Navigation Menu

Anime Friends 2018 | Segundo Dia


Por Victoria Hope


E chegamos ao segundo dia da edição história do Anime Friends!! Nesse Sábado (07), o evento contou com diversas atrações, desde shows da banda Deadlift Lolita e da cantora virtual Miku, até palestras com os convidados.

Outro destaque foram as duas performances surpresa de Ultraman em um dos principais palcos do evento, além de painéis exclusivos das editoras Panini e JBC, responsáveis por trazer os mais diversos títulos de mangás para o Brasil!

Vale lembrar também que novamente as garotas ganharam espaço e voz num maravilhoso bate papo com blogueiras do universo geek feminino no painel Papo Nerd com elas e para quem curte assistir novidades, o auditório exibiu trailers de novos animes da temporada e o filme da Hatsune Miku.


Uma das áreas mais elogiadas do evento pelos visitantes foi o trecho de cenários especiais para fotos temáticas! Cosplayers disseram se divertir e afirmaram que cenários foram sempre algo que quiseram ver em eventos de anime e pela primeira vez puderam ter a experiência de ganhar um espaço novinho para fotos mais trabalhadas!


 No Palco Anime, a cosplayer convidada Lady Lemon respondeu perguntas dos fãs e contou um pouco sobre quais eram as maiores dificuldades na hora de preparar um cosplay. Ela confessou que o mais difícil sempre é construir armaduras.


E quem disse que eventos de anime são apenas para cosplayers de cultura japonesa? Uma curiosidade: Você sabia que o termo cosplay foi inventado nos anos 80,  EUA, por fãs de Star Trek?


Fãs de card games ganharam uma arena exclusiva para participar de campeonatos com diversos prêmios e uma área para descanso. Os visitantes poderiam não apenas competir, mas também jogar por diversão com seus próprios decks!


O que não poderia faltar no evento é o tradicional espaço Tokusatsu, veterano das convenções de anime paulistas desde os anos 90. Um dos estandes mais concorridos do sábado, trouxe cosplayers vestidos de Jiraya e Kamen Rider, além de exibirem uma vasta coleção de materiais e produtos voltados ao gênero.


Olhem só se a épica Popoku de Pop Team Epic não marcou presença no Beco dos Artistas! A cosplayer confessou que passou grande parte do evento no Beco dos Artistas, pois tinham muitas artes incríveis pelo corredor e ainda ganhou uma comission desenhada em tempo real!


Genderbends, conhecidos como cosplayers que trocam o gênero original dos personagens,também não faltaram pelos corredores nesse sábado!


Fofíssimo, o estande da Banana Geek trouxe uma ótima variedade de produtos voltados ao meio geek, desde travesseiros personalizados a canecas, coleções de porta copos entre outros produtos voltados ao universo dos super heróis e dos games!


Crianças também ganharam uma lojinha no evento, que oferecia peças de vestuário e brinquedos voltados ao público infantil. Peças de My Little Pony, Moana e Hello Kitty não faltaram.


Nossa editora chefe teve a oportunidade de bater um papo com a cantora Yumi Matsuzawa, conhecida cantora japonesa responsável por aberturas de diversos animes como Nadesico e Saint Seiya. Ela contou estar muito animada por estar no Brasil novamente e gravou um vídeo para os seguidores da Amélie!Veja o recado aqui


No segundo dia do evento, grande parte dos artistas do Alley haviam quase esgotado seu estoque de artes para o dia! Todos os artistas diziam estar mais do que felizes com toda a movimentação de arte nacional.



Para fãs de wrestling, uma arena mais do que especial que exibia performances de hora em hora com profissionais da luta. Os artistas da banda Deadlift Lolita, conhecidos por sua carreira de wrestling no Japão também entraram no ringue e lutaram entre si, levando os fãs ao delírio!


No estande da New Pop, além de diversas novidades e distribuição de brindes, visitantes poderiam também tirar fotos em uma estátua gigante de Kyuubei, a criatura mágica de Puella Magi Madoka Magica!


Até mesmo o rei de Wakanda fez uma visitinha pelo evento nesse sábado e aproveitou para tirar algumas fotinhos! E você, vai ficar de fora dessa? Aproveite, pois o evento está incrível e amanhã teremos shows com as bandas Myth & Roid, Gaijin Sentai e DJ Suna!

0 comments: