Navigation Menu

BGS 2023 | Sábado

 

Por Victoria Hope

A Brasil Game Show, maior feira de jogos da América Latina, lotou os corredores da Expo Center Norte nesse fim de semana e irá terminar nesse domingo (15), na zona norte de São Paulo, mas esse sábado definitivamente foi tomado por milhares de visitantes apaixonados por games e tecnologia prontos para conhecer os novos lançamentos de diversos estúdios.

Menor do que em anos anteriores em termos de marcas participantes, porém mesmo sem a presença de grandes empresas como Xbox, PlayStation e Amazon, atrações não faltaram para divertir o público presente, principalmente a novidade de Geshin Impact com a Hoyoverse.  

Alguns dos jogos disponíveis mais aguardados no evento foram “Mortal Kombat 1”, "Super Mario Bros. Wonder",  “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom”, “Prince of Persia: The Lost Crown”, "EA Sports FC 24” entre muitos outros títulos e mesmo com as filas incessantes, fizeram a espera valer a pena. 

Lojas de vendas com acessórios, gears e períféricos não faltaram pelos corredores da BGS desse ano, todos com uma variedade de produtos e preços para todos os gostos e bolsos. Para os mais antigos, algumas lojas estavam vendendo até mesmo consoles clássicos como Mega Drive  e bonecos colecionáveis dos anos 80 a 90. 

Cosplayers não faltaram pelos corredores. Esse ano, assim como no ano anterior, a Bauducco foi responsável por organizar a área cosplay e também os três concursos diários que aconteciam nos palcos da área. 

Pela primeira vez, a Boticário marcou presença na BGS com um mega palco onde o público podia participar de diversos jogos interativos e levar de brinde, produtos da marca para a casa. A fila estava concorridíssima e cada visitante levou pelo menos duas horas para conseguir participar, o que mostra que o público está aberto à novidades que saem do eixo gamer no evento.


O maior estande da BGS desse ano ficou por conta da Hoyoverse, área da Hoyolab que uniu Genshin Impact com Honkai. Nesse palco, além do público poder conferir gameplays ao vivo e jogar, visitantes também puderam tirar fotos em diversos cenários instagramáveis pelo espaço e levar pra casa pôsteres e bottons oficiais do jogo. 


Five Nights at Freddys é talvez um dos filmes de terror mais aguardados pelos fãs do jogo esse ano também contou com uma pequena ativação para fotos no evento. O live action é inspirado no jogo clássico que conta a história de uma franquia de restaurantes do FazBear, onde casos horríveis acontecem após animatrônicos serem tomados por espíritos de vítimas de um serial killer à solta. O filme estreia dia 26 de outubro nos cinemas. 

O estande de Prince of Persia trouxe muitas novidades e além de contar com consoles personalizados, onde os visitantes poderiam testar o jogo, o local também levou um cenário instagramável com cosplayers da saga e contou com área de flash tattoos temáticas do jogo!


Como tradição, o segundo maior estande do evento ficou por conta da Nintendo, que trouxe dezenas de novos jogos como Super Mario Bros. Wonder, Zelda Breath of Wild, Mario Party Superstars e muito mais! Além dos pôsters, o estande também estava premiando visitantes que fizessem o circuito de todos os jogos com um mini standee de Super Mario Bros! 

Algum apaixonado por Sonic? Fãs puderam jogar nos consoles clássicos e também tirar foto nos diversos espaços temáticos do estande. Cosplayers passaram pelo estande a tarde inteira para garantir seus ensaios fotográficos nessa iluminação perfeita!

Várias personalidades do universo gamer, geek e otaku marcaram presença no evento e a melhor do evento, segundo visitantes, é a possibilidade de fãs conversarem e tirarem fotos com seus ídolos, como dubladores, com streamers favoritos, compositores e mais. 

Genshin Impact dominou o evento esse e contou não apenas uma, mas três ativações diferentes relacionadas ao universo do jogo, sendo duas em parceria com o Cup Noodles e a outra, um mega espaço com diversas atividades para fãs do jogo, desde palco com show de cantores que traduzem as músicas temas do jogo, à espaços instagramáveis para fotos e meet e greet com ilustradores nacionais oficiais da Hoyolab! 

0 comments: