Navigation Menu

Tom Cruise mostra bastidores de salto de Speedflying para ‘Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 1’

 

Por Victoria Hope

Cenas arriscadas são a especialidade de Tom Cruise e, em “Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 1”, ele eleva todos os riscos realizando manobras nunca antes filmadas. Em vídeo inédito divulgado hoje (29) pela Paramount Pictures, o ator e a equipe contam sobre os bastidores da cena onde ele pratica Speedflying, esporte radical que utiliza um mini parapente capaz de alcançar altas velocidades. O voo é feito em locais menores e de difícil acesso, próximo às encostas.

O diretor do filme, Christopher McQuarrie, conta que o esporte é um dos mais perigosos do mundo e que, para realizar a cena, eles pesquisaram e estudaram por muito tempo. "Um dos aspectos particularmente perigosos do Speedflying é a proximidade do solo em que você está voando. E a outra é o risco da asa colapsar. É muito imprevisível”, afirma McQuarrie. Para a cena, Cruise explica: "[Eu queria] dar ao público a sensação de voar". Ele treinou por mais de três anos para a acrobacia de Speedflying, aterrissando a velocidades superiores a 80 km/h durante as filmagens em Lake Valley, Reino Unido.


Missão Impossível: Acerto de Contas Parte 1 / Foto: Paramount Pictures

Além do desafio de realizar a manobra com precisão, a filmagem também foi adaptada para que a câmera ficasse próxima o suficiente para capturar a acrobacia, mas sem interferir no voo. Um helicóptero ou um drone não conseguiriam se aproximar o suficiente para fazer a gravação, portanto, a equipe precisou construir um equipamento que acompanhasse o ator durante o salto.

"O desafio de fazer qualquer filme de ação normalmente é esconder o fato de que o ator não está realmente fazendo a acrobacia e que um dublê está fazendo isso por ele”, explica Christopher McQuarrie. “O oposto é verdadeiro em Missão: Impossível. Temos um ator que faz suas próprias acrobacias e estamos constantemente tentando desenvolver tecnologias para mostrá-lo fazendo isso. E com o speedflying, esse foi um desafio extremamente difícil", completa o diretor.

 “Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 1” é uma coprodução entre a Paramount Pictures e a Skydance e estreia nos cinemas de todo o país em 12 de julho, com sessões especiais nos dias 8 e 9 de julho.

0 comments: