Navigation Menu

'Com amor, Simon', adaptação de bestseller LGBT, ganha seu primeiro trailer


Por Victoria Hope


"Ame honestamente. Ame sem medo. Ame completamente." é uma das belíssimas mensagens da mais nova aposta da 20th Century Fox.  

Com Amor, Simon (Love Simon), é talvez uma das adaptações mais aguardadas por fãs de literatura teen voltada à temática LGBT. O filme é inspirado no best seller de Becky Albertalli, chamado 'Simon Vs a Agenda Homo Sapiens, da editora Intrínseca, conhecido como um dos livros mais vendidos e amados sobre essa temática na era moderna.

A trama nos conta sobre a vida de um jovem chamado Simon Spier ( Nick Essa), que é um jovem rapaz gay, assustado demais para falar abertamente sobre sua homossexualidade para sua família e amigos. Para ele, sua vida não tinha mais sentido, pois ele preferia viver de forma reclusa no bom e velho 'armário', a ser humilhado por todos ao seu redor, mas tudo isso  muda quando ele se apaixona por um colega de classe através de um bate papo anônimo na Internet.

Logo em seguida, acompanhamos a aventura divertidíssima, romântica e por momentos, sensível de Simon em busca do seu amado anônimo pelos corredores da escola e em meio tempo, aprendemos sobre as alegrias e tristezas na vida de um adolescente gay que irá lutar por sua própria felicidade.

Assista ao trailer aqui: Com Amor, Simon

Love Simon / 20th Century Fox

Um dos grandes elogios por parte dos leitores da obra é de que o livro subverte todos os esteriótipos já vistos antes em obras com a temática LGBT e propõe uma abordagem completamente nova, mais leve e divertida, mas sem tirar a seriedade do assunto 'coming of age', que pode ser traduzido como  a saga de amadurecimento na vida dos adolescentes. Outro ponto positivo da trama é a quantidade de personagens diversificados que podem ser encontrados tanto no livro quanto no filme!

No elenco, temos Nick Robinson no papel do protagonista e a atriz Katherine Langford, conhecida por protagonizar a série 'Os 13 Porquês', da Netflix. Já a direção fica por conta de Greg Berlanti, conhecido por Dawson's Creek e a premiada 'Brothers & Sisters e por fim, o roteiro fica por conta de Elizabeth Berger e Isaac Aptaker (This Is Us).


'Com amor, Simon, chega aos cinemas brasileiros em 22 de março.

0 comments: