Por Victoria Hope
E começa hoje (20) a aguardada terceira temporada de Academia de Drags, o primeiro reality show de Drags brasileiro, apresentado pela maravilhosa Silvetty Montilla e grandes convidados. A competição será exibida toda segunda feira às 20h no canal oficial da Academia no youtube.
Na Academia de Drags, ao longo dos episódios, oito rainhas irão competir pela coroa de Drag mais completa da competição e aproveitando o clima de festa, os dois primeiros episódios foram lançados simultaneamente, para alegria de quem adora maratonar programas competitivos.
Entre as participantes, estão as drags brasileiras, Slovakia, Titiago, Samantha Dior, Seelky, Satine, Kira, Hianka Evans e Sammy Queen. Para acompanhar o trabalho de todas elas, confira o nosso post oficial de anúncio no instagram.
Participantes durante apresentação do 1º episódio |
No primeiro episódio, as competidoras receberam as primeiras aulas e regras do concurso, além de trazerem looks que definissem da melhor forma, a arte drag de cada uma delas. No primeiro momento, a icônica drag veterana Márcia Pantera, trouxe uma aula sobre entrada de palco, um dos momentos mais importantes na performance de uma drag.
A adrenalina foi nas alturas quando as participantes descobriram que o primeiro desafio seria uma performance e mesmo com pouco tempo para organizar algo, elas toparam o desafio e arrasaram no lipsync e na dança.
A competidora Samantha Dior fez um relato sobre a importância de Marcia Pantera à cena drag |
Apresentação de Slovakia foi inspirada no Oriente |
Mas como nem tudo são flores, tivemos as duas primeiras candidatas na lista de recuperação da Academia de Drags, sendo elas Slovakia e Satine. As duas teriam que competir em uma prova totalmente nova pela chance de retornar, mas é claro que não seria tão simples assim, pois Silvetty revelou que a eliminada, teria que levar embora mais outra candidata.
Satine durante o desafio de visual camuflado |