Navigation Menu

Ressaca Friends | Domingo

 

Por Victoria Hope

E chegamos ao último dia do Ressaca Friends! Esse domingo foi recheado de shows nacionais, internacionais e diversos concursos, além de outra novidade esse ano relacionada ao Auditório Ultra, que dessa vez ficou localizado em uma área diferente, com acesso externo ao lado da Cosplay Zone

Além de receber masterclasses com os convidados do evento, o palco também trouxe diversos papos como desfile lolita, papo sobre podcasts de anime, papo sobre mangás e o tradicional concurso cosplay, que dessa vez contou com diversas categorias, incluindo a versão especial 'Cosplay Natalino'.

Outro destaque desse domingo foram os anúncios da editora NewPOP anunciou  três aguardados títulos, sendo eles um webtoon de sucesso, um mangá e um manwha para a alegria dos fãs, principalmente do gênero Boys Love.  Além disso, o palco principal começou com show da banda Okami, seguido por Akatsuki Band, Akino with Bless4 e o aguardado papo com os dubladores de Chainsaw Man, um dos animes favoritos da temporada. 

Já no palco Kpop, os visitantes puderam dançar na pista livre e acompanhar um painel exclusivo sobre o mercado de Kpop, sobre dança, além de contar com um workshop ministrado pela professora Bela Goes, além do concurso Maru Dance e pra fechar com chave de ouro, a final do concurso de canto NOREAPOP. 


O Escape Game é uma das novidades do evento

Com os escape games de volta, o Ressaca contou com o Cativeiro Escape Game no evento, uma ativação de sobrevivência onde os participantes são trancados em um ambiente temático e totalmente imersivo, e devem trabalhar em equipe, para encontrar pistas, resolver enigmas e escapar. O time que trouxe a ativação é de Rio Preto e tem apostado em eventos geek por toda a cidade.

Comix já é veterana do evento

Algumas lojas de quadrinhos além da New Pop também estiveram presentes, como a tradicional Comix, que levou diversos quadrinhos com descontos de até 40% em mangás e quadrinhos da Marvel e DC, além da Panini, que apesar do espaço menor do que o usual, focou em trazer apenas quadrinhos de Turma da Mônica.

Sala do PS Party trouxe diversos consoles

Com espaço maior esse ano, a PS Party levou diversos consoles para jogos, desde corrida à combatem Guitar Hero e uma novidade, destaques e brindes relacionados à Genshin Impact, o jogo de gacha favorito do momento. Além disso, havia um espaço onde os visitantes também podiam trocar card games.

Espaço de Harry Potter trouxe produtos e cenários para fotos

No espaço temático voltado a saga Harry Potter, fãs puderam adquirir produtos artesanais temáticos relacionados ao mundo bruxo, além de também tirar fotos em três fundos temáticos, sendo eles, a sala da diretora Umbridge, a sala de Poções com o caldeirão e um cenário de sala de aula fora do tema, mas voltado ao anime Naruto, para que cosplayers também pudessem fazer ensaios por lá. 

Sala Tokusatsu Brasil marcou presença

A sala Tokusatsu Brasil, já veterana do evento, também esteve presente esse ano com sua exposição de peças de colecionadores, incluindo todos os capacetes clássicos, além de um espaço para compra de colecionáveis temáticos e espaço para fotos.

Auditório Ultra recebeu muitas palestras nesse domingo

Enquanto isso, o Auditório Ultra recebeu vários workshops e bate papos temáticos, incluindo uma comemoração mais do que especial sobre os 25 anos de Naruto, que contou com a bela surpresa de diversas mulheres comentando sobre o anime que marcou gerações e logo em seguida, a Newpop revelou os três novos títulos de mangá que vão chegar nessa nova leva, seguido por um papo e um mini desfile sobre moda lolita. 

Wendel Bezerra no palco principal

A programação do palco principal contou também com bate papos além dos shows, incluindo uma conversa com o ícone nacional da dublagem, Wendel Bezerra, conhecido como a voz de Son Goku do Dragon Ball e o icônico Bob Esponja, O dublador contou sobre sua carreira e ainda deu uma palinha de todas as vozes que já fez na animação e no cinema, incluindo o seu mais recente trabalho em The Batman

Concurso cosplay contou com mais de 200 participantes

E pra fechar o evento com chave de ouro, o momento mais aguardado: O concurso cosplay! Além de contar com diversas categorias, do tradicional ao cosplay em grupo, livre e até mesmo uma categoria especial de natal, nesse ano algumas categorias como desfile, contaram com quase 100 participantes, isso em apenas uma categoria. Dessa vez foram premiados participantes a partir do décimo lugar e alguns cosplayers tiveram a oportunidade de participar em diversas categorias com o mesmo cosplay, como no caso de Tradicional, Livre, Desfile e Grupo. Ficamos por aqui e nos vemos no ano que vem!



0 comments: