Navigation Menu

Ressaca Friends 2018 | Day 1


Por Victoria Hope

E começou hoje a mais nova edição do tradicional Ressaca Friends, evento exclusivo para fãs apaixonados por anime, mangá e cosplay! Com um novo local, o espaço Pro Magno na Casa Verde, o evento contou com centenas de fãs animados para ver as últimas novidades, desde mangás a action figures e travesseiros colecionáveis!

Nesse sábado participamos da coletiva de imprensa com alguns dos principais convidados do Ressaca Friends, incluindo duas renomadas cosplayers do Japão e da Europa, duas novas idols japonesas, a cantora Konomi Suzuki, conhecida por temas de aberturas como Re:Zero e No Game No Life, a dubladora e cantora Rica Matsumoto, que eternizou a voz do personagem Ash de Pokemon, além da dupla que já é figurinha carimbada no evento, Yuki Takasaka, especialista em Tokusatsu e Yuma Ishigaki, astro do Tokusatsu Gavan Type-G!


Alguns dos convidados contaram estar animados em estar em um país diferente pela primeira vez, como no caso da cosplayer convidade e das idols! Cada astro recebeu algumas perguntas da imprensa e responderam com alegria, falando um pouco sobre suas carreiras no Japão, como chegaram até lá e sobre o que mais estavam animados em conhecer ou provar no Brasil!

Começando pela dupla de idols Eri Usami e Sumire Shinohana, durante o bate papo elas contaram sobre sua trajetória nada fácil pra alcançar o título de idol e também relataram os testes realizados para que pudessem ganhar a viagem ao Brasil e ter a oportunidade de cobrir o evento como repórteres especiais de sua label!

Logo em seguida, a cantora Konomi Suzuki disse estar animada por voltar ao Brasil e contou que havia preparado uma playlist completamente inédita para o show no Ressaca Friends, com músicas nunca antes cantadas em nenhum concerto dela! A cantora também confessou que estava ansiosa para provar o tradicional pão de queijo e também disse ser apaixonada pela energia e animação dos fãs brasileiros.



Já a dupla de Tokusatsu falou sobre novos projetos e sobre a grande missão que é carregar o manto do clássico Gavan! Yuma Ishigaki até mesmo comentou o caso dos rumores relacionados a uma possível protagonista feminina no tokusatsu, dizendo que não sabia de algo assim, mas que acredita que Gavan irá com certeza ganhar uma nova braço direito nas próximas temporadas!

Por fim, Keekishime, a cosplayer e idol autríaca participou do evento pela segunda vez consecutiva , a pedido dos fãs e disse estar animada por estar de volta. Trajada com o cosplay da mascote oficial do
 Ressaca Friends, Maru Chan!


Durante a coletiva, nossa equipe teve a oportunidade de fazer uma pergunta para a cosplayer e o resultado você confere abaixo:

Amélie Magazine: Seja bem vinda de volta, Keekihime! Para você, qual é a parte mais difícil na construção de um cosplay?

Keekihime: Uau! Para mim, a parte mais difícil na construção do cosplay são os acessórios e armaduras. Eu não tenho problema em costurar peças e costuro muito bem, mas quando se trata de acessórios como essa armadura que estou vestindo, tenho bastante dificuldade, mas sinto que estou melhorando e espero melhorar cada vez mais. 

Ainda na coletiva de imprensa, conversamos com o principal responsável da Maru Division, que contou sobre o novo espaço do evento, dizendo o porque da escolha do novo local e também explanando as melhorias para oferecer um evento totalmente novo e atualizado ao público.


Logo após a coletiva, nossa equipe andou pelo evento para conferir os principais espaços de exibição desse ano e sem dúvida, a evolução do Ressaca Friends é nítida! Além do ar condicionado no espaço, estandes estavam muito bem divididos, assim como as salas de exibição e auditórios, que eram fechados e também possuíam ar condicionado e uma ótima ventilação.


Fãs de Kpop ganharam mais uma vez um espaço mais do que especial no Ressaca Friends! Ficamos sabendo que durante o domingo, os hosts do palco irão realizar diversos workshops de dança além de administrar o tradicional concurso Kpop Energy Cover! 


Próximo ao segundo auditório, é possível encontrar uma belíssima exposição fotográfica que homenageou os 64 anos de Tokusatsu no Japão! De Kamen Rider a Gavan, havia espaço para todos os fãs! 


Já conhece o Maid Cafe Sugar Maid Club? Inspiradas pela atração mais popular do Japão, os mais cafés, a dupla Vanessa e Lila criaram um café temático criativo onde as maids vestem looks inspirados em diversos personagens que permeiam desde o mundo kawaii do anime até o universo de heróis das HQs norte americanas! Nesse sábado elas estavam trajadas de garotas mágicas!


No estande do Cosplay Brasil, uma das comunidades mais tradicionais de cosplay do país, visitantes não apenas podem realizar mini photoshoots no espaço, como também podem revelar as fotos em tempo real (R$10 por fotos em tamanho A4 e R$5 fotos em tamanho A5) e ainda aproveitar para dar aquela 'arrumada' no cosplay com a ajuda da Milky, do COSHELP! 


Procurando por presentes de natal diferentes pra toda a família? O Ressaca Friends desse ano conta com cerca de 30 lojas, incluindo produtoras licenciadas e lojas com fabricação própria de produtos!Travesseiros, squeezes, mangás, bonecos colecionáveis, acessórios cosplay e muito mais! 


Uma das ações mais elogiadas pelo público foi o fato de todas as estrelas internacionais convidadas andarem livremente pelo evento e esbanjarem acessibilidade a todos os visitantes, parando para selfies e distribuindo autógrafos pelos corredores. Isso aproximou todos os fãs de seus astros favoritos, atitude inédita em eventos que geralmente acontecem aqui no Brasil. 


Para apaixonados por cosplay, vale a pena fazer uma visitinha ao Guardian Cosplay, um espaço exclusivo com diversas peças construídas por alguns dos melhores cosmakers brasileiros! Workshops de cosplay também vão acontecer nesse espaço ao longo do final de semana! 


É mangá que você quer? Então temos uma ótima notícia! Tanto a COMIX quanto a New Pop trouxeram mangás inéditos no Brasil, além de oferecerem desconto exclusivos para os visitantes do evento! Vale a pena passar pelos dois estantes para renovar coleções e aproveitar os descontos! 

Bem, por hoje é só! Amanhã tem mais e logo traremos mais novidades sobre o maior evento de anime da América Latina! :) 

0 comments: