Navigation Menu

[Coletiva] Ausentes, nova série original da HBO Max

 


Por Victoria Hope

Nessa quarta (15), a HBO Max promoveu uma coletiva com o elenco e produtores de 'Ausentes', a primeira série Max Original brasileira produzida pela WarnerMedia Latin America. Com estreia marcada para o dia 22 de julho exclusivamente na HBO Max, a produção investigativa de dez episódios, protagonizada por Maria Flor e Erom Cordeiro, acompanha a rotina de uma agência de investigação de pessoas desaparecidas - uma tragédia que pode atingir qualquer pessoa, de qualquer idade ou classe social, e que ocorre pelos motivos mais variados.

Na trama, após o desaparecimento de sua filha Sofia, o ex-delegado Raul Fagnani (Cordeiro), abre a agência Ausentes, que se torna famosa no submundo de São Paulo por receber todo tipo de clientes, sobretudo aqueles que não podem ou não querem recorrer à polícia. Ele ainda tem esperança de descobrir o que aconteceu com sua filha.

A chegada de Maria Julia (Maria Flor) à Ausentes, muda o dia a dia de trabalho. Ela fugiu de Buenos Aires, após seu pai sumir misteriosamente, e está disposta a reencontrá-lo. Enquanto buscam por seus familiares, a dupla de investigadores se embrenha na procura por pistas para solucionar os casos que chegam à agência.

Maria Flor durante a coletiva 

Confira o papo com a diretora e o elenco durante a coletiva: 

Erom Cordeiro, protagonista de ‘Os Ausentes’, comentou que teve um longo período de preparação antes de começar as gravações para mergulhar pir dentro do universo do personagem. “O Raul é um cara atormentado por uma tragédia pessoal e que no seu trabalho tenta também se curar”, disse. 

Quando perguntada sobre a representatividade feminina e o que representa para mulheres, estar nessa formato de trama policial, Maria Flor, que interpreta a protagonista Maria Julia, comentou sobre uma de suas séries favoritas do momento, Mare of Easttown, também da HBO e sobre como é importante, que na vida real, mulheres estejam inseridas em contextos da área investigativa também. 

"...Em Mare ( Of Easttown) a trama também é sobre uma menina que desapareceu tecnicamente e você também vai se envolvendo naquela busca dela. Quem foi que matou. (...) E eu acho que as mulheres tem essa potência. É maravilhoso a gente poder interpretar essas personagens que se colocam em risco e que não tem medo de enfrentar esse universo.", ela acrescentou.  

Cena de 'Ausentes' / HBO Max 

"Foi um desafio imenso e maravilhoso mergulhar nesse universo que retrata São Paulo e seus submundos tão distintos (…) Cada episódio explora um espaço diferente seus com personagens, um procedural que envolveu muita pesquisa e um número gigantesco de atores talentosos. O importante pra mim é sempre a mensagem que estamos passando para colaborar com a sociedade que aspiramos construir”, afirmou a diretora, Caroline Fioratti. 

No Brasil, principalmente em São Paulo, os casos de desaparecimento são ainda mais assustadores e infelizmente, constantes. Thiago Luciano, um dos roteiristas da série, comentou sobre o número de casos que acontecem especificamente na capital e como essa dinâmica mudou a forma em que abordam as investigações em 'Ausentes'.

"A gente se assustou com tudo. Assim, pensar que só em São Paulo, duas pessoas desaparecem a cada hora. É uma coisa que não entra na cabeça, é difícil de entender. Acabei conversando com uma delegada muito interessante do DHPP e ela me contou histórias lindas e emocionantes e muito tristes. Acho que a nossa maior dificuldade de falar de um tema desse, foi realmente transformar isso". comentou.

Raul e Maria, protagonistas da série / HBO Max

Flavia Garrafa, que também está no elenco da série, comentou que existe um compartilhamento da dor entre as personagens femininas, mas também um símbolo de potência. "Edith, é a dona do lugar onde eles estão hospedados. Ela que hospeda o Raul, então (ela) tem um lugar de mulher sozinha, independente, todos os clichês, né, tipo 'mal amada', mas na verdade, é uma mulher muito forte. Ela não sai na rua, ela não pega arma, não fiz nenhuma externa (inclusive). (...) Então eu acho que é um passo importante para as mulheres, ter personagens fortes (na trama), finalizou a atriz.

Falando em diversidade na produção, Augusto Madeira (Bingo, A Voz do Silêncio), que interpreta um dos detetives da agência, comentou que veremos representatividade em tela e sua importância para a trama. “Essa diversidade será vista em tela, e a produção está de parabéns por colocar tantas diferenças que enriquecem a história”. Passando pelos episódios, o espectador ainda poderá ver rostos conhecidos como os dos atores Jacqueline Sato, César Troncoso, Indira Nascimento, Nuno Leal Maia, Negra Li, Flávia Garrafa, entre outros.

Segundo o elenco, um dos principais ingredientes da série, é passar por dentro do submundo de São Paulo, dar um abraço e uma mão para os menos favorecidos, afinal, a agência do protagonista Raul, não procura saber o que a pessoa que busca por ajuda faz, a agência só quer fazer o trabalho e colocar o pai ou a criança, ou mãe para a família e devolver aos seus braços, quem desapareceu e não foi encontrado.

Assista o trailer oficial:

0 comments: