Navigation Menu

Anime Friends | Último Dia


Por Victoria Hope

Nessa segunda feira (09), o Anime Friends realizou seu último dia com algumas novidades. Como esperado, foi um dos dias mais cheios do evento por conta do feriado, além de trazer uma das atrações mais esperadas dessa edição: O show do grupo coreano Blanc 7! 

Para cosplayers essa foi também uma data especial pois a final do Cosplay Masters, que premia os melhores cosplayers da temporada, aconteceu na data, com presença de diversos profissionais da área que vieram de diferentes regiões, desde Rio de Janeiro à Recife!

Já para fãs de dublagem brasileiro, o dublador Charles Emmanuel, conhecido por diversas produções como Harry Potter, Apenas um Show e Hora de Aventura, fez um bate papo mais do que especial com os fãs falando sobre novos projetos e seus trabalhos mais recentes no Cartoon Network!

Por fim, como esse foi o último dia, não poderíamos é claro de deixar o feedback geral sobre o evento. O novo Anime Friends apresentou uma melhora enorme quanto a espaço e organização, porém é preciso falar um pouco sobre as atrações. O grande público disse sentir falta de atrações mais novas dedicadas à animes mais recentes como Boku No Hero, Nanatsu No Taizai e até mesmo o novíssimo Persona 5!

O clima de nostalgia inundou os corredores do evento, porém é sempre importante lembrar que há um público novo pronto para consumir informações de cultura pop e que para eles, personagens como UltraMan ou até mesmo Seiya, para os mais jovens não possuem o mesmo significado que possuíam para nós, da faixa de 26 anos acima!

Fora esse detalhe, a primeira edição foi impecável e mostrou que é possível criar uma das maiores cons de anime do país, com uma ótima estrutura e boas atrações!  Estamos ansiosos para a próxima edição e que venham muito mais!!!


A dupla de desenhistas Kyuu, responsável por um dos estandes mais requisitados do evento, são conhecidos por sua obra autoral hilária dos Estados Brasileiros, onde cada estado ganha um uma versão de personagem humanizado!


Outro produto típico da cultura otaku são os travesseiros Dakikuruma, febre no Japão, que traz estampas dos personagens favoritos entre os fãs de anime, desde homens, mulheres até bichinhos como Pikachi entre outros!


Outro ponto extremamente positivo sobre o AF foram os fundos personalizados. Comentamos anteriormente que esse foi um dos espaços mais disputados e na segunda feira, último dia do evento, haviam até mesmo filas para disputar pelo local!


E não é que Deadpool, o anti herói mais amado dos quadrinhos também marcou presença? Mas em luz a acontecimentos desagradáveis relacionados à outros Deadpools do evento (tirando este), vale lembrar que o personagem dos quadrinhos não é zueiro como muitos acham e usar da máscara em eventos para tentar atacar cosplayers e visitantes é errado.


Acharam que o Kpop havia morrido? De jeito maneira, ele está vivíssimo e ganhou um espaço para fãs do gênero! Lá, a trilha sonora coreana embalava os passos dos visitantes que organizaram até mesmo um concurso entre todos os participantes que passavam por lá!


Dessa vez, a equipe do Maid Cafe Sugar Club trouxe a temática de garotas e garotos mágicos para o café e juntos distribuíram prints lindíssimos com fotos personalizadas da equipe!


Celebridade conhecida no meio cosplay, o cosplayer Nate Cos também marcou presença no último dia do evento, com direito até a mini 'meet & greet' com fãs que pediam por fotos e prints autografados.


 Algum Jojo Fã por aqui? Jojo's Bizarre Adventure: Phantom Blood ganhou a primeira edição brasileira, com o preço bem acessível de R$32 reais no estande da JBC! O mangá é tão requisitado que apenas quarenta minutos após essa foto, todas as edições haviam sido compradas!


Tokyo Ghoul, outro anime favorito entre os otakus vai ganhar um Live Action e quem passou pelo estande no evento conseguiu ganhar brindes como postêres exclusivos do filme!


Pra fechar A 17ª edição do Anime Friends, não poderíamos deixar de falar do show emocionante do grupo Blanc 7! As fãs foram à loucura com o grupo coreano e cantaram todas as músicas do repetório. Com ajuda do intérprete oficial, alguns membros até arriscaram algumas palavras em português e esbanjaram simpatia com as fãs!

Bem, ficamos por aqui, mas estamos muito ansiosos para as próximas edições do evento! Nos vemos por lá, até a próxima ;)

0 comments: