Navigation Menu

Chest of Wonders | Conheça o mais novo maid cafe no bairro da Liberdade


Por Victoria Hope

Nessa quinta (25), nossa equipe conferiu em primeira mão a abertura de um dos mais novos maid cafes de São Paulo, o Chest of Wonders Maid Cafe, que agora tem residência física na Rua Galvão Bueno, 580, localizada no Bairro da Liberdade.

Uma curiosidade para quem está conhecendo esse universo:Você sabia que os Maid Cafés já existem há mais de 20 anos? O primeiro Maid Cafe inaugurado no Japão foi o Cure Maid Café, em 2001. Ele fica em Akihabara e ainda é um dos cafés mais famosos até hoje!

Apesar de Akihabara estarno Japão, você não precisa viajar para ter essa experiência, já que agora a cidade de São Paulo conta com mais um Maid Cafe nacional! Além do cardápio que conta com opções que vão de quiches salgados e tortas, a doces gourmet e bebidas especiais (não alcóolicas), os visitantes podem também receber um atendimento personalizado das maids de acordo com sua própria escolha! 

Para quem quer conhecer, vale o aviso de que as reservas para a abertura de amanhã (26), até o dia 28 já estão esgotadas, mas é possível reservar horários em datas após esse primeiro final de semana. Com opções de R$15 a R$30 reais no cardápio, além de produtos exclusivos temáticos do café, o espaço promete se tornar o favorito entre visitantes do bairro nos próximos meses. 



A fachada fofíssima cor de rosa é um dos charmes do local que fica localizado entre a estação São Joaquim e estação Liberdade do metrô. Na mesma quadra, um estacionamento 24h está disponível para pessoas que estiverem visitando o bairro. 


Toda decoração do café segue a temática da estética Kawaii completamente instagramável, com planejamento de design de interiores pela artista nacional Haruka. Além dos travesseiros e cenários fofos, os visitantes também recebem acessórios especiais em mãos na hora de preparar a tradicional mágica dos drinks. 


A hora mais divertida para os visitantes é o momento de fazer a 'magia', um minuto de descontração que é tradição de todos os maid cafes, onde o público tem oportunidade de fazer parte da performance e dançar recitando as 'palavras mágicas' conduzidas pelas maids e pelos butlers. 


No conceito de maid cafe, existem diversos tipos de atendimento específicos, onde os maids e butlers que atendem as mesas, podem assumir um comportamento que varia de acordo com o perfil selecionado dentro da listinha de perfis, que vão desde dere dere, persona mais fofinha das maids, dandere (tímidos), mahou (garotas mágicas) e até mesmo sadistas. 


Os cliques instagramáveis continuam assim que a comida chega à mesa. Os drinks não alcoólicos mais variados são uma graça, como por exemplo essa bebida chamada Mermaid, um tipo de bebida que conta com leite batido e xarope de maçã verde, finalizado com chantily e gelo. Uma delícia! 


O cardápio também é como um abraço para quem adora tomar um chá da tarde recheado de quitutes gostosos, contando quiches salgados recheados com Shimeji ou Caprese (tomate cereja, mistura de queijos e manjerição), além de outras opções salgadas como torta de frango e Harusamaid (salada de harusame). 


Para a sobremesa, nossa equipe pediu uma dupla de deliciosos cheesecakes, que assim como os pratos salgados, também recebem um desenho especial preparado pelas próprias maids e butlers. No cardápio de doces, além dessa sobremesa, você encontra bolo de chocolate, bolo red red velvet e torta gianduia.


Para quem curtir os mascotes do Chest of Wonders, ainda há uma lojinha com diversos produtos temáticos inspirados no maid café, com camisetas, bottons, pins, adesivos e copos personalizados com arte das mascotes. 


Quem passou pelo café na pré-inaugurarão, pôde deixar alguns recadinhos na parede do local com mensagens fofas de encorajamento. Provavelmente a atração ainda vai continuar para visitantes que passarem por lá nos próximos meses. 


E pra fechar o dia com chave de ouro, recebemos esses mimos temáticos fofíssimos durante a pré-inauguração. O Chest of Wonders Maid Cafe funciona de terça a domingo das 11h00 as 19h00 e as reservas já podem ser feitas através deste link

0 comments: