Navigation Menu

CCXP Worlds | Confira a homenagem à Larte durante o painel do Artists' Valley

 

Por Victoria Hope

E começa o evento mais épico do ano! A CCXP Worlds 21 acontece entre hoje (4) e amanhã online pela plataforma oficial e esse sábado já começou com um painel incrível para quem não perde uma novidade do Artist's Valley. A cartunista Laerte Coutinho, 70 anos, foi a grande homenageada da CCXP Worlds 21

A cartunista abriu os painéis do palco Artists’ Valley, comentando sobre seus cinquenta anos de carreira dentro da área de charges cômicas, além de tecer algumas críticas pontuais e necessárias sobre o governo atual e traçar um panorama sobre o futuro do mercado de charges. 

Quando questionada sobre arte como profissão, Laerte comentou que a própria não sabia que havia possiblidade da profissão antes e até brincou que no passado, ela mesma não entendia como isso poderia se transformar em um trabalho. "Eu mesma demorei para entender o desenho como meio de vida", afirmou.

Homenagem à laerte comandada por Ivan Freitas e Andreza Delgado

Sobre seu processo criativo e identificação com suas próprias obras, Laerte comentou que se identifica com o que está desenhando em cada momento, ressaltando que não tem preciosismo sobre seus trabalhos mais antigos, já que não possui nenhuma obra favorita, pois ela gosta de viver no momento e não costuma ficar mergulhando no passado. 

Laerte também comparou como era o mercado editorial em seu tempo e como as coisas mudaram para artistas agora, já que novos artistas podem simplesmente ter um portfólio virtual, enquanto antigamente, todos precisavam sair com uma pasta embaixo do braço, divulgando suas artes de redação em redação e que para conseguir um público, todos precisavam de pelo menos 10 anos de carreira para 'ter um nome'. 

0 comments: