Navigation Menu

Black Mirror | Netflix libera trailer do filme interativo Bandersnatch


Por Victoria Hope

Quem já estava com saudades da antologia de sucesso Black Mirror já pode comemorar, pois o primeiro filme interativo da série entrará amanhã no catálogo da Netflix! Em uma experiência inédita do streaming aplicada pela primeira vez em um filme do gênero 'live action', Bandersnatch será um filme do gênero interativo que irá permitir que cada telespectador possa escolher um final alternativo para o protagonista.

Essa tecnologia não é totalmente nova, pois já havia sido aplicada na animação infantil Gato de Botas, original da Netflix, porém é a primeira vez que a Netflix traz essa tecnologia ao estilo 'você decide' para uma série com atores reais, o que traz uma experiência ainda mais imersiva para quem está assistindo.

Black Mirror, criada pela mente brilhante do britânico Charlie Broker foi ao ar pela primeira vez em 2011 e retornou alguns anos depois como uma antologia, onde cada temporada exibe de 3 a 6 episódios, onde todos abordam o mesmo tema: Tecnologia e futuro.

Seja nos dias de hoje ou daqui a 50 anos, cada episódio explora até que ponto somos influenciados pela tecnologia e o quão benéfica ou maligna ela pode ser, dependendo do modo que a aplicarmos em nossas vidas.

Bandersnatch parece seguir pela mesma linha já conhecida da série, porém alguns easter eggs ao longo do trailer parecem mostrar que os eventos desse episódio interativo são precursores de muitas das tecnologias vemos ser aplicadas no futuro, dentro do mesmo universo criado por Charlie Broker! 

Até mesmo a escolha da música tema do trailer e alguns objetos exibidos dão indícios de que o episódio se passa no passado, entre os anos 80 e 90, lembrando que ambas datas foram cruciais para muitos dos avanços tecnológicos que temos hoje! 

Confira o trailer completo:





0 comments: