado ele viveu com Natasha Romanoff, Yelena Belova e Melina Vostokoff como uma família disfarçada nos Estados Unidos, cumprindo uma missão secreta orquestrada pela Sala Vermelha. Com isso, Alexei desenvolveu sentimentos genuínos por Yelena e Natasha, vendo-as como filhas de verdade.

Após os eventos de VIÚVA NEGRA, onde ele foi resgatado de uma prisão russa por Yelena e Natasha, Alexei se encontra sem propósito e buscando redenção. Sua jornada emocional é marcada por um desejo genuíno de se reconectar com Yelena e se redimir por suas falhas como figura paterna.

Em Thunderbolts*, Alexei retorna como o Guardião Vermelho, demonstrando sua lealdade a Yelena e sua determinação em ajudá-la a destruir qualquer vestígio restante da Sala Vermelha. Além disso, sua participação no grupo oferece a oportunidade de lutar por uma causa maior, mesmo que de uma maneira bastante desajeitada.

Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan)

Soldado Invernal / Foto: Marvel Studios

Dispensando apresentações para os fãs da Marvel, Sebastian Stan retorna como Bucky Barnes, o Soldado Invernal, em Thunderbolts*. Ele foi apresentado ao público em CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR (2011) como um personagem com um longo caminho de redenção.

Bucky Barnes foi um dos melhores amigos de Steve Rogers/Capitão América antes de ser dado como morto durante a Segunda Guerra Mundial. Capturado pela organização secreta HYDRA, ele foi transformado no Soldado Invernal, um assassino controlado mentalmente realizando diferentes missões ao longo das décadas.

A redenção de Bucky começou em CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO INVERNAL (2014) e continuou em outros longas como CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL (2016) e VINGADORES: GUERRA INFINITA (2018). Porém, foi na série FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL (2021) que o personagem finalmente começou a se reconstruir, tentando deixar seu passado sombrio para trás e encontrar seu lugar no mundo.

No novo filme, Bucky se junta ao grupo de anti-heróis como alguém que continua buscando redenção por seus crimes cometidos enquanto estava sob controle mental. Sua experiência como soldado e assassino o torna um dos membros mais valiosos do time, mas também o mais consciente dos riscos de seguir ordens cegamente.

John Walker/Agente Americano (Wyatt Russel)

Agente Americano / Foto: Marvel Studios

O ator Wyatt Russell chegou ao Universo Marvel como John Walker, o Agente Americano, em FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL (2021). O personagem é apresentado como um soldado condecorado escolhido pelo governo dos Estados Unidos para se tornar o novo Capitão América após a aposentadoria de Steve Rogers. Embora fisicamente apto e bem-intencionado, Walker logo se mostra incapaz de lidar com a pressão e as expectativas que vêm com o manto do herói, especialmente por seu senso distorcido de justiça e sua tendência a agir de maneira impulsiva e violenta.

Depois de ser destituído de seu cargo no exército americano, Walker é recrutado por Valentina Allegra de Fontaine (Valentina Allegra de Fontaine) e recebe o título de ‘Agente Americano’ – que, ao contrário do Capitão América, é um soldado autorizado a usar métodos brutais para alcançar seus objetivos, operando com menos restrições éticas.

Ava Star/Fantasma (Hannah-John Kamen)

Fantasma / Foto: Marvel Studios

A atriz Hannah John-Kamen retorna ao MCU como Ava Starr, também conhecida como Fantasma, após sua estreia em HOMEM-FORMIGA E A VESPA (2018).

Ava Starr ganhou suas habilidades após um acidente durante uma experiência quântica conduzida por seus pais. A explosão causou uma instabilidade molecular em seu corpo, a deixando em um estado de "fase quântica" — capaz de se tornar intangível e invisível, mas ao custo de dor constante e instabilidade física.

Após a morte de seus pais, Ava foi recrutada pela S.H.I.E.L.D., que a treinou como uma espiã, explorando suas habilidades ao invés de ajudá-la. Seu objetivo principal em HOMEM-FORMIGA E A VESPA era roubar energia quântica para estabilizar seu corpo.

Em Thunderbolts*, Ava Starr é recrutada para se juntar ao grupo com a motivação principal de encontrar uma forma de finalmente estabilizar sua condição e viver uma vida normal.

Antonia Dreykov/Treinadora (Olga Kurylenko)

Treinadora / Foto: Marvel Studios

Interpretada pela atriz ucraniana Olga Kurylenko, Antonia Dreykov, conhecida como Treinadora, é mais uma personagem apresentada ao público em VIÚVA NEGRA (2021).

Ela é filha de Dreykov, líder da Sala Vermelha. Durante uma tentativa da Viúva Negra de eliminar seu pai anos antes, Antonia foi vítima de uma explosão que a deixou gravemente ferida. Para salvá-la, Dreykov a submeteu a um tratamento experimental que a transformou em uma assassina ciberneticamente aprimorada, conhecida como Treinadora.

Graças a um chip implantado em seu cérebro, ela adquiriu a habilidade de refletir e replicar os estilos de combate de qualquer oponente que observa, se tornando uma combatente extremamente perigosa. No entanto, essa transformação a deixou mentalmente controlada por seu próprio pai, sendo usada como uma ferramenta mortal da Sala Vermelha.

Após os eventos de VIÚVA NEGRA, ela é libertada do controle mental quando o Sala Vermelha é destruído. Porém, suas cicatrizes físicas e emocionais permanecem e, quando ela é recrutada para o grupo de Valentina em Thunderbolts*, a personagem* busca um propósito próprio, livre de manipulações.

Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus)

Valentina Allegra de Fontaine / Foto: Marvel Studios

Apesar de não ser do grupo de anti-heróis, Valentina Allegra de Fontaine é uma personagem* mais do que importante em Thunderbolts*. Interpretada por Julia Louis-Dreyfus, vencedora de vários prêmios Emmy® por seu trabalho em séries como Veep e Seinfeld, Valentina teve sua primeira aparição em FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL (2021) e depois fez parte de VIÚVA NEGRA (2021), quando começa a recrutar figuras poderosas para uma equipe secreta, não revelada até então.

Agora, em Thunderbolts*, a personagem* volta como uma figura essencial na coordenação deste time com nomes superpoderosos que operam fora dos limites convencionais dos heróis já conhecidos da Marvel, como os Vingadores*.

0 comments:

CCXP 2025 | Evento promove Road to Hell, celebração de 20 anos de Supernatural com elenco no Brasil!

 

 Por Victoria Hope

A série Supernatural completa 20 anos em 2025, e a CCXP25, maior festival de cultura pop do mundo, será palco de uma celebração à altura de um dos maiores fenômenos do gênero nas últimas décadas. Batizada de “Road to Hell”, a experiência reúne os atores Misha Collins, Kathryn Newton, Jim Beaver, Rob Benedict e Richard Speight Jr. para a maior celebração do mundo da série Supernatural que acontece entre os dias 4 e 7 de dezembro, no São Paulo Expo — com Kathryn Newton presente nos dias 4, 5 e 6.

Como parte de uma celebração pensada para os fãs, Road to Hell oferece uma série de atividades que aproximam o público dos atores que marcaram a trajetória da série. Estão previstas fotos individuais, selfies, autógrafos, além de atividades inéditas que serão anunciadas em breve. Para quem deseja aproveitar tudo ao máximo, haverá um pacote especial que reúne todas essas experiências.

Além disso, os cinco artistas participam de painéis nos palcos Thunder e Omelete, divididos entre quinta-feira (4) e sexta-feira (5), com conversas sobre os bastidores da série, interação com o público e homenagens aos 20 anos da produção. A programação detalhada será divulgada futuramente pela organização.

Anjo Castiel de Supernatural / Foto: Divulgação

Conheça os talentos confirmados:


Misha Collins
conquistou uma legião de fãs como o anjo Castiel, personagem que se tornou um dos pilares emocionais de Supernatural. Ao longo das temporadas, seu papel ganhou cada vez mais destaque, consolidando Collins como um dos rostos mais queridos da série. Fora das telas, o ator também se destaca como escritor e ativista. Recentemente interpretou Harvey Dent na série Gotham Knights, da CW, e participou de produções como 24 Horas, ER e NCIS. Ele também é fundador da organização Random Acts, que promove ações sociais em todo o mundo.


Kathryn Newton brilhou como Claire Novak em Supernatural, papel que a apresentou ao universo dos fãs da série. Desde então, construiu uma trajetória sólida no cinema e na TV, com destaque em produções como Big Little Lies, Pokémon: Detetive Pikachu e o terror teen Freaky – No Corpo de um Assassino. Em 2023, foi escalada como Cassie Lang em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, ingressando oficialmente no Universo Cinematográfico da Marvel.


Jim Beaver, conhecido por interpretar o caçador Bobby Singer, é um dos grandes nomes da televisão americana. Com uma carreira extensa, coleciona papéis marcantes em séries como Deadwood, Justified, Breaking Bad e The Boys. Também roteirista e historiador, Beaver é lembrado com carinho pelos fãs de Supernatural por seu personagem durão, mas com um coração de pai.


Rob Benedict interpretou Chuck Shurley — e mais tarde revelou-se como o próprio Deus no universo de Supernatural — em uma das reviravoltas mais surpreendentes da série. Além da atuação, Rob é vocalista da banda Louden Swain, muito popular entre os fãs, especialmente por suas apresentações em convenções. Com carisma e bom humor, ele se tornou uma das figuras mais queridas da comunidade que acompanha a série até hoje.


Richard Speight Jr., o inesquecível Arcanjo Gabriel — também conhecido como Trickster —, é presença constante nas lembranças dos fãs. Além de seu papel marcante na frente das câmeras, ele também se destacou nos bastidores, dirigindo diversos episódios elogiados pela crítica e pelo público. Carismático e envolvido com o fandom, Richard é conhecido por sua atuação em eventos e painéis ao redor do mundo.

A participação dos cinco membros do elenco de Supernatural na CCXP25 celebra a força duradoura da série, que por mais de 15 temporadas construiu uma base apaixonada e global. Os fãs poderão reviver os momentos mais icônicos da história, ouvir curiosidades dos bastidores e, claro, conhecer de perto os artistas que ajudaram a transformar Supernatural em um fenômeno mundial.

0 comments:

Dos produtores de Terrifier, vem aí Screamboat, novo terror estrelado por David Howard Thornton

 

Por Victoria Hope

Não é pegadinha de primeiro de abril! É oficial: Screamboat: Terror a Bordo, novo longa dirigido por Steven LaMorte, acaba de ter seu trailer e pôster oficiais divulgados. O filme, que chega aos cinemas em 1º de maio com distribuição da Imagem Filmes, promete uma mistura eletrizante de terror, slasher e humor, trazendo uma experiência que deve agradar tanto aos amantes do gore quanto da comédia irreverente.

O filme é uma releitura sombria e irreverente do curta-metragem de animação de 1928, "Steamboat Willie", trazendo uma versão bizarra do rato mais famoso da cultura pop. Com uma abordagem voltada ao terror e ao gore cômico, Screamboat: Terror a Bordo transforma o icônico barco a vapor em palco de uma carnificina. Na trama, um passeio noturno de barco em Nova York se transforma em uma desesperada luta pela sobrevivência quando um rato impiedoso assume o controle da travessia. Agora, um grupo inusitado de passageiros precisa enfrentar a criatura sanguinária que tem um apetite especial por turistas desavisados.

O longa nasce da mente criativa de Steven LaMorte, conhecido por "O Malvado - Horror no Natal", e é produzido pela Sleight of Hand Productions, liderada pelo próprio LaMorte e sua esposa, Amy Schumacher. Esta é a mesma equipe de produção por trás de "Terrifier 2" e "Terrifier 3". Além disso, Willie é interpretado por David Howard Thornton, o ator que deu vida ao palhaço Art na franquia "Terrifier", e o filme conta com a participação de Tyler Posey, astro da série "Teen Wolf".

0 comments:

Tempo de Guerra, novo filme da A24, ganha data de estreia no Brasil

 

Por Victoria Hope

Tempo de Guerra” (“Warfare”), novo filme da A24 escrito e dirigido pelo veterano de guerra Ray Mendoza e por Alex Garland (“Guerra Civil”, “Extermínio”) estreia nos cinemas do Brasil no dia 17 de abril.

Baseada em uma história real, a produção se destaca pela abordagem imersiva e realista da guerra, conduzida por um jovem elenco promissor de Hollywood formado por Charles Melton (“Segredos de um Escândalo”, “Riverdale”), Will Poulter (“O Urso” e “Guardiões da Galáxia Vol. 3”), D'Pharaoh Woon-A-Tai (“Reservation Dogs”), Cosmo Jarvis (“Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”,“Peaky Blinders”), Joseph Quinn (“Stranger Things”, “Gladiador 2”) e Kit Connor (“Heartstopper”, “Robô Selvagem”).

Escrito e dirigido por Ray Mendoza, veterano da Guerra do Iraque, e Alex Garland (“Guerra Civil”, “Extermínio”), "Tempo de Guerra" envolve o espectador numa missão, do pelotão de SEALs da Marinha Americana, que deu errado em um território de rebeldes. Uma intensa história de guerra contemporânea e fraternidade, contada como nunca antes: em tempo real e segundo as recordações dos que vivenciaram o drama.

Tempo de Guerra" também destaca a forte união que se forma entre os soldados em meio ao conflito, retratando a irmandade que surge em situações extremas.

0 comments:

Maria e o Cangaço | Disney+ apresenta série que traz uma nova visão sobre Maria Bonita

 

Por Victoria Hope

O seis episódios de Maria e o Cangaço no Disney+, nova série nacional inspirada no livro de Adriana Negreiros,já estão disponíveis e contam a história Maria de Déa, uma jovem destemida que ousa ter voz num grupo de foras-da-lei. Ela é mais conhecida como a companheira de Lampião, mas sua trajetória vai além disso e a produção traz essa nova perspectiva, de Maria Bonita como mãe e mulher. 

Para Isis Valverde, atriz que dá vida a primeira mulher cangaceira do Brasil, comenta sobre essa nova visão sobre a icônica figura brasileira. “Foram meses de preparação e estudo. O mais interessante do projeto é olhá-lo desta perspectiva feminina uma vez que histórias sobre o Cangaço sempre foram escritas e contadas por homens. A ideia foi trazer essa ótica e reforçar como essas mulheres viveram naquela época, porém sem romantizar os acontecimentos. Foi um período muito complexo marcado por diversas violências causadas a essas mulheres, onde Maria por sua vez, e como uma mulher transgressora, se destacava.”

O diretor Sérgio Machado reforça que a série ao mesmo tempo que fala do passado, aborda temas contemporâneos: “temas como feminicídio, o dilema das mulheres que têm que optar entre a família e a vida no trabalho, a sobrecarga feminina, as violências que as mulheres sofrem no dia a dia, são questões que estão retratadas naquela época, mas que permanecem absolutamente contemporâneas. É uma série, de alguma maneira, tão atual quanto as séries que falam de temas hiper contemporâneos”.

Na série, numa vida de fugas e conflitos armados, Maria (Isis Valverde) é surpreendida por uma gravidez e submetida à mais dura lei do cangaço: entregar o bebê para ser criado por outra pessoa. Ela passa, então, a viver dividida entre a vida cangaceira e o desejo impossível de criar a filha.

Conseguimos filmar a série inteira no nordeste, o fato de termos preparado os atores lá, tudo isso deu uma estrutura muito importante para a produção. Tivemos uma equipe predominantemente nordestina, além do elenco que é, importante ressaltar, mais de 90% nordestino”, finaliza a também diretora Thalita Rubio. 

Com direção geral de Sérgio Machado e direção de Thalita Rubio e Adrian Teijido - que também é o diretor de fotografia da série e indicado ao Oscar® pelo longa Ainda Estou Aqui (2023), a produção da Cinefilm ainda conta no elenco com nomes como Rômulo Braga, Mohana Uchôa, Clebia Sousa, Thainá Duarte, Geyson Luiz, Dan Ferreira, Jorge Paz, Chandelly Braz, entre outros talentos. 

0 comments:

Meu Amigãozão - O Filme, estreia na Max e no Discovery Kids neste domingo

 

Por Victoria Hope

Com amigos inseparáveis e recheada de aventuras sem igual, a animação infantil brasileira Meu Amigãozão - O Filme chega em 06 de abril na Max e às 08h00 no Discovery Kids (com reprise às 13h e 20h), marcando sua estreia para toda a América Latina.  

O longa musical, baseado na série homônima que conquistou o público infantil desde sua estreia em 2010, promete encantar ainda mais famílias com uma história que celebra a amizade, a coragem e a imaginação. Yuri, Lili e Matt encaram desafios extraordinários enquanto precisam fazer novos amigos para enfrentar Duvi Dudum, um vilão que leva seus AmigãoZões Golias, Nessa e Bongo para longe.  

Com um visual vibrante, trilha sonora envolvente (composta por Christiaan Oyens e executada pela Orquestra Filarmônica de Praga) e uma narrativa cativante, o filme mantém a essência que tornou a franquia um sucesso entre o público infantil. Meu Amigãozão - O Filme também já foi elogiado pela crítica especializada, sendo premiado nos festivais de Cinema Infantil de Chicago, Beijing e Jaipur. 

Com direção de Andrés Lieban, o filme é uma coprodução entre 2DLab e RioFilme. O elenco conta com nomes como Guilherme Briggs, Marcio Simões, Sergio Stern, Lina Mendes, Fernanda Ribeiro, Alice Lieban e Pablo Barros. A chegada do longa ao catálogo da Max e do Discovery Kids reforça o compromisso da WBD em levar conteúdo de qualidade e histórias encantadoras para públicos de todas as idades. 

0 comments: