Navigation Menu

[Review] Homem-Aranha: De Volta Ao Lar


Tom Holland brilha interpretando Peter Parker no mais novo reboot da Marvel

Por Victoria Hope



Em meio a tantas batalhas intergaláticas, alienígenas poderosíssimos e à busca pelas estrelas, Homem Aranha: De Volta ao Lar é o filme mais 'pé no chão' de toda essa nova fase da Marvel. Um dos filmes mais esperados do ano não decepciona e ainda traz de volta à essência do que é ser um herói humano: ver o bem em tudo e sempre tentar fazer o bem, não importa a quem.

Muitos fãs se apaixonaram pelo Peter Parker de Tom Holland em Capitão América: Guerra Civil e mal poderiam esperar para ver como o novato se sairia  em seu primeiro filme solo.

Logo na sequência de início, há uma onda de nostalgia na nova abertura oficial da Marvel, com direito ao tema clássico do aracnídeo além de adições dos mais novos personagens lançados pelo estúdio.

O filme é o que é, sem muitas pretensões. Sabemos que Peter Parker é um tímido adolescente em um dos momentos mais complicados de sua vida, afinal, estudar durante o dia e combater o crime à noite não é nada fácil. É quase impossível não torcer por ele no filme, principalmente em seus momentos mais humanos.

De Volta Ao Lar, trouxe uma essência há muito tempo esquecida por sagas de herói: a vida humana. Como mencionei no começo, em meio há tantas missões quase impossíveis em outro planetas, Peter Parker é apenas um garoto tentando dar o seu melhor, ganhar o campeonato  nacional de conhecimentos científicos e chamar a garota mais bonita da escola para o baile.

Sony Pictures

A todo momento, o filme reforça a humanidade de Peter, bem como a sua imaturidade, afinal ele ainda é um adolescente teimoso e tem muito o que aprender, principalmente com seu mentor Tony Stark. Vale lembrar que diferente do que muitos pensaram, o filme não é um 'Homem De Ferro 4', já que o Tony apenas aparece algumas vezes como pano de fundo na história do nosso protagonista. 

Outro ponto excelente é o vilão Vulture, interpretado pelo veterano Michael Keaton, que como era de se esperar, dá um banho de atuação. É possível dizer que ele foi o vilão  mais bem interpretado e bem escrito de todo o universo MCU até agora. Desde sua aparição no começo do filmes, sentimos empatia por seu personagem, apesar de sabermos que futuramente ele se tornaria um vilão.

Muitos pontos levantados pelo personagem de Michael são pertinentes, como a corrupção das grandes corporações, a diferença social e a luta das classes trabalhadoras, mas apesar disso, o personagem acaba trilhando por caminhos perigosos quando a ganância sobe à sua cabeça.

A comédia fica por conta do duo Peter e Ned (o havaiano Jacob Batalon), que trazem toda a leveza e diversão do filme em suas cenas. Os dois são hilários sozinhos, juntos então, são um show a parte. Já o elenco, além de excelente é bem diverso, reforçando que a Marvel /Sony está disposta a mudar e trazer cada vez mais representatividade para as telas. 

Ned e Peter Parker / Sony Pictures

Não irei falar muito mais para não estragar a trama, mas vale dizer que todos os seis trailers do filme não contaram o plot da história, o que é ótimo, pois você ainda terá muitas surpresas e cameos hilários ao longo do filme..

É sempre importante lembrar dos pós-créditos, pois De Volta Ao Lar possui 2 cenas extras após os letreiros. Para quem estava esperando por um filme leve e divertido, esse vai ser um prato cheio!

Nota: 5/5

Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia dia 6 de Julho em todos os cinemas do Brasil!

0 comments: