Navigation Menu

[Review] O Jardim de Bronze & Difícil Decisão



Por Douglas Lima

Conferimos o primeiro episódio de 'O Jardim de Bronze', nova série de suspense policial da HBO, e podemos dizer que se você gosta desse tipo de série, com toda certeza irá acabar preso e viciado logo de início.
A produção é baseada em um livro homônimo do autor argentino Gustavo Malajovich, é uma parceria entre HBO Latin America e a produtora Pol-ka e obterá oito episódios com uma hora de duração cada.

A série segue a linha investigativa, uma vez que o personagem principal Fabián Danubio tem sua filha de quatro anos seqüestrada. A partir daí a história se desenvolve envolvendo sua família, Departamento de Polícia e até investigadores particulares trabalhando simultaneamente para a resolução do caso.

Pudemos observar pontos como problemas familiares e com certeza poderemos ter um vislumbre de como ocorrem investigações do tipo, que esperamos nós, chegar à sua resolução. Todo o ambiente é criado para despertar e prender a atenção do telespectador, assim como sua intuição juntando os acontecimentos.


Sua estréia será em 25/06 às 21hs na rede HBO, com certeza trazendo consigo aquele ar de sucesso que as produções originais nos trazem sempre.


Divulgação / HBO

Vimos também em primeira mão o documentário Difícil Decisão, estrelado por Dwayne Johnson e mostra o dia a dia de um programa para reabilitação de presos no centro de treinamento Miami-Dade Country.

Acompanhamos todo o processo de treinamento e recuperação dos presos, que recebem tratamento militar para enfim terem suas penas diminuídas e serem reinseridos na sociedade. Para isso, eles passam por várias provas de resistência mental e física que os ajudam a conquistar disciplina e agregar valores às suas vidas.

A transformação deles é nítida, pois são acompanhados de perto por profissionais que aplicam aula para controle de raiva, testes de paciência e cursos vocacionais.


É interessante ter a visão de que essa recuperação é possível, vale à pena conferir e também serve para refletir sobre todo o sistema de conduta e penalidades. A estréia será em 03/07 na rede HBO e terá duração de 81 minutos.

0 comments: