Navigation Menu

Anime Friends | Sábado

 

Por Victoria Hope

E o sábado desse Anime Friends já começou recheado de otakus pelo pavilhão, afinal a data foi um das primeiras a esgotar antes da semana de chegada do evento! O dia começou com uma rodada de coletivas com todos os principais convidados que farão shows entre hoje (15) e amanhã (16) no evento, além de também contar com show de taiko de abertura no espaço Cosplay Zone

Fãs de dublagem puderam conferir ao vivo um papo com os dubladores de Jujutsu Kaisen no auditório ultra, além de também acompanhar uma palestra sobre como seguir na carreira de dublagem no Brasil, principalmente na área de animes e doramas.

Além dos diversos shows e atividades que estiveram rolando pelo evento nesse sábado, marcas editoriais nacionais também marcaram presença,como a Panini, que organizou uma corrida hilária entre cosplayers de Homem Aranha em seu estande, e a New Pop, que levou nomes de quadrinhos originais assinados por artistas brasileiros ao palco Cosplay Zone, incluindo o quadrinista Alec, conhecido pelas tirinhas e webcomic 'O Mundo de Alec'.

Apresentadora Mayumi modera painel com quadrinistas nacionais da New Pop

Outro destaque desse sábado foram os painéis de dublagem, que contaram com a presença de Cecília Lemes, conhecida pela personagem Chiquinha, da série Chaves, que interpretou diversas personagens como Anri, em O Fantástico Jaspion; Lady Diana, Spielvan – Jaspion 2; Kei Yamashi/Himenin Emiha, em Jiraiya – O Incrivel Ninja; Lucy, em Guerreiras Mágicas de Rayearth; e Tsunade, em Naruto e Naruto Shippuden.

Voltando a programação principal, o sábado trouxe diversos shows que levaram os fãs nas alturas, como Burnout Syndromes e Survive Said the Prophet no palco principal e um papo com diversas bandas convidadas como Scandal e Flow na Arena AF 20 anos, novo espaço do criado para comemorar o aniversário do evento. 

"Estamos sempre buscando inovação para proporcionar a melhor experiência ao nosso público. O fã de cultura pop oriental é nosso parceiro e queremos devolver o apoio com atrações de ponta, conciliando tradição e os novos talentos do universo otaku”, disse Juliano Aniteli, CEO da Maru Division, empresa responsável pelo Anime Friends. Abaixo você confere os destaques desse sábado:

Atendendo a pedidos, o AF trouxe o karaoke de volta e o visitantes podem cantar todos os dias
Cosplayers de séries como Hazbin Hotel e diversas webcomics marcaram presença no evento
Fãs de Star Wars promoveram um encontrão nesse sábado! 
Coletiva com Flow, uma das atrações mais aguardadas desse fim de semana! Esbanjaram simpatia
No concurso Noreapop, participantes cantam ao vivo anime songs e músicas asiáticas em geral
Que tal testar sua força nessa máquina de socos? A fila fazia voltas no local
Wendel Bezerra falou sobre sua carreira e sobre como funciona o mercado da dublagem no Brasil
Vale a pena visitar o estande da Comix para conferir os últimos lançamentos de quadrinhos 
Pela primeira vez, a ToyMania está presente no Anime Friends, trazendo colecionáveis diversos
A Violonista Yurika, conhecida por seus covers de anisongs, disse estar encantada com o Brasil
Uma novidade muito bem recebida pelo público foi o espaço de descanso com áreas de powerbank

Esse ano o Artist's Alley em parceria com a Clip Studio triplicou de tamanho! Vale muitas visitas!

0 comments: