Navigation Menu

CCPX Worlds 2021 | Tom Taylor, Bruno Redondo, Jessica Chen e Adriano Lucas falam sobre Nightwing da DC Comics

 

Por Victoria Hope

E começa mais um painel do primeiro dia da CCXP Worlds 2021, que esse ano acontece de forma virtual entre hoje (4) até amanhã, 5 de dezembro. Durante o painel da DC Comics, conferimos um papo incrível entre a Editora da DC, Jessica Chen e os artistas Tom Taylor, escritor conhecido por escrever sucessos recentes da label como Nightwing, Superman: Son of Kal El e Knights of Steel ao lado do ilustrador Bruno Redondo e do colorista brasileiro, Adriano Lucas.

Durante o painel, a equipe de criação de Nightwing, quadrinho que recentemente foi premiado pelo Eisner, o 'Oscar' dos quadrinhos nos EUA, conversaram sobre como a história de grande foi criada, para onde a série se seguirá e como eles desenvolveram a narrativa em Nightwing # 87, em uma edição histórica que conta com uma única imagem contínua em todas as páginas. 

A equipe de criação disse estar muito feliz, pois essa foi a primeira vez em muito tempo que conseguiram se reunir para esse reencontro após tanto tempo, ainda mais no cenário em que nos encontramos de distanciamento social.

Tom Taylor, escritor de Nightwing

Jessica contou que quando assumiu o cargo de editora, queria que o título de Nightwing, ainda não lançado na época, tivesse um tom mais leve, então quando viu uma edição de Superman escrita por Tom Taylor onde acontecia um encontro entre o Lanterna Verde e seu esposo, ela precisava ter Taylor como escritor oficial de Nightwing para uma vibe mais divertida e tocante, 

No papo, o ilustrador Bruno Redondo também comentou ser um fã do personagem Nightwing há anos, porque ele é um personagem o qual nós crescemos juntos e ele vê Dick, como um irmão mais velho para todos os leitores da DC, porque o público tem essa conexão com ele.

Tom e Bruno comentaram que adoram personagens mais alto astral e é por isso que Nightwing interessou ambos os artistas e segundo Tom Taylor, a sintonia entre ele e Bruno, ao lado também de Adriano Lucas para a criação das páginas dos quadrinhos foi essencial para que tudo desse certo, porque eles preferem obras mais divertidas e menos sombrias. 

Adriano Lucas, colorista brasileiro de Nightwing e Esquadrão Suicida 

Para Adriano Lucas, trabalhar em Nightwing foi super diferente, porque antes ele trabalhava com Esquadrão Suicida, que tem uma pegada mais sombria. O estilo de cor seria diferente, então para ele, isso foi de uma forma totalmente diferente do que ele estava acostumado, mas que Tom disse que seria muito legal.

O brasileiro disse que adorou essa oportunidade, porque quando pegou para ler as primeiras páginas, adorou a história e aceitou participar do projeto porque seria uma nova experiência enriquecedora e o colorista recebeu muitos elogios do ilustrador Bruno Redondo quanto ao trabalho das cores e a editora complementou o coro, dizendo que esse é um dos melhores trabalhos de colorização de Adriano, porque ela ama cores que são fantasiosas, mas que ainda são muito reais, já que Adriano não usa sombras mais pesadas e realistas na obra.

Bruno acrescentou que no começo, eles não tinham certeza do que queriam fazer em termos de cores para os quadrinhos, mas em uma das HQs de Mulher Maravilha, Adriano tinha pintado a personagem em cores flat, ou seja, sem sombras e cores trabalhadas e tanto Bruno quanto outros artistas da DC se apaixonaram, então no fim decidiram ir para o estilo mais flat para Nightwing. Todos queriam algo diferente e que envelhecesse bem com o tempo, então isso precisava ser algo muito bem trabalhado. 

0 comments: