Navigation Menu

15 Filmes com finais de cair o queixo


Por Victoria Hope

Quem não adora ser surpreendido ao final de um filme? Ao longo dos anos, diversos filmes e séries incríveis com os plot twists mais chocantes nos deixaram de queixo caído! Pensando nisso, resolvemos criar uma lista dos maiores filmes com finais surpreendendes que você pode encontrar na lista da Netflix e em outras plataformas também!


#1 - Se7en | Os Sete Crimes Capitais 


Ainda considerado um dos maiores plot twists da história do cinema e com um elenco de peso, Se7en conta a história do detetive William Somerset, que prestes a se aposentar, aborda um último caso com a ajuda do recém-transferido David Mills e juntos eles descobrem uma série de assassinatos. Logo percebem que estão lidando com um assassino que tem como alvo pessoas que ele acredita representar os sete pecados capitais. 

#2 - Corra!(Indisponível na Netflix)


Ganhador do Oscar de melhor roteiro, Corra!, o primeiro filme de terror dirigido pelo comediante Jordan Peele, conta a história de um fotógrafo negro chamado Chris (Daniel Kaluuya) que viaja com sua namorada branca para outra cidade a fim de conhecer seus sogros. O que parecia ser um verdadeiro sonho, se torna um pesadelo quando o protagonista começa a perceber comportamentos estranhos vindos dos funcionários negros da casa. 

#3 - A Ilha do Medo


Na década de 50, a fuga de uma assassina leva o detetive Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e seu parceiro (Mark Ruffalo) a investigarem o desaparecimento da mulher de um quarto trancado num hospital psiquiátrico. Lá, uma rebelião se inicia e o agente terá que enfrentar seus próprios medos e seu conturbado passado a fim de descobrir a verdade. 

#4 - Gone Girl (Garota Exemplar) 


No dia de seu quinto aniversário de casamento, Amy desaparece completamente. Quando as aparências de uma união feliz começam a desmoronar, Nick, seu marido, torna-se o principal suspeito. Com a ajuda de sua irmã gêmea, ele tenta provar sua inocência, ao mesmo tempo em que investiga o que realmente aconteceu com sua mulher.

#5 - O Show de Truman


Um dos filmes mais emocionantes e surpreendentes de Jim Carrey, conta a história de um rapaz que tem a vida perfeita. Ele tem a esposa perfeita, o emprego perfeito, todos da cidade o amam, ele nunca ficou doente em sua vida e não possui nenhuma preocupação, mas tudo muda quando nosso protagonista começa a se sentir vigiado e pouco a pouco descobre que nada em sua vida é o que parece ser. 

#6 - Inside Man | O Plano Perfeito (Indisponível na Netflix)



Nesse suspense protagonizado por Denzel Washington, assaltantes invadem um banco em Nova York e fazem diversos reféns. A polícia chega ao local esperando resolver a situação rapidamente, mas os detetives Frazier e Mitchell são surpreendidos com a inteligência e a frieza do líder dos bandidos, Dalton Russell. Quando a capacidade do detetive Frazier começa a ser questionada, surge uma enigmática jogadora de pôquer que solicita um encontro a sós com o vilão Russell. O filme parece ser algo simples, mas apenas nos quinze últimos minutos, descobrimos o verdadeiro plot twist! 

#7 - CAM 


Premiado em diversos festivais de cinema internacionais, o terror CAM, conta a história de uma cam girl com a popularidade em alta, que tem sua conta roubada por uma sósia e precisa identificar a farsante para reaver sua identidade. O filme realmente poderia ser um episódio de Black Mirror e quando você acredita que entendeu o plot twist, BAM! Nada é o que parece! 

#8 - Dirk Gently's Holistic Detective Agency  (Série)   


Quem adora ficção científica e os livros de Douglas Addams, conhecido por 'O Guia dos Mochileiro Das Galáxias' com certeza irá amar essa adaptação do mesmo autor. Tudo ia mal na vida de Todd Brotzman (Elijah Wood), até que uma excêntrica figura chamada Dirk Gently, que se auto intitula detetive 'holístico', entra em sua vida e promove um verdadeiro caos. O que era para ser apenas uma simples investigação de assassinato, se torna um verdadeiro turbilhão de reviravoltas na vida do protagonista.  

#9 - A Nona Vida de Louis Drax


Nesta adaptação do livro de fantasia e suspense de Liz Jensen, o astro Jamie Dornan (50 Tons de Cinza), interpreta um psiquiatra que decide tomar conta de um caso no mínimo peculiar de um  garoto chamado Louis Drax, que já sobreviveu a sete acidentes e encontra-se em coma no hospital depois de cair de um penhasco. O pai da criança é apontado como o principal suspeito de tentar matar o menino, mas será que é esta é a verdade?

#10 - Aniquilação


Uma bióloga com treinamento militar (Nathalie Portman), embarca em uma perigosa missão para descobrir o que aconteceu com seu marido dentro da chamada “Área X” - um fenômeno sinistro e misterioso que está se alastrando pela região costeira dos Estados Unidos. Será que esse fenômeno é o verdadeiro culpado por trás do desaparecimento de seu esposo?

#11 - Mãe! (Indísponível na Netflix)


Nesse thriller art house de Darren Aronofsky, Jennifer Lawrence interpreta a personagem Mãe, uma jovem casada com um homem mais velho, que vive isolada em uma cidade do interior. O filme todo é uma grande metáfora de vida e o final é de fazer o coração pular da boca!

#12 - Versões de Um Crime


No filme, Keanu Reeves interpreta um advogado que é contratado para defender um jovem que confessou ter matado o próprio pai. A primeira vista, o filme parece ser apenas um suspense comum daqueles relacionados ao universo jurídico, onde somos apresentados a um crime, um advogado pretensioso, um réu e o desenvolvimento de todo um julgamento com provas concretas e pistas que parecem reais, mas conforme o filme se desenvolve, descobrimos que nada é o que parece e a reviravolta final vêm para sabotar todas as suposições do público. 

#13 - Millenium: Os Homens que não Amavam Mulheres


Outra ótima adaptação de livro, Millenium (USA), apresenta a história do rico Henrik Vanger (Christopher Plummer), que contrata um jornalista renomado Mikael Blomkvist (Daniel Craig) para desvendar o assassinato de sua sobrinha, acontecido há 40 anos atrás. Mas é claro que nada é tão fácil e por ser um homem desconfiado, Henrik contrata também uma excêntrica e poderosa hacker 
(Rooney Mara) para investigar quem realmente é esse jornalista investigativo. 

#14 - Gerald's Game (Jogo Perigoso) 


Nessa aclamada adaptação de um dos best sellers de Stephen King, conhecemos a história de Jessie (Carla Gucino), uma mulher de 40 anos, que afim de apimentar a relação com o esposo, é algemada na cama de um hotel durante um jogo sexual e se vê em um labirinto sem fim quando esposo morre  repentinamente durante a 'brincadeira'. A partir daí, a mulher começa a ter alucinações e conforme a história se desenvolve, o plot twist se torna cada vez maior até o ápice final. 

#15 - Contato (Indisponível na Netflix)


Sem dúvida um dos maiores plot twists da história do cinema durante os anos 90, Contato traz a história de uma cientista chamada Dr. Eleanor Arroway (Jodie Foster), que no meio científico de astrofísica, sempre foi desacreditada e motivo de chacota pela comunidade científica por ser mulher, porém estava determinada a comprovar que existe vida fora da Terra. Apesar do filme ter sido filmado em 1997, a história se encaixaria muito bem em algum episódio de Black Mirror e ao final, a reviravolta não apenas nos faz questionar tudo o que vimos e conhecemos sobre o nosso mundo como seres humanos, como também deixa todos com uma enorme pulga atrás da orelha. 

0 comments: