Navigation Menu

[Review] O Gladiador 2

 

Por Victoria Hope

Gladiador 2 definitivamente é um dos filmes mais aguardados do ano e com razão, afinal, o épico de Ridley Scott finalmente de volta após o primeiro longa lançado em 2000, mas é claro que com toda a espera, as expectativas e ânimos também são elevados, principalmente por conta do clássico "O Gladiador" ter sido tão crucial na carreira de diversos atores, principalmente para Russel Crowe e  Joaquin Phoenix.

O novo longa se passa 16 anos após a morte de Maximus (Russew Crowe) e agora, Roma continua afundada na corrupção sob o comando dos irmãos gêmeos imperadores Geta (Joseph Quinn) e Caracalla (Fred Hechinger), que juntos dominam Roma com ajuda de seu capitão do exército, Acacius (Pedro Pascal).

Aqui, conhecemos Hanno (Paul Mescal), um jovem agricultor que vive uma vida pacata com sua esposa, até que um dia, o general do império romano invade e domina sua cidade, escravizando o rapaz outrora pacato e o transformando em um gladiador sedento por vingança.

Gladiador 2 / Foto: Paramount Pictures

É claro que Denzel Washington domina o longa, 'devorando' o roteiro como ninguém, mas é possível também destacar Joseph Quinn, Paul Mescal e Fred Hochinger, pois todos entregaram um trabalho bem coeso de acordo com a personalidade de cada um de seus personagens.

Gladiador 2 não tenta copiar o primeiro, tampouco vive da nostalgia, mas apresenta uma bela homenagem ao clássico, ainda assim, se mantendo original e apresentando uma nova visão daquele mesmo universo. O filme pode até não ser tão dramático e emocional quanto o primeiro, mas acerta o tom nas cenas de combate, o que faz com que a história de duas horas e meia passe voando.

A trilha sonora e o figurino também são um show a parte; esse é quele tipo de filme que precisa ser assistido em uma tela grande para ser apreciado em sua totalidade, mas ainda assim, algumas inconsistências históricas vão deixar os fãs mais assíduos (e historiadores) um tanto quanto desgostosos, mas como puro entretenimento sem contar o aspecto político e social do império romano, o filme acerta bem.

NOTA: 8.5/10

0 comments: