Por Victoria Hope
Uma Comic Con exclusiva para fãs da DC? Foi isso mesmo que você ouviu. Devido à pandemia causada pelo novo covid-19, a famosa Comic-Con San Diego, considerada um dos maiores evento de cultura pop do mundo, este ano acontecerá apenas virtualmente de 22 a 26 de julho.
Embalados por esse clima de lives, a Warner Bros. aproveitou para anunciar que fará seu próprio evento de divulgação em agosto, prometendo trazer diversas novidades relacionadas aos próximos lançamentos dos estúdios.
Recebendo o nome de DC FanDome, o evento acontecerá online no dia 22 de agosto, e ficará disponível ininterruptamente durante 24 horas, sendo dividido em seis áreas diferentes como a principal Hall of Heroes, DC WatchVerse, DC YouVerse, DC KidsVerse, DC FunVerse, e DC InsiderVerse. Tudo será gratuito, e reunirá os conteúdos de televisão, cinema, games e quadrinhos da DC Comics.
Haverá também um concurso de cosplay e desenhos, onde os participantes poderão receber o prêmio equivalente à US$2000. Infelizmente o concurso está proibido para fãs brasileiros por questões burocráticas, porém, residentes de diversos países ao redor do globo poderão fazer parte.
Logo de "Suicide Squad" ganha visual novo para o evento / DC Comics |
Entre as novidades mais aguardadas do cinema estão Mulher-Maravilha: 1984, Shazam!, Adão Negro, The Batman, Aquaman, e Esquadrão Suicida. Na parte dedicada à televisão, todos os programas com o selo DC também estarão presentes, desde Lucífer da Netflix, passando por Doom Patrol, do DC Universe, e Superman & Lois, da The CW.
O comunicado de imprensa diz exatamente o que o público pode esperar do evento, mas aparentemente serão painéis assim como acontece na Comic-Con, nos quais os atores, diretores, e roteiristas falam sobre os filmes, em entrevistas e contando algumas novidades.
Acredita-se que o evento deve oferecer algum teaser das primeiras imagens de The Batman, filme de Matt Reeves protagonizado por Robert Pattinson, ou mesmo, alguma cena já pronta do Snyder Cut de Liga da Justiça, que irá estrear no HBO Max no ano que vem.
O aviso da companhia também não especificou se todo o conteúdo que será visto já foi gravado ou se acontecerá ao vivo. A Warner deve usar o espaço para anunciar também seus outros projetos que não têm ligação direta com a DC, assim como é feito na San Diego. E o Brasil não vai ficar de fora, já que todo o conteúdo está disponível em dez idiomas entre eles português brasileiro.