Navigation Menu

[Review] Academia de Drags | 3ª temporada, episódios 1 e 2

 


Por Victoria Hope

E começa hoje (20) a aguardada terceira temporada de Academia de Drags, o primeiro reality show de Drags brasileiro, apresentado pela maravilhosa Silvetty Montilla e grandes convidados. A competição será exibida toda segunda feira às 20h no canal oficial da Academia no youtube. 

Na Academia de Drags, ao longo dos episódios, oito rainhas irão competir pela coroa de Drag mais completa da competição e aproveitando o clima de festa, os dois primeiros episódios foram lançados simultaneamente, para alegria de quem adora maratonar programas competitivos. 

Entre as participantes, estão as drags brasileiras, Slovakia, Titiago, Samantha Dior, Seelky, Satine, Kira, Hianka Evans e Sammy Queen. Para acompanhar o trabalho de todas elas, confira o nosso post oficial de anúncio no instagram.

Participantes durante apresentação do 1º episódio

No primeiro episódio, as competidoras receberam as primeiras aulas e regras do concurso, além de trazerem looks que definissem da melhor forma, a arte drag de cada uma delas. No primeiro momento, a icônica drag veterana Márcia Pantera, trouxe uma aula sobre entrada de palco, um dos momentos mais importantes na performance de uma drag. 

A adrenalina foi nas alturas quando as participantes descobriram que o primeiro desafio seria uma performance e mesmo com pouco tempo para organizar algo, elas toparam o desafio e arrasaram no lipsync e na dança. 

 A competidora Samantha Dior fez um relato sobre a importância de Marcia Pantera à cena drag

Também tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre cada uma das competidoras nos bastidores e entender quais foram suas influências, suas inspirações e o que cada uma tem a oferecer na competição.

O primeiro desafio foi acirrado, pois algumas competidoras não haviam tido tempo suficiente para planejar as performances de antemão, mas todas foram incríveis a sua maneira e mostraram a que vieram nos palcos.

Apresentação de Slovakia foi inspirada no Oriente

Mas como nem tudo são flores, tivemos as duas primeiras candidatas na lista de recuperação da Academia de Drags, sendo elas Slovakia e Satine. As duas teriam que competir em uma prova totalmente nova pela chance de retornar, mas é claro que não seria tão simples assim, pois Silvetty revelou que a eliminada, teria que levar embora mais outra candidata. 

Passados os momentos de tensão, teve início o segundo episódio, que foi inteiramente dedicado a competição entre as participantes Slovakia e Satine. No novo desafio, ambas teriam ajuda das outras competidoras para criar um look camuflado.

Satine durante o desafio de visual camuflado

Com materiais disponíveis, muita tinta e tecidos criativos, as duas equipes divididas teriam que criar looks ousados e que se camuflassem com a pintura dos quadros escolhidos, além de também de que as duas competidoras teriam que fazer uma performance de dublagem enquanto trajadas em seus novos figurinos camuflados.

Ao fim da competição, o alívio chegou, pois mesmo com as falhas e acertos, nenhuma das duas candidatas foi eliminada, pois Silvietty revelou que independente das notas, todas estariam a salvo, mas já sabemos que isso não irá mais acontecer nos próximos episódios. 

Se você ama e quer apoiar a cena nacional de Drags e fazer com que o programa cresça ainda mais, apoie o projeto seguindo a Academia de Drags nas redes sociais, aproveite para contribuir com o pix para a vencedora e fique ligado para o próximo episódio, que vai ao ar na segunda feira (27) às 20 no youtube da competição.  

0 comments: