Navigation Menu

[Review] Os Irmãos Willoughby


Por Victoria Hope

Ah, o doce e amargo humor ácido britânico em sua mais plena forma. Nessa nova adaptação de um dos clássicos literários infantis, conhecemos uma família para lá de excêntrica, saindo completamente do convencional.

"Os Irmãos Willoughby" conta a história de quatro irmãos, sendo um o primogênito, a segunda irmã e os gêmeos caçulas, que vivem em uma casa horrorosa, com pais tão ruins que nenhum vilão botaria defeito. Esse é o grande trunfo da história, porque ela mostra que nem sempre a família em casa é aquela que vai amar e respeitar os indivíduos  dentro dela.

Passando fome, já que seus pais vis sequer os alimentavam, as crianças bolam um plano diabólico para 'se livrar' dos pais (isso mesmo, para matá-los), os enviando para uma viagem falsa aos destinos mais perigosos do mundo. Durante essa jornada, algo diferente acontece: A mãe contrata uma babá para "cuidar" dos pequenos, mas mal imaginavam as crianças que sua vida estaria prestes a mudar.

Os Irmãos Willoughby / NETFLIX 
Sem rodeios, o filme passa por diversos assuntos sérios como depressão, sintomas pós traumáticos, adoção, entre outros assuntos que são muito importantes e que definitivamente deveriam ser mais abordados entre crianças no entretenimento, principalmente com esse formato divertidíssimo que lembra muito stop motion. Sentimos cheirinho de indicação ao Oscar de Melhor Animação, hein? 

Aos poucos, os pequenos aprendem o que é amor de verdade com a babá e percebem que ninguém é obrigado a nutrir amor apenas por conta dos laços de sangue e que é possível ser feliz e construir sua própria família, com quem realmente vale a pena.

O humor seco de Ricky Gervais, que narra todo o filme disfarçado de gato, é um dos pontos altos do filme, que trás diversas críticas sociais com uma pegada divertida e ainda celebra a diversidade, trazendo diversos personagens diversificados, incluindo negros, LGBTQ+, neuro atípicos e muito mais.

Sem dúvida, "Os Irmãos Willoughby" foi a grande surpresa do mês na Netflix e garante diversão na certa para toda a família. Você com certeza vai se emocionar com essa trama, que vai te deixar com o coração bem quentinho no final. 

Nota: 10/10

0 comments: