Por Victoria Hope
No aniversário de 18 anos da rede Cinemark no Brasil, chega uma nova iniciativa da rede para trazer visibilidade a produções nacionais
Mais uma vez o Cinemark exibe a janela nacional de novas produções inéditas, dessa vez com o 'Projeta às 7' que promete exibir uma programação completa de filmes nacionais e documentários e 19 cidades e 20 salas de todo o Brasil, saindo um pouco do eixo apenas Rio-São Paulo.
Com início previsto a partir de 3 de maio, novos títulos brasileiros do gênero ficção e documentário serão exibidos nos principais circuitos da rede, de segunda a sexta, a partir das 18h, com ingressos especiais de R$12 (há opção de meia entrada também).
Inicialmente, o Projeta às 7 irá trazer 14 títulos novos, entre eles a adaptação emocionante da peça de temática LGBT 'Querida Mamãe', com Letícia Sabatella e a veterana Selma Egrei, além do tocante documentário 'Em Um Mundo Interior', que aborda a vida de dia de crianças com autismo. A curadoria de filmes do projeto ficou por conta da equipe ELO Company, uma das parceiras do Cinemark, responsável por trazer os melhores títulos nacionais para as grandes telonas.
Bettina Boklis , Diretora de MKT da Cinemark e Sabrina Nudeliman, CEO da ELO Company. |
Durante a coletiva de imprensa nessa quinta (26), Bettina Boklis, diretora de Marketing da Cinemark, ao lado de Sabrina Nudeliman Wagon, da ELO, falaram sobre a importância do incentivo a produção nacional e também comentaram que a iniciativa preza por trazer diversidade, incluindo o maior número possível de novos títulos dirigidos por mulheres e que tragam ao protagonismo personagens diversificados.
Sabrina também comentou que a equipe da ELO está sempre aberta para receber novos projetos,m inclusive que tem previsão de lançamento ainda esse ano. Por fim, as executivas comentaram sobre novos horizontes do mercado nacional e ressaltaram que pré estreias e premieres exclusivas irão acontecer ao redor do Brasil e não apenas isso, mas o foco do 'Projeta às 7' foi estender a gama de títulos, trazendo produções filmadas e produzidas ao redor do país, desde o nordeste ao sul brasileiro.
A rede Cinemark destacou a participação brasileira em festivais internacionais de cinema |
Alguns títulos de destaque de produções brasileiras que foram nomeadas ao Oscar nesse ano |