Navigation Menu

Cosplayer italiano Leon Shiro vem ao Brasil para a CCXP



Por Victoria Hope

A CCXP acaba de confirmar mais um convidado internacional para sua sexta edição, que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. O cosplayer Leon Chiro é conhecido por encarnar com perfeição personagens dos universos de games, animes e desenhos como Jin Kazama (Tekken), Trunks (Dragon Ball Z) e Dante (Série Devil May Cry), entre outros. No maior festival de cultura pop do planeta, o italiano participará de sessões de Fotos & Autógrafos, será jurado na etapa final do Concurso Cosplay e poderá ser visto diariamente no Cosplay Universe – área dedicada exclusivamente a esses artistas, responsáveis por dar mais vida aos corredores da CCXP.

O Italiano estará todos os dias no Cosplay Universe, além de participar de sessões de Fotos & Autógrafos e ser jurado na etapa final do Concurso Cosplay.

Leon Chiro é o primeiro grande nome anunciado para o espaço, que em 2018 recebeu convidados como Irina Meier, Monica Somenzari e Mauricio Somenzari. O Cosplay Universe foi pensado para oferecer mais conforto aos fãs que desejam interpretar seus personagens preferidos.


O camarim é equipado com vestiário para troca de roupas, bancada de maquiagem e guarda-volumes (com vagas limitadas). Lá ainda é possível registrar cada momento épico com um fotógrafo profissional, em um estúdio especial para os cosplayers.

As inscrições para o Desfile Cosplay também são realizadas no Cosplay Universe. A atividade acontece na quinta-feira, na sexta-feira e no sábado do festival. Nela, os artistas apresentam suas roupas e performances para os jurados, que escolhem diariamente o melhor cosplayer em três diferentes categorias: Melhor Figurino, Melhor Inventividade e Melhor Apresentação.


SERVIÇO
CCXP19  
Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo - SP)
Ingressos: www.ccxp.com.br

0 comments: