Navigation Menu

Nia DaCosta, diretora de Candyman revela origem do vilão em curta


Por Victoria Hope

Candyman é uma das sequências mais aguardadas de um dos clássicos de horror dos anos 90, "O Mistério de Candyman", que conta a história de uma lenda urbana que deu origem a um dos maiores vilões da história. A diretora revelou na terça (16), um pequeno curta contando não apenas a origem do vilão, como também mostrando todas as injustiças da vida real que foram causadas à homens negros da história.

Nessa sequência dirigida por Nia DaCosta e produzida por Jordan Peele (Corra, Us) , voltaremos a Cabrini Green, cidade onde tudo começou, com nosso protagonista Anthony McCoy (Yahia Abdul-Mateen ), vivendo possivelmente um personagem que tem ligação direta com Candyman.

Na trama do clássico, acompanhamos a história desse homem negro talentoso, filho de escravo que se apaixona por uma mulher branca, porém, por ela ser filha do dono da fazenda onde ele trabalhava, o pai da garota decide dar fim ao rapaz.

Tony Todd em "Candyman" de 1992 / Tristar Pictures
Antes da morte, era um excelente pintor. Durante os eventos que causaram sua morte, o rapaz é emboscado pelo dono da fazenda e pelas pessoas da cidade, tem sua mão decepada e é banhado em mel para que as abelhas comam seu corpo.

O rapaz falece devido ao choque, principalmente após perder a coisa mais importante de sua vida: sua mão, que possuía esse dom da arte. Enquanto agonizava de dor, crianças e adultos o humilharam, o chamando de "Candyman", já que o rapaz estava coberto de mel.

Centenas de anos depois, seu espírito retorna a fim de se vingar de todos que ousarem dizer seu nome três vezes em frente ao espelho, pois esse era um sinal de pessoas zombando de sua dor. O novo filme tem estreia marcada para o dia 24 de setembro desse ano nos cinemas.



0 comments: