Por Victoria Hope
Art, o Palhaço retorna aos cinemas mais sangrento (e hilário) que nunca. Em Terrifier 3, o público reencontra o vilão, que agora tem uma nova parceira romântica, Vicky, uma das poucas sobreviventes de seu massacre no primeiro filme da saga.
A cena de abertura definitivamente causa um impacto, pois Art o palhaço, massacra personagens que nunca haviam sido massacrados na saga antes, incluindo crianças e animais, então definitivamente, é preciso ter muito estômago.
Comparado com as duas instalações anteriores, Terrifier 3 é um filme mais completo e mais robusto, pois ele se aprofunda na história da Final Girl Sienna ao mesmo tempo em que também explora um pouco mais sobre onde anda Art e sua comparça, que pode ser chamada da voz de Art, pois enquanto ele não fala, Vicky fala enquanto massacra suas vítimas, o que a torna ainda mais assustadora tão sádica quanto Art.
Terrifier 3 / Foto: Diamond Films |
No terceiro filme da saga, o natal chegou mais cedo na cidade e com ele, o espírito maléfico Art retorna para trazer presentes para lá de macabros à suas vítimas. Enquanto Sienna, recém saída de uma casa de repouso, retorna pra casa e ainda tenta se recuperar do trauma, Art e Vicky fazem o caos na cidade.
A ideia de expandir a história da final girl para que ela realmente seja uma heroína, é uma ideia muito original e que não acontece no gênero slasher, então é uma inovação muito bem vinda para os fãs mais aficionados de terror.
É claro que, mesmo sendo completamente exagerado e que algumas cenas, beiram ao absurdo completo e por absurdo até mesmo para o padrão do filme, leia-se absurdo como mau gosto (como uma infame cena com um pedaço de espelho quebrado), o filme consegue entreter, principalmente por ser um pouco mais curto do que anterior, que se arrasta por quase três horas.
O final cliffhanger, definitivamente deixa a ideia de que um novo longa vai ser trabalhado para expandir a história desses personagens, mas sabe-se lá por quantos mais filmes teremos que passar até a história se concluir.
NOTA: 7.5/10