Por Victoria Hope
Ela está de volta! A loirinha mais apaixonada dos cinemas retorna em "Bridget Jones: Louca pelo Garoto", trazendo o elenco clássico dos quatro filmes anteriores para essa conclusão, que é de longe, um dos melhores filmes da franquia.
Agora mais madura, Bridget Jones (Renée Zellweger), precisa conciliar a vida de mãe e dona de casa, agora que já não mais trabalha como uma produtora de TV. Um trágico acontecimento muda totalmente a vida da família Jones e agora, Bridget tenta retomar sua vida, mesmo que para isso precise de um empurrãozinho de seus amigos queridos.
Nessa nova geração, como uma mãe solteira, Bridget mergulha novamente no mundo dos encontros, mas dessa vez, com a ajudinha de um aplicativo de namoro e é lá que ela encontra um rapaz bem mais jovem e se apaixona perdidamente! Mas será esse o final feliz tão aguardado da protagonista?
![]() |
Bridget Jones: Louca pelo Garoto / Universal Pictures |
O filme acerta muito ao focar no amadurecimento da personagem após de tantas décadas, afinal tudo mudou, mas algumas coisas continuam iguais e esse sentimento traz um acalento. Dessa vez o público acompanha a personagem no complicado processo de luto, onde ela pára de cuidar de si mesma para viver apenas em função dos filhos.
Muitas mulheres, principalmente acima dos trinta anos, com certeza vão se identificar com todas as batalhas internas e externas de Bridget, que mostra de forma leve e ao mesmo tempo, emocionante, como é retomar as rédeas da própria vida após uma tragédia.
Novamente entre dois novos amores, um jovem segurança de parque chamado Roxter (Leo Woodall) e o novo professor de ciências de seu filho, Mr Wallaker (Chiwetel Ejiofor), Bridget terá que fazer uma escolha, amparada por seus melhores amigos, colegas de trabalho e é claro, com presença do insaciável Daniel (Hugh Grant), que também tem novidades pessoais.
![]() |
Bridget Jones: Louca pelo Garoto / Foto: Universal Pictures |
Divertido, hilário e alguns momentos e sem muitas pretenões, "Bridget Jones: Louca Pelo Garoto" é o filme que vai fazer com que fãs de romance se apaixonem novamente pelo universo dessa personagem tão leve e ao mesmo tempo, tão identificável com todas as questões femininas.
A grande mensagem que fica é a de que é póssível ser feliz de novo, não apenas após o luto, mas sim, durante o luto também, mostrando a importância de se processar os sentimentos, mas também dar tempo ao tempo.
Se essa foi a possível conclusão da saga de Bridget, então essa história terminou com chave de ouro, com muitas lágrimas, risos e amor envolvido! É a conclusão perfeita para a história dessa personagem que tem nos acompanhado por tantos anos. O longa estreia dia 13 de fevereiro nos cinemas.
NOTA: 9/10