Navigation Menu

[Review] Em Priscilla, Sofia Copolla triunfa ao mostrar o outro lado da história

 

Por Gabriella Medeiros

Após o sucesso estrondoso de 'Elvis' (2022), é refrescante poder ter uma visão do outro lado da história. Dirigido por Sofia Coppola e estrelando Cailee Spaeny e Jacob Elordi, o filme é baseado no livro da própria Priscilla Presley, 'Elvis and Me', publicado em 1985.

Num ritmo calmo, mas impactante, acompanhamos uma Priscilla (ainda Beaulieu) de apenas 14 anos, que está entre uma vida normal de adolescente e um relacionamento com um homem que não só era um dos maiores nomes dos EUA, mas também 10 anos mais velho que ela.


Priscilla / Foto: A24

É um filme delicado, que mostra os efeitos de um relacionamento complicado, sem ser vulgar ou uma carta de ódio. Ele traz uma visão clara sobre o que era ser a esposa do 'rei do rock' com todos seus altos e baixos, e o impacto disso, sem precisar transformar ninguém em um vilão cartunesco, mas também não fugindo dos tópicos polêmicos que foram ignorados anteriormente.

Acompanhado de boas atuações, uma bela fotografia, figurinos coloridos e uma trilha sonora incrível, mesmo sem incluir nenhuma música de Presley, Coppola mostra novamente o motivo de sua direção ser tão popular.

Nota: 9/10

0 comments: