Navigation Menu

[Review] Missão Impossível: Acerto de Contas, Parte Um

 

Por Victoria Hope

E mais uma vez Tom Cruise entrega o que há de melhor no gênero de ação! O sétimo filme da franquia Missão: Impossível chega aos cinemas brasileiros em 13 de julho e consegue alcançar a proeza de levar a franquia já conhecida há uma nova direção, ainda que mantendo toda a essência que vimos nos longas anteriores. 

Mais relevante que nunca, dessa vez abordando o tema do momento que é a inteligência artificial, Missão Impossível: Acerto de Contas, apresenta um inimigo completamente imprevisível, principalmente quando se fala em tecnologia avançada. É claro que velhos inimigos de carne e osso também retornam às telas, mas o principal foco da vez é justamente no inimigo invisível, aquele que pode manipular não apenas a opinião das massas, como também pode ser o causador de danos irreversíveis ao mundo de Ethan (Tom Cruise).

Dirigido e co-escrito por Christopher McQuarrieMissão Impossível: Acerto de Contas conta com todos os elementos que o público espera da franquia, desde sequências explosivas aos stunts incríveis protagonizados por Tom Cruise, mas esse não é apenas o ponto alto, pois a trama vem muito bem amarrada ao passado do personagem, com a adição de muitos personagens novos, o que geralmente é algo que pode ser bem confuso mas aqui funciona bem porque cada novo rosto tem tempo suficiente de tela para o desenvolvimento.

Missão Impossível: Acerto de Contas, Parte Um / Foto: Paramount Pictures

Outra nova adição muito bem vinda ao elenco foi Hayley Atwell (Agent Carter), que aqui é uma ladra mais do que habilidosa e que acaba cruzando o caminho de Ethan e seus fantasmas espiões, fora que pela primeira, o filme não aborda tanto a temática do romance imediato, apesar de que a química entre ambos personagens funciona bem.

As duas horas e quarenta minutos do filme são sentidas, mesmo que Acerto de Contas tenha cenas de ação à todo segundo, mas isso não é demérito para quem já é familiar com o ritmo da franquia. Os diálogos foram bem balanceados com as cenas de tirar o fôlego, então isso traz um bom equilíbrio pra história.

Ao rolar dos créditos, os fãs com certeza estarão ansiosos para a sequência e o sentimento que fica ali, ao ver a felicidade de Tom Cruise ao interpretar esse personagem, é que ele com certeza de que se pudesse, ele seguiria com essa franquia por muitos e muitos anos, assim como os clássicos Indiana Jones, Duro de Matar entre outros. 

Nota: 9.5/10

0 comments: