Navigation Menu

Ressaca Friends 2022 | Sábado

 

Por Victoria Hope

E nesse final de semana aconteceu o Ressaca Friends, evento da família Anime Friends que fecha o final do calendário geek de São Paulo do ano. O Anhembi recebeu um grande público nesse primeiro dia, que contou com diversas atrações, desde os tradicionais concursos à palestras, além de contar com a presença de vários nomes nacionais e internacionais da indústria do anime e mangá.

Menor em termos de espaço do que as edições anteriores, dessa vez o evento trouxe menos estandes interativos, numa proposta mais pocket que não agradou muito, mas atendendo a pedidos, expandiu a quantidade de opções na praça de alimentação, o que foi um dos grandes acertos do evento.   [

Além da presença de nomes como Tetsuya Watanabe, um dos grandes produtores de anime do Japão, por trás de sucessos como Paradise Kiss, Full Metal Alchemist, Super Campeões, entre outros, os fãs também puderam ver de pertinho nomes como VG Beats, influencer e rapper favorito do público, Guilherme Briggs, um dos ícones da dublagem nacional entre outros nomes de peso do universo geek.

Sarah Chibi Arts, artista do Rio de Janeiro que já tem tradição de alley no evento

Um dos corações do Ressaca Friends fica por conta do Artist's Alley que contou com diversos artistas nacionais de diversos estados além de São Paulo. Com produtos para todos os gostos e bolsos, que iam de adesivos personalizados à prints, chaveiros, botton e muito mais, o corredor contou com mais de 50 nomes da ilustração nacional.

Sala Cos+Up que clica cosplayers do evento

Tradição nos eventos, os espaços temáticos com estúdios para fotos não faltaram no evento, contando com o tradicional Cosplay Brasil e o Cos+Up, que esse ano, não apenas contou com seu serviço favorito de revelação de fotos na hora, como também trouxe um espaço para Cos Help com Milky e Kiwii, duas maquiadoras e cosmakers que sempre marcam presença nos eventos para ajudar cosplayers que precisam de ajustes nos cosplays. 

New Pop trouxe novidades para o evento

A New Pop trouxe diversos novos títulos para o evento, além de favoritos de seu catálogo. Dentro das novidades, o foco do ano foram em obras com temática LGBTQIA+  e um novo titulo aguardado que finalmente chegou ao Brasil, o Come to Hand e a adaptação do webtoon de sucesso Navillera.

Kinishiro Uemura, ator do tokusatsu clássico Flashman

Na primeira rodada de coletivas desse sábado, a imprensa teve um encontro com diversos nomes da indústria do anime, mangá e tokusatsu. As entrevistas contaram com os dubladores Guilherme Briggs, Úrsula Bezerra e a equipe épica da dublagem de One Peace, os rappers VG Beats e VMZ, Kinishiro Uemura do clássico Flashman, além de Tetsuya Watanabe, um dos grandes produtores da indústria do anime, e para fechar, Akino with Bless4 e a banda Centimilimental

Maid Cafe Chest of Wonders também marcou presença

É claro que os tradicionais Maid Cafes não poderiam faltar para adoçar as manhãs e tardes dos visitantes que passaram pelo Ressaca Friends. O evento contou com dois dos maiores maid cafes da cidade, o Sugar Maid Club e o Chest of Wonders, que recentemente abriu local fixo no bairro da Liberdade. Além de trazer um cardápio variado de doces e bebidas, ambos cafés contam com o atendimento tradicional das maids.

Just Dance diverte visitantes do evento

Atração favorita entre os visitantes do Ressaca, o Just Dance esteve lotado durante os dois dias do evento, onde o público pôde dançar e competir livremente, dançando diversas músicas do momento, Um dos destaques entre os participantes foram as músicas de Kpop que hoje já dominam o jogo.

Batalha Campal já é tradição do evento

Quem acompanha eventos otaku pelo Brasil desde os anos 2000 já conhece a tradição da Batalha Campal, que inicialmente ocorria em campo aberto, mas com os anos, evoluiu e ganhou espaço próprio nos eventos, como no caso do Ressaca Friends. A modalidade de luta com espadas de espuma já é uma das atrações queridinhas entre o público.

Muitos colecionáveis pelos corredores

Apesar da quantidade menor de lojas, o Ressaca contou com algumas que trouxeram colecionáveis para todos os bolsos e gostos, desde action figures de anime a Funkos, Nenderoids e muito mais. Vale lembrar que as faixas de preço vão dos R$50 a R$400 reais dependendo da peça em lojas como por exemplo, Akiba Station.

Namor é um dos personagens favoritos da temporada

E pra fechar esse sábado, encontramos muitos cosplayers pelos corredores. Séries como Genshin Impact, Chainsaw Man e Kimetsu no Yaiba foram alguns dos destaques, mas pelos corredores, também encontramos pelo menos três cosplayers de Namor. Além disso, esse ano o próprio concurso cosplay não apenas contou com muitos participantes nesse sábado, como também contou com a exclusividade do Ressaca, que é a categoria de Cosplay Natalino. Por hoje é só, amanhã tem mais! 

0 comments: