Navigation Menu

[Review] Homem Aranha: Longe de Casa


Por Victoria Hope

Após Vingadores: Ultimato, não sabíamos como o estalo de Thanos afetaria o universo da Marvel, principalmente depois que Tony Stark conseguiu reverter os eventos do filme, mas Homem Aranha: Longe de Casa chegou justamente para sanar as dúvidas sobre o que aconteceu no mundo após a morte do herói de ferro.

O evento pós-thanos passa a ser chamado de 'blip', então o universo dos Vingadores que conhecemos são divididos entre pré-blip e pós blip. Os eventos daquela época trouxeram mudanças drásticas para o presente, incluindo pessoas que voltaram do blip mais velhas e mais fortes.

Enquanto o mundo se recupera da perda do Homem de Ferro original, Peter e sua turma aproveitam as férias de Julho para fazer uma viagem internacional pela Europa com seus professores. 

Determinado a apenas curtir o tempo de descanso ao lado de seus amigos e de MJ, Peter promete a si mesmo que durante as férias não irá levar o uniforme de Homem Aranha e que vai finalmente tentar passar pelo menos alguns dias como um adolescente normal, mas é claro que sendo o Homem Aranha, a tarefa se torna quase impossível.

Peter e Ned / Sony Pictures
Um dos grandes destaques do novo longa é sem dúvida o personagem Ned (Jacob Batalon), que antes já era engraçado, mas em Longe de Casa retorna ainda mais hilário e cirúrgico, mostrando ser um grande amigo e confidente.

Os outros alunos da sala de Peter finalmente ganham mais destaque, incluindo MJ e Flash Thompson, além de novos personagens que conhecemos durante a trama. Já o relacionamento entre MJ e Peter continua a se desenvolver a passos de formiga, porém é algo extremamente fofo e satisfatório de ver.

Tudo ia bem nas férias do amigão da vizinhança, até que a classe se depara com vilões chamados de 'elementais', baseados nos 4 elementos. É nesse momento que conhecemos o novo herói da cidade chamado Quentin (Jake Gyllenhal), que vai ao resgate de Peter e sua classe. 

Peter se encanta com Quentin, um herói que veio outra Terra dentro do multiverso e conta que perdeu sua família e seu planeta após os eventos do blip. Ambos criam uma amizade quase que instantânea e a própria classe batiza o novo herói de "Mysterio". 

Mysterio / Sony Pictures
Como era de se esperar, o filme também toca muito no assunto da memória de Tony Stark, que antes de partir deixa alguns presentes especiais para seu pupilo, Peter. Ao longo do filme, vemos apenas algumas menções à personagens como Thor e Capitã Marvel, além de uma emocionante e hilária homenagem a Tony Stark e Steve Rogers, mas o filme acerta em manter o foco nas desventuras do nosso Homem Aranha.

O longa apresenta um dos vilões mais geniais da Marvel e brinca com conceito de 'fake news' e o uso de redes sociais mais do que nunca em uma forma de criticar a tecnologia ao mesmo tempo em que a elogia. Sem dúvida, Longe de Casa nos deixa ainda mais ansiosos para um próximo filme e para a Fase 4 dos estúdios.

Novo uniforme do Homem Aranha / Sony Pictutes
Longe de Casa é definitivamente superior a Homecoming, mas ainda carrega algumas características do longa anterior e pela primeira vez sentimos o peso de ver um filme sem os icônicos cameos de Stan Lee, mas de qualquer forma, é possível sentir que esse finalmente é o filme do Homem Aranha que tanto amamos dos quadrinhos.

Fiquem atentos, pois o filme conta com 2 cenas pós créditos incríveis, principalmente a segunda logo após o final de todos os letreiros. Vale a pena ficar até o fim para ver :)

Homem Aranha: Longe de Casa estreia nessa quinta feira, 04 de Julho nos cinemas :) 

Nota: 8.5 / 10

0 comments: